Como ser Aprovado Entre os Primeiros Colocados em Concursos

Como ser Aprovado Entre os Primeiros Colocados em Concursos?

Compartilhe

Olá pessoal, tudo bem? Hoje iremos te passar as melhores dicas e estratégias de como ser Aprovado Entre os Primeiros Colocados em concursos públicos. Para isso, preparamos esse post recheado de informações valiosas. Confira! 

 

Em concursos públicos, os candidatos que saem na frente dos concorrentes e conseguem as primeiras posições enfrentaram uma série de desafios durante os estudos. De outro lado existem pessoas que estudam, querem passar, porém nem chega perto da lista de aprovados. O que há de errado em alguns e em outros não? Por que uns tem sucesso nos estudos e outros não? Vamos entender melhor isso!

Muitos para tentar driblar a crise se inscrevem em algum concurso público, começa estudar, porém nem sempre o resultado é animador. Outros são concurseiros nativo, estudam mesmo sem ter editais abertos. Esses estudam baseado no edital anterior, o que o faz acumular conhecimentos. 

APRENDA: Como Acertar Até 90% das Questões em Concursos

Nos dois exemplos citados acima existem pessoas com um único objetivo: “passar em concurso público”, a diferença é a forma com que elas se preparam. Começar estudar após sair o edital tem sido o fracasso que muitas pessoas, que sonham em ser aprovado, tem comedido. Quem deseja ser aprovado deve fazer dos estudos sua rotina, mesmo que não tenham editais abertos. Esse é um dos motivos do sucesso de uns e fracasso de outros.

 

Como ser Aprovado Entre os Primeiros Colocados

Para ser aprovado entre os primeiros colocados em concursos é preciso estar atento a alguns elementos essenciais. Logo abaixo listamos os passos que deverás seguir, pois os mesmos te farão um diferencial dentre milhares de pessoas em busca da mesma coisa, “Uma Vaga”, confira:

  • Estude com antecedência: Como falei antes, estudar com antecedência é um dos fatores essenciais para a aprovação. Por isso, tenha o hábito de estudar, se ainda não abriu o concurso que pretende fazer, comece estudar pelo edital anterior.

Para quem ainda não conseguiu passar em seu primeiro concurso indico que leia: Como Ser APROVADO No Primeiro Concurso;

  • Faça um cronograma inteligente: Tenha em mente que um cronograma bem elaborado poderá, além de organizar sua rotina de estudos, acelerar seu aprendizado. 
  • Reserve o melhor horário para estudar: Alguns acham que estudar à noite proporciona melhor aprendizado, outros estudam pela madrugada, alguns durante o dia e outros pela tarde. Não importa o horário! Você deverá reservar um determinado horário que te proporcione melhor resultado e que te faça bem;
  • Evite distração enquanto estuda: Quando estiver estudando evite abrir uma janela com os conteúdos de estudos e outra com a rede social aberta. Se possível desative o som de notificações no celular, esses podem te atrapalhar muito. Esteja num ambiente tranquilo, sem interrupções e concentre-se apenas nos estudos;

No momento que distraímos com algo, em nosso redor, nosso cérebro leva alguns minutos para retomar a atenção novamente. E isso não é bom, além de perder tempo, prejudica bastante o aprendizado;

  • Controle suas emoções: Fadiga, estresse, ansiedade e perturbações afetam negativamente nos estudos e principalmente no dia da prova. Quando for realizar sua prova de concurso esteja bem consigo mesmo, se prepare com antecedência e evite qualquer um desses sentimentos. 

 

Dicas de ouro para passar em concursos públicos

Estude todas as matérias com afinco, porém na hora de construir seu cronograma, dê prioridade nas seguintes disciplinas: nas que você tenha maior dificuldade para aprender; nos assuntos específicos e na matéria de língua portuguesa. 

Diversifique a forma com que você estuda, existem diversos meios e formas de estudas utilize todas possíveis, com qualidade. Você poderá estudar utilizando vídeos aulas, apostilas, PDFs, áudios mp3, etc, além disso, existem cursos completo online que podem te ajudar ainda mais.

Domine O Português e Saia na Frente da Concorrência!

português para concurso

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *