Pular para o conteúdo

4 maneiras de produzir conteúdo mais rápido

Você é um redator e quer produzir conteúdo mais rápido? Claro que isso é muito vantajoso. Um redator frelancer ganha sua renda de acordo com quantos artigos, e-books, notícias ou roteiros pode escrever diariamente.

Ou seja, produzir mais significa ganhar mais renda no final do mês. Isso é muito necessário para redatores experientes e redatores iniciantes.

No entanto, há outros desafios. Você precisa produzir conteúdo de qualidade, mesmo que escreva mais rápido. Além disso, pode ser necessário otimizar seus artigos com SEO, que é uma técnica bastante utilizada atualmente.

Portanto, mesmo que você trabalhe em uma agência, é primordial produzir conteúdo mais rápido. Isso faz de você mais produtivo, seja para uma empresa ou para si mesmo.

Por isso, conheça 3 formas de ser mestre em produzir conteúdo mais rápido.

1.  Não feche com clientes que solicitam trabalho a mais

Esse é um grande erro de muitos redatores principiantes. Pode ser que um cliente queira fechar artigos com você, mas também queira o trabalho de revisão, postagem no WordPress, a pesquisa de imagens sem direitos autorais e muito mais.

produzir conteúdo mais rápido

O tempo que você perderá fazendo tudo isso sem ganhar nada a mais é o tempo de produzir mais conteúdo. No entanto, se você trabalhar em uma agência, pode ser que esse tipo de tarefa seja delegada para você. No entanto, no final do mês isso não faz muita diferença, já que seu salário é fixo.

O problema acontece quando você é um redator freelancer. Há clientes que solicitam trabalhos a mais sem alterar o valor final do pagamento.

A solução é cobrar por todo trabalho a mais solicitado ou não aceitar esse tipo de parceria. Dessa forma, você poderá produzir mais, sem tempo a perder com outras tarefas que não serão pagas. Outra alternativa é cobrar por serviços a mais.

2.  Tenha bastante prática

Quando o assunto é produzir mais conteúdo escrito, a experiência faz uma grande diferença na hora de você escrever mais. Por isso, escreva diariamente. Isso é fundamental para redatores iniciantes.

Por mais que você saiba escrever bem, nada mais otimizará seu tempo na produção de conteúdo quanto a prática. No entanto, já foi citado que a qualidade do seu trabalho precisa permanecer o mesmo.

Ou seja, não adianta aplicar técnicas de produzir conteúdo mais rápido se a qualidade do seu trabalho cair. Dessa maneira, escreva sempre que puder.

Mesmo que você esteja em um momento de transição de carreiras, mudando de um cargo profissional de uma empresa para ser redator freelancer, tenha sempre um tempo para atender pequenas demandas de conteúdo escrito.

3.  Não desperdice conteúdo mal elaborado

É comum no início da jornada para ser um redator experiente, que você não goste dos seus primeiros trabalhos. No entanto, há uma solução para você não jogar fora conteúdo já pronto.

Use a plataforma parafrase.com.br. Essa ferramenta é brasileira e dotada com inteligência artificial. A Ferramenta Paráfrase pode alterar totalmente seu texto, transformando-o em um conteúdo coeso, fluido e interessante.

Além disso, é capaz de modificar palavras por sinônimos melhores, reescrevendo assim o seu texto. Dessa forma, seu texto se torna um artigo único, relevante e informativo.

Dessa forma, não jogue nenhum conteúdo escrito na lixeira. Você pode modificar os artigos mal formulados e transformá-los totalmente. Nesse sentido, você produzirá mais, porque não irá desperdiçar nada.

4.  Dispense interrupções e distrações

Escrever é um trabalho mental. O cérebro demora a se concentrar de novo depois de ser interrompido ou distraído. Por isso, se você trabalha como redator freelancer em home office, avise aos familiares para não interromperem você na hora do expediente.

Caso você trabalhe em uma agência, vale ter um horário fixo só para atender às demandas dos colegas ou do gestor. Crie um cronograma com seus horários de escrita e outras tarefas. Quando você for solicitado por alguém, explique assertivamente que você só poderá atender a pessoa em outro momento.

Além disso, fique longe de distrações como notificações do celular, televisão, conversas paralelas e ruídos da rua. Deixe o celular no silencioso, não tenha uma televisão ligada e não preste atenção às conversas ao redor.

Ter concentração e foco ao escrever é fundamental. Nesse sentido, você será mais produtivo.