Certamente alguma vez enquanto apostava em apostas esportivas online, você deve ter se perguntado como as odds funcionam e conseguem variar de acordo com o andar do jogo, certo? Pra quem acha que as apostas esportivas funcionam de modo semelhante aos jogos de cassino online, precisamos dizer que isso não é verdade. O que devemos entender também é que há muita tecnologia envolvida, e mesmo que não estejamos atentos a ela, é possível perceber as mudanças ocorridas.
As odds oscilam tanto que hoje em dia, é possivel assistir a um jogo ou um torneio e, ao mesmo tempo realizar as apostas ao vivo. E a medida em que o jogo vai se desenvolvendo, percebemos as oscilações das odds, e isso faz com que os apostadores consigam ter uma noção exata do que esperar das casas de apostas.
Tecnologias como a Betradar e outras que analisam o valor das odds de forma geral (comparando-as com as demais casas de apostas) mostram que as odds precisam oscilar naturalmente. Mas, por serem automatizadas, muitas vezes a leitura correta do jogo acaba não sendo feita.
Mas, quando falamos de tecnologia e casas de apostas, nada mais notório do que a influência do streaming nas apostas. Desde que começamos a ter transmissões ao vivo de altíssima qualidade, o interesse por sites de casas de apostas pelos apostadores aumentou assustadoramente.
Até mesmo em opções binárias e suas plataformas, onde há indicadores de negociação na IQ Option, as estratégias são usadas levando-se em conta o tipo de jogo e o sistema acoplado a ele.
VPN e Blockchain
E o que dizer da tecnologia blockchain e VPN que impactaram enormemente o mundo das apostas online? Para você ter uma ideia do que falamos, antigamente, era impossível uma empresa registrada e licenciada em um país estrageiro ser acessada aqui no Brasil. Com a introdução da VPN, essa possibilidade tornou-se realidade, já que a tecnologia que envolve a VPN transmite segurança e privacidade aos usuários e empresas, e também faz com que as distâncias e bloqueios geográficos sejam diminuídas. Sendo assim, podemos afirmar que essa tecnologia contribuiu diretamente para a democratização e oferta a todos das apostas esportivas online.
Com as moedas virtuais (criptomoedas) executadas em pagamentos online, houve um aumento de 15% do número de interessados em apostar, já que as pessoas se sentem mais confiantes e seguras em usar tais moedas como formas de pagamento. Mesmo que elas não tenham atingido um patamar o qual podemos dizer que substituirá o dólar ou euro, por exemplo, continuamos confiantes com a ideia de que irão atingir seu potencial como câmbio para comércio.
Ainda neste gancho da segurança, saiba que os termos de serviço das casas de apostas usam tecnologia de criptografia e certificados de segurança, como o eCOGRA, que asseguram que os dados dos usuários estejam protegidos e que não serão roubados por terceiros. Essa tecnologia é usada em bancos mundiais, daí a sua relevância no que diz respeito a apostas. Tudo é codificado e encriptado e apenas as empresas de apostas têm acesso a eles.
Atendimento ao Cliente
Ninguem quer ficar horas e horas aguardando por um retorno de um email, ou de uma ligação e até mesmo de uma mensagem por rede social. Pensando nisso, as casas de apostas perceberam que, se quisessem atrair mais clientes, teriam que investir seriamente no atendimento ao público.
Um atendimento avançado em tempo real, que fosse interativo, responsivo e digitalizado. Este é o sonho de todo cliente, certo? Um atendimento 24 horas todos os dias da semana (porque aqui também entra a questão de fusos horários dos países onde as transmissões ocorrem) através de video call e mensagens é, certamente, o desejo de usuários das casas de apostas. Sem contar com os chatbots, robôs que respondem a mensagens em apps como Whatsapp.
Inteligência Artificial de Ponta
E o que mais impactou a tecnologia relativa a casas de apostas é a chegada da empresa WSC Sports, referência israelense em tecnologia do esporte e que já presta seus serviços a centenas de ligas e campeonatos mundiais, como NBA e Bundesliga. Além disso, a empresa também faz parcerias com Youtube e Discovery.
No Brasil, já é conhecida por prestar seus serviços aos programas de Esporte na TV, e neste momento, a ideia da empresa é se associar aos clubes esportivas e distribuir seus conhecimentos na área de inteligência artificial as mais variadas empresas do ramo.
O que levou a empresa a se encantar pelo mercado brasileiro foi sem dúvidas, a paixão transbordante do apostador pelo esporte, em especial o futebol. O engajamento do público do país nas redes sociais e interesse direto por esportes fez com que a empresa de Israel quisesse aportar por aqui e explorar o que o Brasil há para oferecer.