Ministério da Saúde lançará edital

Ministério da Saúde lançará Edital para Vagas deixadas por Médicos Cubanos

Compartilhe

Ministério da Saúde lançará edital! Após o Ministério da Saúde de Cuba anunciar, na última quarta-feira (14), que decidiria deixar o programa Mais Médicos, criado pela ex-presidente Dilma Rousseff. Com a preocupação urgente para recompor esse número de médicos que deixarão o pais, o Ministério da Saúde, aqui do Brasil, informou que lançará dentro de alguns dias um edital para convocar médicos que queiram ocupar essas vagas. 

 

Leia Também: Concursos Públicos e o Governo Bolsonaro

 

Desde 2013 o pais vizinho (Cuba) enviava profissionais para trabalharem no Brasil, mas devido algumas mudanças propostas por Bolsonaro para esse programa o Governo Cubano preferiu deixar o “Mais Médicos”. Essas mudanças beneficiaria de certo modo os médicos que recebem um valor muito pequeno por seus serviços, porém os cerca de 70% que Cuba lucrava por cada médico deixaria de receber. O governo de Cuba atribuiu sua decisão às declarações de Jair Bolsonaro. 

O presidente eleito comentou sobre a decisão em sua página no Facebook. Leia logo abaixo, o texto publicado na rede social.  

Bolsonaro fala sobre o mais médicos

 

Ministério da Saúde lançará Edital Em Breve.

O Ministério da Saúde lançará edital para vagas deixadas por médicos cubanosSegundo o texto divulgado pelo ministério da saúde, “Será respeitada a convocação prioritária dos candidatos brasileiros formados no Brasil seguida de brasileiros formados no exterior”. A comunicação desse edital que está previsto para ser lançado nos próximos dias, foi uma surpresa para todos, inclusive para muitos médicos que esperavam uma oportunidade.
O Ministério da Saúde também tranquiliza e reafirma a toda população que irá adotar todas as medidas necessárias para que médicos brasileiros estejam trabalhando de forma imediata.

 

Acelere Sua Aprovação!Aprenda diversas ferramentas, estratégias e treinamentos para preparar e fortalecer seu sistema cognitivo alavancando sua aprendizagem em concursos. 

Acelere sua aprovação

 

Post “Ministério da Saúde lançará edital para vagas deixadas por médicos cubanos”, criado por Fredson Santana.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *