Pular para o conteúdo

Moto G32 é Bom? Análise e Review do Smartphone Motorola

Smartphone Motorola Moto G32 128GB

Deseja saber se o Smartphone Motorola Moto G32 é bom e se o mesmo vale a pena para você? Confira algumas informações que são essenciais na hora da decisão, tais como: construção, especificações técnicas e análise celular.

O novo celular intermediário de entrada foi lançado no Brasil em agosto de 2022 e chega com alguns destaques interessantes, como por exemplo: a presença do som estéreo, tela de 90Hz e hardware com um certo equilíbrio.

Apesar dele possuir especificações semelhantes ao do moto g30, dá para perceber algumas melhorias, principalmente em seu visual e no desempenho.

O aparelho veio equipado com uma tela LCD IPS de 6.5 polegadas, 128GB de espaço interno, 4GB de RAM e processador Snapdragon 680. Além disso, ele conta com um conjunto de câmeras versátil e bateria de 5000Mah com carregamento rápido de 33w.

Porém, sabemos que para fazer uma boa compra é importante fazer uma análise dos principais aspectos que interessam ao consumidor. Por isso é importante ler todo o nosso conteúdo e conferir tudo o que você precisa saber sobre o Motorola g32 128gb.

Sobre o Smartphone Motorola Moto G32 128GB Câmera Tripla

O Moto G32 é um celular Android com algumas características interessantes para alguns usuários. Seja para quem precisa de bastante espaço, para quem ama tirar fotos de boa qualidade ou mesmo para aquelas pessoas que querem uma bateria mais duradoura.

Diante disso, vamos falar sobre cada um dos aspectos que precisam ser analisados com cautela antes de decidir sobre a escolha de um dispositivo móvel. Ou seja, leve em consideração o que você mais precisa de um smartphone. Por exemplo, câmera, espaço, desempenho, preço, dentre outros.

Design e construção

O moto g 32 128gb possui um design simples, mas com aspecto moderno. O celular pesa aproximadamente 180 gramas e 8,5mm de espessura.

Na parte frontal do aparelho, contamos com as bordas da tela um pouco finas dos lados e na parte de cima, sendo que na parte inferior é um pouco mais saliente. A câmera selfie veio em estilo furo na tela, a mesma fica localizada no centro da parte superior.

Na parte traseira percebemos que a tampa é feita em plástico e possui uma pintura lisa. Mais ao centro tem a logo da fabricante e na parte de baixo tem o nome da Motorola. Do nosso lado esquerdo há um módulo que abriga as câmeras e o flash.

Na lateral esquerda, contamos com uma gaveta que dá acesso e abriga até dois chips e um cartão de memória MicroSD. Do lado direito, tem os botões de volume e o botão liga/desliga, o mesmo também funciona como leitor biométrico.

A parte inferior do dispositivo conta com um alto-falante, entrada USB-C, microfone e entrada para fones de ouvido do tipo P2. Na região superior tem mais um microfone.

Tela

O celular Moto G32 chega com uma tela IPS LCD de 6,5″, resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixels) e proporção de 20:9. Sua taxa de atualização chega até 90Hz. Com isso, torna a utilização bem mais fluida, seja ao ver um filme, quando estiver jogando, dentre outros.

Mas o ponto menos interessante aqui pode ser justamente o painel LCD IPS que entrega brilhos e contrastes com pouca intensidade. Com isso, usá-lo na rua, diante da luz do sol, pode ser algo desafiador.

O Áudio do Motorola G32 é bom

O Smartphone Motorola Moto G32 vem com dois alto-falantes, tornando-o estéreo. Também possui suporte ao Dolby Atmos, uma tecnologia capaz de oferecer sons mais imersivos e realistas.

Câmera do Motorola G32

O novo aparelho da família G possui um conjunto de câmeras na parte traseira com três sensores e uma câmera selfie na parte frontal. O sensor principal é o que mais se destaca nesse aparelho.

Câmera do Motorola G32

A câmera principal do Motorola G32 é de 50MP. A mesma é capaz de tirar fotos com boa qualidade e grava vídeos com uma resolução de até 1080p a 30fps. Além disso, conta com tecnologia Quad Pixel.

Em seguida, tem a lente grande angular de 8MP que não é das melhores, mas sem dúvida vai contribuir para proporcionar um ângulo de visão mais amplo. Com isso, você poderá tirar fotos com a sua família reunida ou mesmo fotografar espaços amplos e ter mais elementos reunidos na mesma fotografia.

Já a terceira e última câmera é uma lente macro de 2 MP, ela possui baixa resolução, mas pode ser útil para você em algumas situações. Vale lembrar que as lentes macros auxiliam na focagem de objetos que estão próximos. Elas são bastante usadas para tirar fotos de objetos menores ou mesmo para captar detalhes minuciosos.

A câmera frontal do Motorola G 32 é de 16 MP. Com ela, será possível tirar fotos com qualidade aceitável, além de gravar vídeos em Full HD a 30 fps.

Dessa forma, podemos concluir que esse Motorola pode ser uma opção para quem deseja comprar um celular com câmera boa e barato.

Bateria e carregamento

Para um aparelho de entrada, a bateria de 5.000 mAh deve proporcionar boa autonomia. Dessa forma, se espera que o dispositivo passe até mais de um dia sem precisar carregar. Mas isso vai depender do tempo que a pessoa passa utilizando e dos recursos que ela utiliza no aparelho.

Carregador do Motorola G32

Outro ponto positivo desse celular é o seu carregador de 33w, inclusive já vem incluso dentro da caixa e proporciona um carregamento bastante rápido.

Desempenho do Moto G32

O Motorola Moto G32 possui um hardware capaz de executar todas as tarefas básicas do dia a dia. Isso porque ele chegou equipado com o processador Snapdragon 680, um chipset considerado de boa eficiência e 4GB de RAM, essa união entrega bons resultados nas atividades moderadas.

De espaço interno, ele possui 128GB, quantidade interessante para quem gosta de armazenar músicas e arquivos diversos. Com isso, você terá espaço suficiente até para baixar aqueles apps que mais te interessam, sem comprometer a capacidade de armazenamento.

Com uma interface suave e processamento equilibrado, inicialmente, não percebi nenhuma dificuldade na utilização em multitarefas.

Diante dos pontos positivos também tem algumas pequenas desvantagens que alguns usuários podem levar em consideração. O aparelho já vem atualizado com o Android 12 e sem dúvida irá receber as próximas atualizações, porém não vem com suporte ao 5G nem tão pouco com tecnologia NFC.

O Moto G32 roda jogos?

Como vimos, ele tem um bom processador para a sua faixa de preço, o Snapdragon 680 que unido aos 4 GB de RAM, entrega um desempenho bem legal. Sendo assim, ele roda vários jogos mais leves, mas tem alguns mais pesados que certamente pode haver travamentos.

Vale lembrar que a proposta desse aparelho não é a de entregar muito desempenho, mas ele pode ser uma alternativa barata para quem não está condições de adquirir um aparelho potente. 

Prós

  • Bateria duradoura
  • Carregador potente de 33w (incluso na caixa)
  • Bom espaço interno
  • Áudio estéreo

Contras

  • Não possui NFC

Moto g32: ficha técnica

Veja as principais informações da ficha técnica do Smartphone Motorola Moto G32 128GB 4GB RAM!

  • Modelo: ‎XT2235-1
  • Espaço interno: 128GB
  • Memória RAM: 4GB
  • Tamanho da tela: 6.5
  • Tipo de Tela: Max Vision, IPS
  • Resolução da Tela: FHD+
  • Taxa da atualização: 90Hz
  • Processador: Snapdragon 680
  • Velocidade do Processamento: 2,4GHz
  • Câmeras da parte Traseira: 50 MP + 8 MP + 2 MP
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5000mAh
  • Carregamento Rápido: 33W
  • Sistema operacional: Android 12
  • Cores: preto, vermelho e rosê.
  • Veja quanto custa no site Amazon!

Unboxing e primeiras impressões

Veja um vídeo do canal FVCLine onde veremos cada item que acompanham o aparelho e as primeiras impressões do moto G32.

O que vem na caixa desse smartphone? Como vimos no vídeo, os itens inclusos na embalagem são: aparelho celular, capinha de silicone, carregador de 33w; cabo USB do tipo C e os manuais.

O Moto G32 é Bom

Se você é daqueles usuários que gostam de tela grande, bateria duradoura e um Hardware que roda bastante coisa, ele pode ser um excelente candidato. Afinal, ele é um aparelho de entrada completo, com as principais conectividades e recursos multimídia que atende às necessidades de usuários que prezam pelo custo benefício.

Além disso, o celular vem com carregador potente e um item que poucos concorrentes entregam que é uma capinha dentro da caixa. Portanto, o celular Moto G32 vale a pena se para você essas configurações atenderem às suas necessidades de uso. Dito isso, saiba que o preço do Moto G 32 varia a depender do local. Confira no site Amazon!