Moto E7 Power é Bom? Detalhes e Ficha Técnica do Smartphone

Moto E7 Power é Bom? Detalhes e Ficha Técnica do Smartphone

O Moto E7 Power é um smartphone básico da Motorola, ele foi lançado no dia 16 de Fevereiro de 2021, o mesmo veio como testaque uma potente bateria de 5000mAh e uma tela de bom tamanho com 6.5″, porém não houve evolução em alguns quesitos.

O celular chegou ao mercado com 32gb de espaço interno, 2gb de RAM e vem equipado com chipset da Mediatek Helio G25 e GPU PowerVR GE8320.

Deseja saber mais detalhes e ficha técnica do moto g7 Power? Então, leia todo o artigo! Aqui abordaremos os pontos mais importantes de forma que fique mais fácil você decidir se esse smartphone vale a pela comprar ou deve pesquisar por outro modelo melhor.

Informações sobre o Moto E7 Power

  • Tela e design

O Smartphone conta com uma tela IPS, Max Vision, de 6,5″ e uma resolução HD+ (720 x 1600) e conta com proporção de 20:9. Sendo que a tela vem com um notch que abriga sua câmera frontal.

Na parte traseira, o celular veio com um conjunto de câmeras, que estão do lado esquerdo, organizadas verticalmente, como em vários modelos anteriores.

O aparelho é fabricado em plástico e apesar de ter um visual mais simples, seu corpo possui nos cantos um formato em curvatura que o deixar mais confortável.

O Smartphone conta com um botão, do lado direito, para acessar o Google Assistente, função que está presente em vários modelos de celulares. E um pouco acima percebemos os botões de energia e volume.

E, apesar de ter um visual sem evoluções, o mesmo é bastante elegante e seu tamanho é perfeito tanto para acessar as redes sociais como para ver filmes.

  • Performance:

O celular moto e7 power veio com um Processador octa core, Helio G25 de 2.0 GHz. E conta com 2gb de memória RAM. Com isso, dará conta das atividades básicas do dia: como navegar na Internet, utilizar aplicativos de bate papo, etc. Ele até roda alguns jogos, mas esse não é seu ponto forte.

O processador Helio G25 carece de desempenho e os 2 GB de RAM dificulta ainda mais na agilidade, o que faz com que os jogos abram com dificuldade.

Como na maioria dos celulares básicos, ele veio com armazenamento de 32 GB, sendo possível a expandí-lo via Micro SD em até 1 T.

O aparelho vem com o Sistema Operacional Android 10 instalado.

  • Sobre as câmeras

O Moto E7 Power oferece um conjunto com 2 câmeras, na parte traseira. Seu sensor de 13 MP faz todo o trabalho principal e se sai muito bem com a luz do dia ou num ambiente iluminado, durante a noite tende a perder um pouco da qualidade.

O aparelho também conta com Zoom Digital de 8x e Flash LED. Além disso, sua câmera possui o recurso Auto Foco.

A lente macro, por sua vez, têm um sensor de pouca qualidade. Mas, mesmo assim, é possível capturar objetos pequenos e ver alguns detalhes.

Ja sua câmera sélfie de 5 MP proporciona foto com qualidade bem básica, mas acompanha fresh. Também, as câmeras trazeira e frontal gravam em Full HD.

  • A bateria é boa?

Teoricamente uma bateria de 5000mAh deve ter duração de até 25% a mais do que a do celular moto e7, que tem bateria de 4000mAh. Além disso, seu processador básicão não consome tanta bateria assim. Portanto, no quesito bateria, o modelo aqui em questão está de parabéns.

Com uma única carga da bateria é possível utilizar o smartphone por até dois dias. Isso, se ele for usado de maneira moderada. Com a carga completa é suficiente para poder navegar na Internet por um período de até 12 hs, ou 76 horas ouvindo músicas, ou mesmo passar assistindo vídeos por até 14 horas.

Vale ressaltar que a duração da bateria depende muito de como o usuário utiliza o aparelho e em quais situações.

O aparelho vem com um carregador rápido de 10W
e possui cabo USB-C.

  • Recursos e conectividades

O novo básico da Motorola conta com várias conexões tais como: suporte de redes 4G LTE, Wi-Fi 4, Bluetooth v5.0, porta USB Type-C, conector para fone de ouvido de 3,5mm, além de possuir suporte para dois chips.

Também conta com tecnologias: sensor de impressão digital na parte trazeira, botao para o Google Assistente, GPS, AGPS, GLONASS, LTEPP, SUPL e Galileo. O aparelho vem com 1 Microfone e 1 Alto-falante.

Ficha técnica

  • Tipo da Tela: IPS;
  • Tamanho da tela: 6.5;
  • Resolução da tela: 1560 x 720 pixels;
  • Processador: MediaTek Helio G25;
  • CPU: Octa core, velocidade 2 GHz;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Armazenamento: 32 GB;
  • Câmera principal: AF e 13 MP, f/2.0;
  • Câmera macro: 2 MP, f/2.4;
  • Câmera selfie: 5 MP, f/2.2;
  • Bateria: 5000 mAh;
  • Carregador: 10W;
  • Sistema operacional: Android 10.

Deseja comprar? Confira em site confiável!

O que vem junto na caixa?
– Smartphone
– Kit com Manuais
– Fone de Ouvido Estéreo
– Cabo de Sincronização
– Carregador de 10w
– Removedor de Chip

Preço e disponibilidade

O smartphone moto E7 Power pode adquirido nas cores azul em metálico e vermelho coral. Sendo que, seu preço varia de site para site, mas, no momento, está custando em torno de R$ 1.000.

O Motorola Moto E7 Power é bom?

Como vimos, o destaque principal desse smartphone é sua bateria. Se o que você procura é um smartphone com com ótima autonomia da carga, ele pode até ser uma boa escolha. Porém se o que você procura é um celular barato e com boas câmeras e hardware melhor, existem outros modelos no mercado que são mais vantajosos.

No geral, o moto e7 power é bom, quando estamos falando de smartphones básicos, mesmo tendo algumas limitações no desempenho.

Fredson Santana

Fredson Santana

Mim chamo Fredson Santana, sou fascinado por tecnologia e amo trazer novidades do mundo dos smartphones e computadores, aqui no site. Também sou YouTuber, sendo que gravo vídeos semanalmente para meu Canal FVCLine.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.