12 Dicas Para o Sucesso no Instagram

O Instagram tem mais de 10 anos e, desde seu início, passou de um site de compartilhamento de fotos a um shopping center digital com mais de 1 bilhão de usuários mensais. Para ter resultados nesta plataforma, além de criar um perfil Atraente, é importante seguir alguns passos essenciais para alcançar o sucesso no Instagram.

Com 500 milhões de pessoas vendo stories no Instagram diariamente, as oportunidades para os varejistas se conectarem com os consumidores e venderem produtos no Instagram são ilimitadas.

Por ser uma plataforma de mídia social com vários recursos, o Instagram se tornou um catalisador para o envolvimento do consumidor e um instrumento para o sucesso do comércio digital.

Por que vender no Instagram?

Existem muito benefícios e vantagens em vender pelo Instagram e isso não pode ser esquecidos por donos de empresas que tem o intuito de expandir seu negócio e aumentar seus ganhos.

Com tantas pessoas se conectando ao Instagram todos os dias, não é de se admirar que as empresas estejam aproveitando a oportunidade de alcançar seu público-alvo usando smartphones.

Siga as etapas abaixo para ter sucesso no Instagram:

1. Conecte-se com um novo grupo demográfico

Acredita-se que 90% dos usuários do Instagram sigam pelo menos uma conta comercial. O conhecimento da demografia pode melhorar sua capacidade de estruturar uma estratégia de marketing eficaz e poderosa no Instagram que se converta em leads e, em última instância, em vendas.

O Instagram tem uma base de usuários bastante diversificada, o que torna a plataforma muito importante para os empresários e marcas que desejam expandir e obter resultados.

2. Envolva-se com seus clientes

Lembre-se de que a quantidade de seguidores que você tem não é o que define o seu negócio, e sim o grau de engajamento que você é capaz de produzir. Você pode fazer isso compartilhando seu conteúdo através de fotos, vídeos e stories.

Já algumas pessoas optam por comprar seguidores reais e baratos para crescer o perfil do Instagram, mas isso fica a critério de cada um.

Ser consistente e criativo são essenciais para chamar a atenção do seu público, assim ele pode consumir seu conteúdo e retornar mais vezes. Use as ferramentas do Instagram de maneira adequada e os consumidores engajados compartilharão seu conteúdo, levando a um aumento de audiência e mais conversões potenciais.

3. Crie familiaridade com a marca

O Instagram é ideal para demonstrar os objetivos, visões e realizações da marca enquanto constrói uma reputação e autoridade em seu nicho de mercado.

4. Otimize seu perfil de negócios no Instagram

Sua biografia é o que os seguidores em potencial do Instagram veem pela primeira vez quando clicam em sua página, e se eles não gostarem do que estão lendo, é provável que não o sigam.

É importante que você descreve em poucas palavras sobre as principais informações acerca do seu negócio. A bio deve ser rica de detalhes: informe o nome da empresa, uma boa descrição com palavras-chave, o seu ramo de atuação, endereço do negócio, dentre outras.

5. Use anúncios do Instagram para atingir seu público-alvo

Os profissionais de marketing ficaram alegres ao descobrir que o sistema de publicidade no Instagram permitia que eles alcançasse uma gama de segmentos e categorias e que parte da massa de usuários mensais poderiam ser alcançada.

Você também poderá usar esse recurso, anunciar no Instagram, e alcançar um público gigantesco e que podem interagir, gerar leads e até realizar vendas.

6. Crie stories com links de produtos

Para usar o recurso incrivelmente útil “arrasta pra cima” no Instagram, você deve ter uma conta comercial com mais de 10.000 seguidores. Se você ainda não tiver um público, não se preocupe, pois se você publicar com uma certa frequência e sempre fizer a otimização dos conteúdos, as pessoas vão te encontrar e uma parte delas vão te seguir. Como resultado, você pode começar a atrair um público direcionado e mais otimizado.

7. Compras no Instagram

O recurso “Comprar agora” permite que os usuários façam compras diretamente nos posts do Instagram. Seu público pode ver os itens disponíveis e observar as informações, detalhes, preço e comprar de maneira fácil e bastante rápida. Monitore as taxas de engajamento para determinar o que funcionará para o seu modelo de negócios.

Lembre-se de se colocar no lugar do cliente e criar imagens que demonstram como seus produtos podem ser integrados ao seu estilo de vida diário.

8. Ofereça promoções exclusivas para o Instagram

Ao oferecer ao seu público um código de desconto, cupom ou brinde exclusivamente por meio do Instagram, você cria um portal de vendas.

Essa ação atrai mais pessoas para seguir seu perfil. Afinal, com promoções exclusivas do Instagram, você recompensará seus seguidores por seguir você.

9. Estabeleça parcerias com influenciadores do Instagram

80% dos profissionais de marketing veem os influenciadores como uma adição valiosa às suas campanhas. Buscar influenciadores com muitos seguidores ajudará você a ganhar força rapidamente para o seu negócio online.

Essa estratégia de vendas no Instagram é altamente focada e relevante (sem ser agressiva) porque os influenciadores frequentemente postam e compartilham com seu público.

10. Use as hashtags certas

Uma década atrás, pouco se sabia sobre as hashtags e o efeito que elas teriam nos negócios online em todo o mundo. Agora, os profissionais de marketing não podem viver sem elas.

Utilize as hashtags como uma poderosa estratégia para que os seus conteúdos sejam encontrados. Com isso, as pessoas poderão interagir, assim terá maior engajamento no seu perfil e ele começará a crescer.

11. Legendas Relevantes

Considere incluir legendas relevantes em suas postagens. As campanhas do Instagram podem se tornar virais durante a noite, dando às empresas uma oportunidade poderosa para compartilhar conteúdo focado na marca. Combinar imagens visuais com conteúdo é uma maneira fantástica de mostrar do que se trata sua marca.

Ao criar uma legenda no Instagram, procure uma forma de chamar a atenção, faça perguntas e peça para que os seguidores marquem um amigo nos comentários.

12. Use o Instagram para lançar um concurso

Por que não convidar seus seguidores para marcarem outras pessoas em busca de uma chance de ganhar um prêmio ou um desconto em seus produtos? Os concursos podem ajudar na interação do usuário e isso chama a atenção das pessoas. Assim, tanto seus produtos quanto sua marca passarão a ser mais conhecidos.

Conclusão

Não pense que você precisa gastar muito dinheiro para ter sucesso no Instagram. Utilize essas dicas para desenvolver uma estratégia eficiente para seu negócio. Com criatividade e as informações corretas você pode alcançar excelentes resultados com baixo investimento.

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Fredson Santana

Fredson Santana

Mim chamo Fredson Santana, sou fascinado por tecnologia e amo trazer novidades do mundo dos smartphones e computadores, aqui no site. Também sou YouTuber, sendo que gravo vídeos semanalmente para meu Canal FVCLine.

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