Como Ativar a Função Roteador do Smartphone Samsung Galaxy?

Como Ativar a Função Roteador do Smartphone Samsung Galaxy?

No artigo de hoje, iremos ensinar como ativar a função roteador presente nos smartphones samsung galaxy. Também preparamos um vídeo com o passo a passo para ficar ainda mais fácil.

Atualmente, os celulares tem sido os preferidos como o principal meio de comunicação, isso porque, além de realizar ligações, os smartphones executam as mais variadas atividades, dentre elas, a possibilidade de compartilhar Internet do telemóvel para demais aparelhos, via Wi-Fi.

Pensando nisso, preparamos este tutorial que ensina como fazer do celular um roteador portátil e mesmo assim, continuar usando o aparelho enquanto transmite o sinal.

Leia Também sobre como economizar a bateria do celular.

Passo a passo para ativar o roteador do smartphone

Video do canal FVCLine

O modelo de smartphone que fiz a demonstração, no tutorial, foi o galaxy A51, porém essa funcionalidade se encontra em todos os modelos de smartphones atuais da Samsung.

Para ativar o roteador do galaxy, você deverá seguir os passos abaixo:

  • Desca a tela do smartphone e pressionar na opção roteador wi-fi; que está disponível no canto inferior esquerdo;
  • Em seguida, segure essa mesma opção até aparecer os dados da rede,
  • Observe o nome da rede e copie a senha que estará disponível.

Pronto, agora basta usar a senha para conectar os demais dispositivos que desejar e poderá acessar a internet a vontade.

Viu como é fácil transmitir o sinal pelo wi-fi através do smartphone?

Essa funcionalidade pode ser uma solução para quem não tem Internet banda larga em casa e mesmo assim deseja passar o sinal para seus amigos ou parentes. Sendo que, com o próprio dados móveis poderá rotear e transmitir o sinal para toda a casa.

Espero que tenha gostado do tutorial de como ativar a função roteador do celular Samsung Galaxy. Se o artigo foi útil, compartilhe-o em suas redes sociais.

Fredson Santana

Fredson Santana

Deixe o seu comentário

Outros artigos