Concuros Públicos no Governo Bolsonaro

Concursos Públicos e o Governo Bolsonaro

Compartilhe

Muitas pessoas não sabem basicamente o que poderá acontecer com os concursos públicos no governo Bolsonaro e ficam preocupadas. Vou fazer aqui uma análise, baseada nas circunstancias decorrentes das medidas que ele pretende tomar a partir de janeiro de 2019. O presidente tomará decisões que poderá afetar positivamente nos concursos públicos. Mesmo que o economista Paulo Guedes, não tenha demonstrado interesse em concursos, mas devido ao crescimento na demanda do serviço público e aos muitos funcionários que tem se aposentado, será necessário novos concursos. 

 

Veja Concursos Abertos Pelo Brasil

 

Como ficarão os Concursos no Governo Bolsonaro?

Para a realização de concursos públicos é necessário que o quadro econômico, do país, esteja favorável, porque para convocar novos servidores acarretará em gastos extras nas contas públicas. Para que seja aberta novas vagas em determinada área a primeira coisa é olhar para as circunstâncias econômicas do momento e se estiver positiva aí sim o chefe do executivo autoriza. Isso é a maneira correta que um governo que tem responsabilidade com o país e com as contas púbicas deve agir.
Vamos entender um pouco mais! O governo Bolsonaro pretende equilibrar as contas públicas, com medidas muito saudáveis. O combate a corrupção, que tem levado o dinheiro da nação para o ralo, a diminuição dos gastos públicos, com a reforma dos ministérios e uma reforma consciente da previdência, são apenas algumas das medidas que fará o Brasil dar os primeiros passos para a caminho da prosperidade.

 

Como fica os Concursos Públicos com as privatizações?

Já vi concurseiros ficarem preocupados com a questão das privatizações, mas calma não entre em pânico. A privatização é uma alternativa para a geração de caixa, no cenário atual, em um país praticamente quebrado, essa será uma das formas de suavizar a economia e finalmente, termos solidez no orçamento. Contextualizando isso tudo, a privatização por mais que pareça ser uma ameaça aos concursos, não será.
O Brasil terá que sair do colapso financeiro, para que os concursos que estão encalhados a muitos anos possam ser realizados. A privatização nesse momento não será ameaça e sim um dos passos para a estabilidade financeira, que acarretará em novos concursos abertos, além de muita vaga de emprego em todo o país.

 

Prepare-se para concursos

Conheça o Manual do Concurseiro e aprenda os 7 Passos Essenciais para passar em concursos Públicos. Nesse E-book, você aprenderá como usar as ferramentas corretas, que fará potencializar em mais de 100% seus conhecimento. Conheça mais sobre este treinamento no banner abaixo!

Manual do concurseiro

 

Post: Concursos Públicos e o Governo Bolsonaro, criado por Fredson Santana.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *