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COMO EVITAR PROBLEMAS NA FASE DE DESENVOLVIMENTO DO SEU SITE ?

A economia e a incompetência do desenvolvedor são os principais motivos pelos quais o site pode estar fadado ao fracasso. Decidimos coletar os principais erros que são  comuns nos construtores de sites e que privam impiedosamente os proprietários de novos sites. O artigo será útil até para os clientes saberem como deve ser o site e o que deve ser evitado durante o desenvolvimento. Assim, você pode controlar todo o processo de criação e eliminar a possibilidade de erro em cada etapa.

OS ERROS MAIS COMUNS AO CRIAR UM SITE 

Inconveniência na navegação, design ruim, velocidade de carregamento lenta e muito mais causam desconforto e forçam o visitante a sair em busca de outro site. É assim que você perde seus clientes. Então, vamos descobrir o que não deve ser permitido já no estágio de desenvolvimento.

  1.   Definição incorreta do público-alvo antes da criação

Vamos imaginar uma situação: um cliente em potencial está procurando um spinner para pescar. Ele visita o seu site e vê o seguinte cenário: um fundo rosa, uma fonte lilás e muitas flores. O dono do site gosta – o desenvolvedor  não o dissuadiu, porque a palavra do comprador é a lei. Mas será que tal site será levado a sério e inspirará confiança? Dificilmente. E muito provavelmente eles não comprarão em tal site.

OS ERROS MAIS COMUNS AO CRIAR UM SITE

Antes de tudo, é necessário levar em consideração as solicitações, desejos, preferências de clientes em potencial, o público-alvo. Sob isso, vale a pena ajustar o design, conteúdo, menu, navegação, etc.

  1.   Falta de compatibilidade entre navegadores

Caso o site não abra corretamente no navegador, o usuário poderá fechar a aba e procurar outro site. E isso claramente não é o que os proprietários de sites esperam. Você precisa criar uma página não apenas para 1-2 navegadores mais populares, caso contrário, leva a sérias omissões na exibição em outros. Para capturar o máximo do seu público-alvo, use pelo menos 4-5 navegadores.

  1.   Marcação incorreta

A disposição analfabeta de tags de layout ou, em geral, sua ausência não permite que os mecanismos de pesquisa analisem o significado do site, o que dificulta a classificação. As tags H também são úteis para não usuários, pois designam títulos e subtítulos que tornam o texto mais legível e estruturado.

  1.   Erros técnicos

Links quebrados irritam os usuários quando eles estão procurando por algo específico e importante. Se houver um grande número desses links no site, isso terá um efeito negativo na classificação pelos mecanismos de pesquisa. Você precisa se livrar deles.

Além de links quebrados, erros técnicos graves incluem o seguinte:

  • Duplicatas técnicas no site;
  • Geração incorreta da página 404 pelo site;
  • Incompatibilidade de codificação de recurso e servidor;
  • Configurações incorretas do CNC ou sua ausência;
  • Indexação de páginas desnecessárias, etc.

Todos esses pequenos problemas, à primeira vista, têm um efeito negativo na indexação e na usabilidade do site. Esses erros podem e devem ser previstos na fase de desenvolvimento.

  1.   Falta de adaptação

Hoje, usuários de dispositivos móveis se acostumaram com o fato de o site se adaptar ao tamanho da tela. Se você estiver interessado em escolher este tipo de  ferramenta, você pode encontrar revisão aqui. Quando de repente é necessário aumentar a imagem, rolar a página para ver as informações, os usuários simplesmente fecham tal site  e vão para outro. Além disso, a falta de layout adaptável não permite subir ao topo dos resultados da pesquisa.

Para que o site seja exibido bem em todos os dispositivos, preste atenção ao fato de que as principais informações e o conteúdo mais importante devem estar localizados na parte superior para que os visitantes não precisem rolar por muito tempo.

  1.    Estrutura incorreta

Os visitantes vêm ao site para obter informações. E se forem inconvenientemente colocadas, eles vão embora. Portanto, a estrutura da página deve ser intuitiva e simples. Basta passar os olhos para encontrar o que ele precisa – esse é o ideal.

  1.   Navegação difícil

O usuário deve ir para a seção desejada em 1-2 cliques. Se ele não encontrar o link que precisa, ele simplesmente vai embora. Não perca tempo precioso e paciência dos clientes. Tenha em mente as seguintes regras:

  • É mais conveniente para o visitante quando a navegação horizontal está na parte superior da tela e a navegação vertical está à esquerda.
  • Se houver poucas seções no site, descarte o menu suspenso.
  • Os usuários prestam mais atenção ao primeiro e ao último itens do menu. Recomendamos que você coloque primeiro o mais importante e, no final, os detalhes de contato.
  1.   Má escolha de cores

Cores que não correspondem ao tema do site ou simplesmente não combinam bem entre si imediatamente chamam a atenção e afetam negativamente a percepção dos usuários. Para evitar erros, confie nos seguintes pontos:

  • Primeiro, pense sobre o objetivo do site. E de acordo com isso – o esquema de cores. 
  • Existe até uma teoria da cor, que descreve em detalhes qual tonalidade afeta o que, qual significado ela carrega e para quais finalidades é adequada. Aproveite o tempo para escolher as cores mais adequadas para a finalidade do site.
  • Se você usar fotografias e imagens no design do site, escolha cores que combinem com elas.
  • Quanto mais cores você misturar, mais difícil será conseguir uma combinação harmoniosa e bonita.
  1.   Falta de espaço livre

Se você acha que pode misturar tudo e preencher o site  de acordo com o princípio “quanto mais, melhor”, isso está errado. O conteúdo deve ser organizado de forma que haja espaço livre suficiente entre os blocos de texto. Isso permitirá:

  • Aumentar a legibilidade do texto e a percepção do espectador sobre ele.
  • Enfatizar o texto simplesmente colocando-o no centro do espaço em branco.
  • Criar uma sensação de leveza e harmonia ao visualizar o site.

Os erros mais comuns acontecem principalmente devido ao fato de os desenvolvedores do site serem inexperientes ou prestarem atenção principalmente no componente visual do recurso, e não nas necessidades do cliente e nos objetivos do local. Em princípio, isso é compreensível: o design é a primeira coisa que chama a atenção, que quase sempre é notada pelo usuário. 

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O principal é que o design seja o mais conveniente e simples possível, para que não distraia as informações principais, pois é a base de todo o site. Deixe que a parte visual do seu site seja feita no estilo geral da marca e combine com o conceito.