como fazer um blog de sucesso

Como Fazer um Blog de Sucesso [PASSO A PASSO]

Compartilhe

Neste post ensino todos os passos de como fazer um blog de sucesso e com cara profissional. Para que você construa um site profissional e que consiga posicioná-lo nos melhores resultados de pesquisa do Google, serão necessário alguns passos importantes. Hoje você saberá como fazer a escolha da hospedagem certa, como deixar seu blog bem organizado, ensinarei quais os erros que deve evitar, onde divulgar seu blog de forma gratuita e muito mais. Leia todo texto para que não fique dúvidas. Você terá os melhores resultados, se for colocado em prática os principais pontos abordados aqui.

 

Post Recomendado: Como fazer a primeira venda na Hotmart

 

Muitas pessoas criam blogs ou sites, porém desistem depois de algum tempo. Isso acontece pois alguns deles passam 1, 2 ou até 3 anos mas não conseguem obter resultado algum do que se esperava. Essa frustração muitas vezes ocorre porque o site foi mau construído, sem as devidas configurações necessárias, por exemplo, sem um domínio próprio, ou até mesmo pelo fato de copiar conteúdos alheios. Para ter bons resultados inicie seu projeto Online bem construído. Quando falo “um blog de sucesso”, não me refiro a um blog famoso, mas sim um blog no qual você consiga posiciona-lo bem nos motores de buscas e consiga faturar com ele. Logo abaixo passarei o passo a passo para que você monte um site profissional, seja um blog, site de vendas, ou mesmo um Mine site.  

 

Contrate uma hospedagem que já venha incluso domínio e certificado SSL.

Por que contratar uma hospedagem? A escolha de uma boa hospedagem é o passo inicial para que você monte um negócio de sucesso na internet. Indico a hospedagem Hostinger, pois além de ter o melhor preço do mercado, ela tem um ótimo suporte, em caso de dúvidas ou mesmo para solucionar problemas. A Hostinger tem um plano muito bom que é “hospedagem de sites premium”, ela é a mais vantajosa, você conta com um domínio próprio gratuitamente, pode ser “.com”, “.com.br”, “.Net”, dentre tantos outros, além disso você conta com certificado SSL vitalício gratuito e muitos mais. OBS: O domínio próprio será gratuito para quem contratar a hospedagem para pelo menos para 12 meses.

Domínio próprio: é a garantia que seu projeto se bem trabalhado o SEO, alcance um bom posicionamento pelos motores de buscas. 

Certificado SSL: hoje é de extrema necessidade que seu site tenha esse certificado, porque sites e blogs que ainda não possui são classificados como não seguros e isso prejudica o posicionamento do mesmo.

Hostinger melhor hospedagem

 Crie seu site ou blog de preferência no WordPress:

Após ter contratado uma boa hospedagem e ter adquirido o domínio, você terá que fazer o processo de instalação do WordPress. Na Hostinger esse processo é muito fácil, porque dentro do próprio painel já vem com essa função, de instalação fácil.

O WordPress é a plataforma mais indicada para quem deseja ter um site profissional, porque ele conta com uma infinidade de recursos disponíveis, além disso nela é possível a instalação de diversos plugins, tanto para enriquecer o design do seu site, assim como para adicionar elementos fundamentais para o enriquecimento dos textos, melhoria no SEO e o mais importante é que tudo que você precisar, poderá adicionar dentro dele. 

 

Instalar um Tema responsivo 

Dentro do Word Press, instale um tema responsivo. Recomendo os temas dazzling ou o sparkling, ambos são da empresa colorlib. Estes dois temas são bastante responsivos e muito leve, além de proporcionar uma aparência profissional ao seu site ou blog. 

O tema atual do meu site é o “dazzling”, ele tem contribuído para que o leitor tenha uma navegação simples e fácil. Depois de ter instalado vários temas, concluir que este é um dos melhores temas gratuitos que existe.

 

Yoast SEO e Sitemap

Instale no wordpress o Yoast SEO e configure o sitemap corretamente. Estes dois são essenciais para que seu site seja encontrado nas buscas do Google. Eles devem estar bem configurados para que o sucesso aconteça ao médio ou longo prazo;

Assista ao vídeo abaixo do canal no YouTube “Ferramentas Blog”, que sem dúvidas irá te ajudar nessas configurações:

Como fazer um blog de sucesso? Conteúdos Próprios!

Vamos falar sobre um dos passos fundamentais de como fazer um blog de sucesso. Ao criar conteúdos próprios e tendo feito os passos anteriores que ensinei, seu site dentro de alguns meses terá o sucesso garantido. Todos os conteúdos de seu site devem ser de sua autoria, seja autentico. Veja o que é permitido: Sempre que em algum port for preciso citar frase ou trecho de algum site, ou de alguém, coloque entre “aspas” e no máximo copie um parágrafo, em baixo dessa frase, ou parágrafo, coloque o nome do verdadeiro criador, ou o link do site.

Sites copiados ou clonados não terão sucesso, sem sombra de dúvida, isso é a maior perca de tempo. Quando os robôs do Google percebe que um post é uma copia de outro site, automaticamente este será rebaixado de posição.   

Segundo especialistas em SEO, para que suas postagens consigam se destacar e alcançar um bom posicionamento, além do conteúdo serem de sua autoria, deve ter mais de 1000 palavras. Além disso não se esqueça do atributo alt nas imagens.

Ainda tem dúvidas de como fazer um blog de sucesso? Temos mais informações, vamos lá.

 

Como Fazer um blog de sucesso e ganhar dinheiro?

Muitos querem aprender como criar um blog de sucesso e ganhar dinheiro, porém não sabem como. Alguns não entendem o motivo pelo qual tem mantido um site ou blog, a muitos anos, mas não tem faturado praticamente nada, apenas tem perdido tempo em digitar textos e mais textos. Não existe fórmula mágica, o que você precisa é estratégias.

Você tem um site ou blog bem hospedado, com domínio próprio, que tenha configurado o SEO certinho, conteúdos relevantes e próprios e mesmo assim não tem conseguidos os resultados esperado, nem tão pouco está faturando dinheiro? Você deve estar cometendo algum desses ERROS:

 

ERRO 1: Divulgar produtos com nichos diferentes do tema abordado nas suas postagens.

Procure sempre divulgar um produto ou serviço que esteja dentro do assunto abordado no seu post. Por exemplo, se você fizer uma postagem falando sobre culinária e tentar vender um curso de mecânica de carros, não dará certo, porque todos que chegarem até sua postagem estará interessados em conteúdos e serviços relacionados a culinária.

 

ERRO 2: Divulgar produtos de apenas uma plataforma.

Esse erro tem sido comum, muitos focam em apenas uma plataforma de monetização e acabam não obtendo bons resultados. Vou citar um exemplo, supomos que um blogueiro tenha um blog com 150 visitas diárias, e ele optou em usar apenas o “Google Adsense” como forma de monetização.  Já que a quantidade de visitas do blog dele é pouca dimais, o valor diário obtido com os cliques será de apenas alguns centavos por dia. Salve seu site apostando em mais plataformas.

O ideal é diversificar a forma de monetização do seu blog, use pelo menos 3 plataformas, posso citar a Hotmart, os anúncios do Adsense,  a Monetizze, ou até mesmo um curso ou produto criado por você mesmo. No caso de plataformas como a Hotmart, procure produtos relacionados ao assunto em questão em cada postagem, ou mesmo do nicho específico abordado em seu Blog. 

 

Erro 3: Tentar convencer as pessoas comprarem serviços que você mesmo não conhece Perfeitamente.

Se você não domina um assunto, ou mesmo se você não sabe o funcionamento de um produto, não tente fazer a tal do “Enroleicheon”.  Isso ocorre quando alguém não domina o que está falando e fica só de “bla, bla, bla”, achando que vai manter o visitante no site. Isso não dá certo, porque a pessoa irá sair imediatamente do seu blog, mesmo que você tenha outros conteúdos bons. Essa prática também afetará negativamente a reputação do site! 

O que posso fazer se não domino um assunto, mas quero falar dele?  Se você quer falar de um assunto que não tenha total domínio, o recomendado e que você estude bastante o tema; Faça pesquisas em outros sites, portais, Wikipédia, etc,…; Organize todo o conteúdo assimilado, com título e subtítulos chamativos; Desenvolva o texto de modo que deixe claro cada tópico que deseja abordar; procure criar um texto próprio, baseado apenas em suas pesquisas. Garanto que se você analisar bastante o tema e procurar abordar os pontos mais importantes, ficará interessante e muitos irão ler e até compartilhar com outras pessoas.

 

Como Divulgar meu blog de graça?

Muitos não sabem como divulgar corretamente seu site, blog, ou mine sites de captura de lides. Irei mostrar onde e como você poderá fazer isso de forma correta e gratuita. A divulgação correta ajudará as pessoas descobrirem seus conteúdos, além de ter a possibilidade de ter seu conteúdo compartilhado, isso ajudará no ranqueamento. 

 

Google +: Utilize essa rede social para mostrar seus conteúdos para milhares de pessoas. Nela é possível que você escolha em participar de comunidades, existem inúmeras, sendo possível escolher até algumas em que os componentes procuram o conteúdo que você cria. 

Obs: Não compartilhe mais de uma vez a mesma postagem em uma mesma comunidade, para que você não seja penalizado, por prática de SPAM. Essa dica vale para todas as redes sociais existentes;

 

Grupos no Facebook: O Facebook também é uma das melhores formas de divulgação. Você poderá participar de diversos grupos que tenha relação com seu nicho de atuação. Aconselho que você crie uma página com o nome de seu Blog, também será bom você ter um grupo, ou vários grupos com nomes relacionados a seu mercado. Por exemplo se você tem um blog de com dicas para blogueiros, crie grupos com títulos: “blogueiro de sucesso”, “Grupo de dicas para blogueiro”,…a mesma coisa para quem trabalha com emagrecimento, Marketing digital, dentre outros;

 

Comentar em outros Blogs ou sites: Comentar em sites e blogs que falam do mesmo assunto que o seu poderá te ajudar muito no ranqueamento, isso só vale em sites que tenham o campo para colocar o endereço do seu site. Os “Foruns de discussão” também são muito bons, isso porque você poderá estar tirando a dúvidas de outras pessoas deixando o link de uma postagem sua que aborde o mesmo tema.

As duas práticas citadas acima poderá ajudar no ranqueamento do seu site, porque os motores de busca percebe que existem links em outros sites e blogs que apontam para seu URL;

 

YouTube: O YouTube é umas das melhores maneiras de você divulgar seu site de graça e ajudar no ranqueamento do mesmo. Faça o seguinte: sempre que criar uma publicação, ou até fizer uma página de captura, crie um vídeo em seguida falando do mesmo assunto e coloque o link da postagem do seu blog na descrição do vídeo. Ao final do vídeo peça para as pessoas visitarem a descrição, que tem um bom conteúdo gratuito; 

Ultimamente tenho colocado a “URL” do meu site em forma de “LOGO”, escrito dessa forma: FredsonSantana.com.br . Essa é uma boa forma de divulgação, porque desperta a curiosidade de quem está assistindo ao vídeo em saber o que tem lá.                                                                                         

Como Colocar Vídeos na primeira página do YouTube

Se restou alguma dúvida deixe sua pergunta nos comentários que responderemos o mais rápido possível. O que você achou do post “como fazer um blog de sucesso”? Responda nos comentários, aceitamos críticas e elogios. Ative o sininho do lado, para que você não perca nossas postagens. Um forte abraço!

 

como fazer um blog de sucesso, post criado por Fredson Santana. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *