Neste artigo explicaremos os hábitos mais utilizados pela geração millennials para o sucesso na vida. Suas regras de educação financeira deferem e muito dos comportamentos e estilos aplicados pelas gerações que o antecederam.
Primeiramente quem está classificada nesta geração, e como os seus hábitos de planejamento financeiro já impactam na forma de adquirir renda, incluindo fontes de renda alternativas, planejamento para aposentadoria e muito mais.
Formas de planejamento financeiro!
Os millennials são conhecidos como a geração sobrecarregada pela dívida estudantil adquirida principalmente em países como os Estados Unidos, então quase de maneira geral os millennials são geralmente bem educados que suas gerações anteriores.
Os millennials têm a reputação de gastar desnecessariamente e gastar em entretenimento em comparação com as gerações mais velhas, mas esses hábitos de dinheiro podem ser mais indicativos dos tempos em que estamos vivendo.
Os millennials gastam mais em conveniência, compras online, alimentação fora de casa, experiências e viagens, serviços de streaming, dívidas e impacto social doando e comprando de marcas socialmente responsáveis.
Por outro lado, segundo o levantamento realizado pelo site de aposta esportiva BetBrain Promotions, os millennials gastam menos em apostas online, como, por exemplo, gerações anteriores que buscam informações sobre carros, roupas, moradia e aposentadoria e entretenimento online de outras formas.
Contudo, esta é uma geração que faz aplicações diferenciadamente de seus pais que preferiam guardar dinheiro todos os meses, com a inclusão de bancos digitais e acesso facilitado a uma alfabetização financeira, devido à rica quantidade de informações que está em suas mão com os smartphones.
Investimentos em Cryptomoedas, ações de algumas marcas sustentáveis fazem parte de seu foco de investimentos e atividades paralelas, a fim de realizar um planejamento para sua aposentadoria ou ainda liberdade financeira.
Hábitos de consumo
Outra característica marcante são dos hábitos de consumo, enquanto as gerações anteriores preferiam comprar artigos de marcas genéricas para evitar altos gastos, a geração millennials preferem estar na moda, mesmo que as marcas sejam sustentáveis e relativamente mais caras.
Onde podemos incluir desde carros elétricos como casas sustentáveis com custos muito mais elevados. Representando hoje em dia um crescimento de 100% maior em comparação a geração anterior em itens de luxo.
Equilíbrio entre vida pessoal e profissional
Os Millennials estão sempre motivados, por conta de valore e por experiências nos quais foram direcionados no começo de suas carreiras, diferente das demais gerações que não tinham acesso à quantidade de informações e conexões disponíveis nas redes.
A contrapartida não se prendem a uma empresa por muito tempo, somente valorizando empresas que os ajudam a criar este equilíbrio. Buscando sempre uma melhora financeira, diferente de seus pais que tinham o orgulho de dizer estarem em uma determinada empresa a 10, 15 anos.
Gastos de médios
Foi comprovado durante um estudo que mesmo pessoas com idade entre 18 a 34 anos, gastam cerca de 20% a menos que as pessoas da década de 80, grande parte deste movimento se deu a grande recessão e aumentos das vagas para freelancer, podendo oferecer menos horas de trabalho, contratos melhores e salário.
Além disso, boa parte dos quase 38 porcento da geração entre 25 e 37 possuiu ao menos um diploma de bacharel, se comparado com 25% dos Boomers ou ainda a 30% da geração X na mesma idade.
Filosofia de investimentos
Outro estudo revelado pela Investopedia confirmou que quase 2 terços da geração de pessoas com vida financeira estável, disseram que confiam em consultores financeiros. Se considerando conhecedores de investimentos tem mais do que o dobro de probabilidades de ter um consultor financeiro.
O estudo coletou informações de mais de 1400 pessoas com renda acima de 132 mil Dólares anuais, com o crescimento do setor financeiro voltados para direção de remuneração baseados no desempenho de seus investimentos.
Alguns millennials estão mais interessados em ter uma conexão pessoal com aqueles que gerenciam seu dinheiro do que nunca, apesar de seu conforto com o uso de tecnologia móvel e online para realizar muitas funções de investimento.
Gerenciamento Financeiro
A geração do milênio consegue e tem preferencia em usar sistemas de bancos digitais e de comércio eletrônico para investir, sejam eles investimentos robô ou ainda micro investimentos. Na verdade, um em cada quatro millennials mantém seu dinheiro em contas correntes apenas digitais.
Como um grupo, eles tendem a ser socialmente conscientes e podem investir em negócios ecologicamente corretos. A geração do milênio se sente confortável com criptomoedas e alternativas de empréstimo no ponto de venda.
Conforme o Bureau of Labor Statistics dos EUA, em 2020, a renda média das famílias millennial, entre 35 a 44 anos, era de US$ 85.694. Representando cerca de 21,67% da população com mais de 72,24 mil.
Na Europa, a concentração mais alta da geração está na Espanha e Grécia e o maior crescimento de pessoas com idade de 25 a 29 anos em Cyprus. Já no Brasil, já fazem parte de 34% de toda a sua população, sendo já 50% da força de trabalho ativa.
Não deixe de ler sobre as cinco plataformas mais usadas para e-commerce.
Nossas conclusões
A geração Millennials enfrenta uma série de desafios, incluindo dívidas crescentes, que apenas uma visão retrospectiva pode realmente entender. O futuro desta geração pode até ser mais incerto em alguns aspectos do que qualquer geração anterior.
Sua probabilidade de sucesso financeiro dependerá de muitos fatores, incluindo condições econômicas e políticas. No lado positivo, cada vez mais millennials estão entrando no mercado imobiliário, procurando oportunidades de carreira fora do escritório e investindo mais dinheiro na aposentadoria.