Conheça as Melhores Skills da Alexa

Veja agora como ativar as melhores skills no seu dispositivo com Alexa.

Os alto-falantes inteligentes com Alexa estão por toda parte. Seja tornando casas inteligentes ou até mesmo melhorando a eficiência no escritório. O fato é que muitas pessoas já estão acostumadas a contar com uma ajudinha da sua assistente pessoal para realizar tarefas comuns do dia a dia.

São vários os dispositivos que podem realizar pequenas tarefas com o comando da Alexa. Dentre os mais comuns são os alto-falantes inteligentes da linha Echo da Amazon, que conta com o Echo Dot 3ª Geração, Echo Dot 4ª Geração, Echo 4ª Geração e Echo Studio.

Também é possível adquirir algum dispositivo da linha Echo Show, como o Echo Show 5 (2ª Geração), Echo Show 8 (1ª Geração), Echo Show 8 (2ª Geração), Echo Show 10 e Echo Show 15.

Todos estes dispositivos têm em comum um programa que comanda todos as funções: a assistente pessoal Alexa. Nela, é possível ativar skills que podem verdadeiramente tornar o seu dia mais fácil.

Assim, confira neste artigo as melhores skills disponíveis gratuitamente no seu aplicativo Alexa.

Echo Dot 4ª - melhores skills do Alexa
Echo Dot 4ª Geração — Foto: Divulgação/Amazon

Melhores Skills da Alexa

São milhares de skills disponíveis no aplicativo Alexa, porém algumas se destacam por serem mais interativas e possuírem melhor avaliação dos usuários.

Casa Inteligente

Ter uma casa inteligente é objeto de desejo de muitas pessoas. Antigamente, apenas era possível enviar comandos de voz para máquinas nos filmes de ficção científica. Porém, nos dias de hoje, essa realidade está cada vez mais próxima e acessível.

Com o avanço da tecnologia, principalmente da eletrônica, os dispositivos inteligentes, como lâmpadas, tomadas, interruptores e, principalmente, os assistentes pessoais, estão muito acessíveis para parte da população.

Para atender essa demanda de tornar uma casa inteligente, entre os diversas outras skills, é possível utilizar algum de casa inteligente. Essa skill possui ferramentas poderosas para controlar os mais diversos dispositivos inteligentes de marcas diversas utilizando comando de voz. Entre os dispositivos mais utilizados em uma casa inteligente estão as lâmpadas, interruptores, tomadas, fechaduras e câmeras de segurança.

Para utilizar essa skill, é necessário fazer um cadastro prévio em algum aplicativo de casa inteligente, como o wWeLink ou Smart Life. Em seguida, registre os seus dispositivos inteligentes e pronto, basta enviar comandos como os seguintes:

  • “Alexa, ligue a luz do quarto do bebê”
  • “Alexa, desligue o ventilador.”
  • “Alexa, ligue o ar condicionado na potência média.”
  • “Alexa, feche a janela da sala.”
  • “Alexa, ligue a cafeteira.”
  • “Alexa, lique a luz do jardim.”
  • “Alexa, exiba a câmera de segurança.”

Toda a comunicação entre a assistente pessoal e o dispositivo é feita sem fio, via comunicação Wi-Fi, o que torna o ambiente mais sofisticado.

G1

O portal de notícias G1, pertencente ao conglomerado de comunicação Globo, é sem sombra de dúvidas um dos mais acessados do país. Seu time de especialistas passa informações em tempo real e de uma maneira acessível.

Você pode contar com as últimas notícias nas mais diversas áreas com a skill G1. Seja no campo político, econômico, esportivo e de variedades.  

De forma simples, é possível acessar todas estas notícias, basta enviar o comando:

  • “Alexa, quais são as notícias?”

Produtividade

Você deve lembrar do tempo em que os despertadores ficavam na cabeceira da cama e para programar o alarme era necessário girar os ponteiros do relógio. Caso você não lembre, é porque a sua geração já cresceu no mundo digital.

Com a popularização dos celulares, os despertadores ficaram dentro deles. E agora, estão migrando para as assistentes pessoais.

Como é simples enviar os comandos:

  • “Alexa, despertar em 15 minutos.”
  • “Alexa, coloque um cronômetro de 45 minutos.”
  • “Alexa, quanto tempo falta para o cronômetro terminar?”
  • “Alexa, coloque um alarme para todas as segundas às 10 horas da manhã.”

Também é possível agendar eventos dentro do seu calendário online com os seguintes comandos:

  • “Alexa, quando é minha próxima reunião?”
  • “Alexa, retire o compromisso da tarde da agenda.”

Além disso, é possível fazer listas e deixar o velho caderninho para trás. Pois com a sua conta no aplicativo Alexa, já estão criadas duas listas, uma de tarefas e outra de compras. Para utilizá-las, basta enviar um dos comandos a seguir:

  • “Alexa, adicione pão na minha lista de compras.”
  • “Alexa, leia a minha lista de compras?”
  • “Alexa, leia a minha lista de tarefas?”
  • “Alexa, remora ‘consertar o carregador de celular’ da minha lista de tarefas.”
  • “Alexa, crie uma lista”.

Confira também sobre como escolher um celular na Black Friday.

Como percebemos é muito fácil e prático ativar os melhores skills Alexa de maneira gratuita. Então, aproveite o campo de comentários, logo abaixo, e deixe sua opinião sobre esses comandos,

Fredson Santana

Fredson Santana

Mim chamo Fredson Santana, sou fascinado por tecnologia e amo trazer novidades do mundo dos smartphones e computadores, aqui no site. Também sou YouTuber, sendo que gravo vídeos semanalmente para meu Canal FVCLine.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos