Top 3 melhores programas para edição de rells no Instagram

Top 3 melhores programas para edição de rells no Instagram

O Instagram é uma rede social que vem se tornando cada vez mais popular, e não é de se esperar outra coisa: inúmeras empresas estão utilizando o app até mesmo para divulgar produtos.

A cada segundo, são milhares de cliques e é possível encontrar os estilos mais divergentes de pessoas em um mesmo lugar.

Apesar disso, ainda é necessário saber como atuar de forma profissional para conseguir os clientes ou então, até mesmo, ganhar seguidores reais.

Saber como editar os vídeos no Reels é muito importante para mostrar que é um perfil preocupado com a audiência.

Portanto, no artigo de hoje, iremos falar um pouco sobre as melhores plataformas para editar esses vídeos de forma profissional e o melhor de tudo: gratuitamente.

E então, quer saber mais sobre? Basta continuar a leitura conosco!

Canva

O Canva permite criações de vídeos e imagens especializadas do tamanho que exige o Instagram. Outra coisa que chama a atenção é que o software possui layouts prontos. Dessa forma, não se torna necessário fazer a criação do zero e, consequentemente, perder mais tempo que o desejado.

Com o Canva, pode-se inserir as músicas mais virais da internet, determinar o tempo de cada vídeo, realizar recortes, adicionar legendas, colocar figurinhas e as mais variadas atividades.

Ele é mais usado no computador ou notebook devido a muitas possibilidades de edição. Dessa forma, é mais fácil arrastar os itens sobre a tela e pensar em opções mais criativas. Isso não impede, entretanto, que se utilize no celular.

Quik

O Quik permite criar disposições gráficas impressionantes juntamente com rodadas de vídeos. Ele é bastante leve e permite ser usado no celular. Atualmente, são mais de 360 mil avaliações na Play Store, plataforma na qual ele está disponível para baixar gratuitamente.

Já são mais de 10 milhões de instalações, o que mostra a grande preferência dos brasileiros pelo meio mobile. Ele é gratuito, mas possui versões pagas para aqueles que estão em busca de alternativas mais robustas e com menores limitações.

Atualmente, é um dos mais baixados na internet devido a facilidade de uso: mesmo sem capacidades e cursos de edições, pode-se criar ótimas alternativas para o Instagram Reels.

Inshot

O Inshot é um editor tanto de vídeo quanto de músicas e foi criado justamente com essa finalidade. Ele é ainda maior que o Quik: são mais de 10 milhões de avaliações e 100 milhões de instalações no mundo inteiro.

O Quik permite também a criação de imagens personalizadas e por isso é mais expansivo e abrange mais coisas. Mas o Inshot foi criado com o foco no movimento: vídeos e sons. Edite para melhorar o contexto de fundo, deixando os tons mais agradáveis e em sintonias com os graves e agudos.

Dicas para o Instagram Reels

Não basta apenas ter um bom programa para editar os vídeos do Instagram Reels: é necessário ter uma boa câmera porque um software pode não conseguir fazer milagre!

Outra dica é: Seja criativo. Não siga sempre a multidão e faça sempre o que gosta, de forma única. Dessa forma, não irá fazer o que todos estão fazendo e será ainda mais fácil de chamar a atenção de outros perfis.

Ainda é possível comprar visualizações no Instagram Reels. São vários sites que vendem esse tipo de produto e, com os avanços da tecnologia, as visualizações são de perfis reais e não de robôs. Dessa forma, continuarão a interagir com seu perfil e a visualizar outros vídeos.

É necessário acabar com o preconceito existente sobre o assunto: as visualizações são importantes para que o perfil seja visto como relevante no Instagram.

Fredson Santana

Fredson Santana

Deixe o seu comentário

Outros artigos