O que é G Suite e para que serve? [Email Empresarial e Mais]

Compartilhe

Mutos não sabem para que serve o G Suite e se questionam: O que é G Suite e para que serve? Como funciona o Gsuite? hoje iremos tirar todas essas suas dúvidas sobre este pacote empresarial que poderá ajudar muito muito sua empresa, com mais interatividade, praticidade e profissionalismo. Quer saber tudo sobre este pacote corporativo criado pelo Google? Então leia até o final!

O que é G Suite e para que serve?

O que é G Suite e para que serve?

O G Suite é um pacote corporativo criado pelo Google, nesse pacote estão inclusos: e-mail próprio, um bom espaço de armazenamento no Google Drive, assim como os aplicativos Docs, Sheets e Slides, que equivalem ao Word, Excel e PowerPoint da Microsoft. Nesse pacote empresarial existem versões de quase todos os serviços do Google para assinantes do G Suite.

 

Post recomendado: Hostinger- Melhor Hospedagem de Site e Blog

 

Vale a pena assinar o G Suite?

 

Mas, afinal, vale a pena assinar o G Suite? Logo abaixo relacionarei os principais motivos pelo qual sua empresa necessita desses serviços.

E-mail Profissional: Ao aderir ao G suite você tem a possibilidade de criar emails profissionais para sua marca e seus funcionários, ou colaboradores. Vejamos um exemplo, normalmente emails são criados assim: seunome@gmail.com. O email empresarial é diferente funciona da seguinte maneira: seunome@suaempresa.com. Isso facilita você criar emails de contato, colaborador, funcionário e muito mais. Vou citar um exemplo prático aqui, tenho um site chamado Emagrecer 21, onde passo dicas para perder peso. Lá disponibilizei este E-mail: “contato@emagrecer21.com.br”.  Ele serve para as pessoas se comunicarem em caso de dúvidas, compartilhar algo conosco, dentre outros. Percebeu como seu negócio fica mais organizado e com cara de profissional? Sua empresa poderá ter uma segmentação por emails, departamento, pessoa, categoria, etc…;

 

Armazenamento na nuvem: No ato da contratação do plano “Basic”, que é o mais barato, você já conta com 30 Gb de armazenamento em nuvem, sendo possível contratar ainda mais. Alem desse plano existem outros muito mais robusto que são o Business e o Enterprise que disponibilizam de armazenamento e arquivamento ilimitados. Esses planos permitem um grande volume de armazenamento de dados, sendo assim é possível dividir a quantidade a serem usadas pelos usuários da empresa;

 

Segurança dos dados: Esse é um dos pontos fundamentais pelos quais indicamos o G Suite. Ninguém entende mais de segurança do que o Google, pois esta empresa nasceu a muitos anos atrás nas nuvens, até hoje todas informações estão lá. Este é o motivo que o Google entende do assunto e sabe manter seus dados com maior proteção. A mesma proteção e segurança que o próprio Google utiliza para se proteger, usará para garantir um ambiente confiável, maior proteção e segurança  para com todos os seus arquivos;

 

Treinamento G Suite: diferente de outros produtos, onde as pessoas compram e não sabem como usá-lo e começam pesquisar e não acham as instruções. Já no G Suite é diferente, ele disponibiliza um centro de aprendizagem. Treinamento que guiará passo a passo como realizar o manuseio e todos os procedimentos na plataforma, como mostra a imagem abaixo. 

centro de aprendizagem G Suite

 

Tem Como usar grátis o G Suite?

Sim, porém apenas no período de teste que é de 14 dias tudo de forma gratuita. Após isso você decide se continua utilizando todos os recursos, ou se para. Para fazer ter todos os benefícios que falamos até agora e muito mais basta apenas acessar o link no banner abaixo e iniciar sua avaliação. Sem dúvidas irá gostar muito. 

G Suite 14 dias gratis

 

Entendeu o que é G Suite e para que serve? Se ainda restou alguma dúvida deixe um comentário, que responderemos o mais breve possível. 

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *