Enem 2018- Como se inscrever no Enem + Dicas Importantes

Compartilhe

As inscrições para o Enem 2018 estarão abertas a partir da próxima segunda-feira. Fique atento aos prazos de início e termino das inscrições, para que você não fique de fora. Nesse post iremos ensinar como se inscrever no Enem 2018, assim como passaremos as informações fundamentais para você ter bons resultados nos seus estudos.    

Exame nacional do ensino médio- Enem 2018

Como se inscrever no Enem 2018

Primeiramente você terá que fazer a inscrição de forma correta, no site do INEP no endereço https://enem.inep.gov.br. Para isso tenha em mãos os documentos necessários, o CPF e um documento de identificação com foto. Também é preciso que você possua um E-mail valido e o número de um celular, para que você seja informado sobre todas as etapas do Enem. O portal do INEP te orientará em todos os passos para a realização da inscrição pois é muito bem organizado e explicativo. Se no dia da aplicação do Enem você estiver em outra cidade não se preocupe, lá no site você terá a possibilidade de escolher o local da realização da prova, independente se é a cidade onde mora ou não.

Dica importante: Fique atento na criação da senha de acesso, para não acabar esquecendo em seguida. É importante você escrever sua senha em um local, para que posteriormente você possa encontra-la com facilidade. Esta senha é muito importante pois será com ela que você terá acesso em todos os outros sites do ministério da educação, como por exemplo o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Programa Universidade Para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Prazo para fazer a inscrição para o Enem 2018

As inscrições para o exame nacional do ensino médio (Enem) 2018, estarão abertas de 07 a 18 de maio, no site do INEP, para todos, tantos os que tiveram o pedido de isenção ou não. Os participantes terão até o dia 23 de maio para pagar a taxa de inscrição que é de R$ 82,00.

Como se preparar para o Enem 2018?

Para ter bom resultado nas provas do Enem é preciso dedicação e esforço. Veja algumas dicas fundamentais:

  • Reserve algumas horas do seu dia para estudar as matérias de forma ordenada;
  • Faça um cronograma com todas as matérias e os dias que cada uma delas serão estudadas. Muitos candidatos estudam muito, porém não alcançam bons resultados, porque esquecem desse detalhe muito importante;
  • Evite estudar uma quantidade enorme de matérias em um só dia. Quem faz isso tende a alcançar um nível de cansaço e estresse elevado, onde diminuirá a concentração e consequentemente o aprendizado será afetado;
  • Estude todas as matérias, porém dê uma atenção especial para Língua Portuguesa e Redação pois elas serão as chaves para seu sucesso. A redação é a única prova onde é possível tirar nota 1000, por isso dominar o português e saber as técnicas de uma boa redação são essenciais para quem quer uma vaga para medicina ou outro curso que exija nota alta;
  • Resolva questões (Faça Simulados). A resolução de questões é a peça que faltava no quebra-cabeça para ter um aprendizado de qualidade. Após estudar uma matéria, sempre resolva questões relacionadas ao assunto estudado. Porque isso fará com que seu cérebro trabalhe para lembrar das respostas que foram estudadas minutos antes. As questões que você errar, tente saber o porquê errou e tente refazê-las na próxima vez que estudar essa matéria.

 

Veja Também:

 Concurso Para Polícia Civil de São Paulo – 500 Vagas Para Nível Médio

O curso de inglês AGORA EU FALO é bom?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *