7 Maneiras de Criar um Perfil Atraente no Instagram

Já ouviu falar que a primeira impressão é a que permanece? Com as redes sociais não é diferente. Então, preparamos varias dicas valiosas de como criar um perfil atraente no Instagram.

O Instagram é uma das redes sociais mais populares e ingajadoras, ela recebe milhares de usuários diariamente, mas você sabia que um perfil desorganizado e incompleto dificulta ganhar seguidores?

Ao aproveitar as melhores dicas para aumentar o tráfego no seu perfil do Instagram você começará a ganhar seguidores, mas para obter melhores resultados, você tem que deixar o seu perfil perfeito.

Neste artigo, você aprenderá como dar uma aparência atraente à sua conta do Instagram, a fim de motivar os usuários a segui-lo.

Leia Também: Como utilizar o Instagram na Estratégia de Marketing Digital.

Criar um Perfil Atraente no Instagram

Afinal, como deixar meu instagram mais atrativo? Confira cada dica a seguir!

1. Escreva uma biografia que chame a atenção

Antes de mais nada, a primeira coisa que você precisa aperfeiçoar no seu perfil é a bio do Instagram, já que é o primeiro item que o usuário vai ler.

No entanto, a bio é um espaço limitado, no qual você deve colocar todas as informações importantes. Para torná-lo mais interessante, você pode colocar alguns emojis relacionados ao seu negócio. Você também pode colocar uma hashtag e aumentar a visibilidade de sua conta.

Emoji é parte integrante da maioria dos perfis empresariais e pessoais conforme vários modelos de biografia para Instagram. A vantagem é que podem salvar um certo número de letras na biografia por meio de uma simples foto.

O exemplo mais simples é se você quiser fornecer um endereço de e-mail em sua bio, em vez de escrever “endereço de e-mail”: você simplesmente coloca um emoji na forma de uma carta e depois escreve seu endereço de e-mail. Se você é fotógrafo, com certeza usará emojis de câmera. Eles são realmente úteis ao escrever uma biografia, mas também devem ser moderados e você não deve exagerar com eles.

2. Tenha uma Estética Uniforme

Outro elemento muito importante para uma conta que atrai usuários é uma estética uniforme. Isso significa que as miniaturas de suas postagens devem seguir as mesmas técnicas de design gráfico e uma paleta de cores semelhante.

Essa ação torna um perfil chamativo no instagram e as pessoas gostam disso.

A uniformidade é importante, pois muitos usuários seguem contas que correspondem à sua estética. Confira todas as novas tendências de design gráfico no Instagram  e encontre a que melhor se adapta ao seu negócio.

3. Publique com frequência

A mídia social requer a publicação de conteúdo com um programa específico. Isso beneficia o seu negócio, tanto em termos de seguidores quanto em termos de algoritmos.

Por um lado, quando você posta com frequência, não permite que os usuários se esqueçam de você. No entanto, ao postar com frequência, você aumenta suas chances de engajamento, o que ajuda o algoritmo a sugerir postagens para mais usuários.

Além disso, confira também as 12 Dicas Para o Sucesso no Instagram

4. Mantenha suas histórias em destaque

As histórias são uma parte importante da mídia social hoje. Mais e mais usuários preferem assistir as histórias que são carregadas, em vez das postagens regulares.

Agora, as histórias são uma peça para uma comunicação mais direta, pois ali você encontra fotos, vídeos, perguntas, enquetes e diversos outros conteúdos. No entanto, as histórias são conteúdos temporários que ficam no seu perfil por 24 horas. Se você deseja mantê-lo permanentemente, deve mantê-lo nos destaques abaixo de sua biografia.

5. Preste atenção às suas legendas

A próxima peça que você precisa aperfeiçoar são as legendas de suas postagens. Embora o Instagram seja uma plataforma baseada em informações visuais, os usuários interessados ​​em seu conteúdo também vão querer ler legendas interessantes. Para chamar a atenção deles, siga as dicas para legendas eficazes .

6. Escolha um nome de usuário que seja fácil de lembrar 

Outro item a ser observado é o nome de usuário da sua conta. Afinal, como alguém quer ser mais atraente no instagram se a mesma utiliza um nome de usuário muito longo ou muito complexo?

Para este item, você deve escolher um nome de usuário que as pessoas possam lembrar facilmente. Além disso, antes de criar sua conta, faça pesquisas para ver quantas contas têm nomes semelhantes. Se você inserir muitos números, como “Jenny5634”, não ajudará seu público a encontrá-lo.

7. Inclua mais links em sua biografia

A biografia do Instagram esconde uma grande desvantagem, pois permite incluir apenas um link. Portanto, se você deseja promover mais de um link, precisa pensar com mais criatividade.

Recomendo a leitura do artigo: como colocar link na bio do Instagram.

Uma maneira fácil de fazer isso é usar um dos inúmeros sites que permitem que você faça isso, como o Linktree. Esses sites criam uma página de destino, onde você pode colocar quantos links você precisar.

Como ter um perfil atraente no instagram

Para ter um perfil interessante no instagram, além desses passos simples, é necessário dedicação e cuidados com o visual das suas publicações.

Lembre-se, uma imagem bem editada vale mais que milhares de palavras.

Siga as nossas dicas de como ser mais atraente no instagram, mas também utilize todos os recursos disponíveis na plataforma, isso ajudará você entender sobre o comportamento dos seguidores e ficará mais fácil elaborar estratégias.

Coloquem em prática essas 7 Maneiras de criar um perfil atraente no Instagram e, sem dúvida, a sua conta irá chamar mais a atenção, além de atrair novos seguidores.

Se ainda restou alguma dúvida sobre como deixar o perfil do instagram atraente, deixe sua pergunta nos comentários.

Fredson Santana

Fredson Santana

Mim chamo Fredson Santana, sou fascinado por tecnologia e amo trazer novidades do mundo dos smartphones e computadores, aqui no site. Também sou YouTuber, sendo que gravo vídeos semanalmente para meu Canal FVCLine.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos