O que fazer para ganhar massa magra mais rápido

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Nesse post iremos ensinar de forma detalhada, o que fazer para ganhar massa magra mais rápido de forma natural. Muitas pessoas desejam ter um corpo definido, mas não conseguem, ou simplesmente desistem no início de uma dieta. Pensando nisso elaboramos um artigo com todos os passos para você ganhar massa magra e definir o corpo. Iremos indicar dieta, exercícios e hábitos para conseguir ganhar músculos em um espaço de tempo menor.

 

O que fazer para ganhar massa magra mais rápido

Para você ter resultados nos seus treinos e ganhar massa magra mais 

O que fazer para ganhar massa magra mais rápido

rápido, é preciso mudar seus hábitos alimentares. Essa tarefa não é tão simples assim, pois exige esforço, dedicação e uma grana para investir em alimentação. Porém para quem realmente quer ter bons resultados e está disposto a seguir uma rotina de dieta, treino e boa alimentação, sem dúvidas irá ter o corpo que tanto deseja.

Para acelerar o ganho de massa corporal é necessário uma dieta balanceada. O ideal é fazer uma combinação de carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis que são de extrema necessidade para conseguir ganhar massa muscular. As proteínas, gorduras e carboidratos são essenciais para você que deseja adquirir músculos mais rápido. O ideal é aumentar a quantidade de proteínas e diminuir a quantidade de carboidratos nas refeições.

 

O que devo comer para ganhar massa muscular

Selecionamos uma lista com alguns alimentos que ajudam a pessoa ganhar massa corporal de forma saudável. Vale lembrar que além desses existem muitos outros.

  1. Frango sem pele: O frango sem a pele é muito bom para o crescimento muscular. Além de ter boa quantidade de proteína, o frango também possui pouca gordura saturada. Também é uma boa opção de preparo rápido. Obs: evite fritar partes do frango, ele deve ser cozido ou grelhado;
  2. Iogurte natural: o iogurte é fonte de proteína e é uma boa opção de lanche pós-treino. Assim que terminar o treino você deve consumi-lo imediatamente, ou até no máximo 30 minutos depois. Após o treino a proteína que contem o iogurte é usada para a recuperação e a construção dos tecidos musculares danificados durante os exercícios;
  3. Ovos: Os ovos são exemplos de uma ótima fonte de proteínas. Além disso contém ferro e vitaminas do complexo B, que ajudam melhorar a oxigenação dos músculos e auxiliam no seu desenvolvimento;
  4. Banana: sem dúvidas a banana é uma ótima opção de alimento para comer antes dos treinos. Ela te dará energia rápida, além disso ela possui potássio, que atua na produção da reserva de energia dos músculos;
  5. Abacate: excelente fonte de calorias e gorduras boas, fazendo assim aumentar a quantidade de energia e os antioxidantes que auxiliam no processo de ganho de massa;
  6. Arroz com feijão: um prato simples que está na mesa dos brasileiros, porém muito bom para quem quer ganhar massa. O feijão possui ferro e lisina, o arroz possui metionina. Os dois ajudam muito no processo de ganho de massa e dispõem de inúmeros benefícios. Essa dupla auxilia na recuperação e na formação dos músculos e ajuda na produção de energia para melhorar seu metabolismo e hormônios. 

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Descanso pós treino é essencial para o crescimento muscular

Tenha bastante cuidado para não estar jogando fora todo esforço que tem feito na academia. Enquanto você está na academia trabalhe todo seu corpo com exercícios, porém todo o tempo que estiver fora dela, descanse. O descanso é a peça chave para o desenvolvimento corporal.

Durante o treino as fibras musculares sofrem pequenas lesões e vem da recuperação delas a hipertrofia do músculo. Essas lesões são restauradas totalmente após 24 horas, esse é o motivo que para crescer tem que haver descanso. 

Como organizar os Exercícios? 

Se você deseja realmente ganhar massa magra terá que seguir algumas dicas preciosas, tanto na dieta como no treino. Selecionamos algumas dicas importantes para você que tem muitas dúvidas sobre musculação.

Para alcançar resultados mais rápido é preciso que a pessoa organize seus treinos e faça cada um de forma correta. Se necessário faça uma tabela com os dias da semana e quais exercícios serão feitos. Não seja “turista na academia”, mas sim frequente, treinar de 4 a 5 dias por semana com séries de 8 a 12 repetições é a base perfeita para o corpo desejado.  

 

Quanto tempo demora para ganhar massa muscular?

É de aproximadamente 6 meses, o tempo que uma pessoa demora para ganhar massa muscular fazendo exercícios físicos, porém isso depende de pessoa para pessoa. Cada um tem um biótipo diferente e o resultado nesse período, também vai depender da forma como esse indivíduo praticou as atividades e organizou sua dieta.

Exemplo: se o indivíduo não fizer os exercícios da forma correta, não se alimentar corretamente e não ter o descanso suficiente, este tempo poderá ser muito maior.

Como em tudo na vida, na malhação não é diferente, quando uma pessoa é iniciante na academia, é necessário que ao passar das semanas as séries e exercícios evoluam. Não tem como ter ganho muscular se uma pessoa passa meses na academia pegando a mesma quantidade de peso que pegava nos primeiros dias. Para ter resultados significantes em um espaço de 6 meses é preciso ter evolução nos treinos.

 

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Não adiante ficar se perguntando “o que fazer para ganhar massa magra mais rápido”, lendo vários posts na internet e não colocar nada em prática. Ter bons resultados em pouco tempo de academia exige muito esforço. 

Lembre-se antes de praticar qualquer atividade física, vá a um médico para que esteja assim verificando sua capacidade física. Só após isso vá a uma academia pois saberá como andam as coisas em seu corpo.

Peço a todos que ative o sino do lado esquerdo da tela, para que você não perca nossos conteúdos. Um forte abraço a todos! 

Post “O que fazer para ganhar massa magra mais rápido” criado por Fredson Santana em maio de 2018.

 

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