Pular para o conteúdo
Livros em oferta

O que é Google ADS e como funciona?

O que é Google ADS

Você sabe o que é Google Ads e como funciona?

Hoje em dia, já é consenso que toda empresa deseja crescer deve investir nas plataformas online para divulgar seus produtos, serviços ou sua própria marca.

Mas não é somente através de Campanhas ADS que o seu negócio pode escalar oportunidades!

Além do ADS, investir em estratégias de SEO e Marketing de Conteúdo, por exemplo, é uma excelente sugestão. principalmente quando o assunto é Guest Posts!

O Guest Posts é uma das técnicas mais utilizadas para quem atua no B2B ou possui um blog.

Essa estratégia, além de aumentar o tráfego orgânico maximizar o posicionamento de sites nos motores de busca, como o Google!

Afinal de contas, o público – que em sua maioria está na internet – busca seus produtos em mecanismos como o Google.

Uma excelente dica para potencializar suas estratégias é investir tanto em estratégias do Google ADS e Marketing de Conteúdo!

Mas hoje o tema principal é o Google ADS! Então chega de introdução e ‘bora’ para o conteúdo!

Como funciona um Anúncio Pago? 

Como funciona um Anúncio Pago

Além de saber o que é Google Ads e como funciona, é importante compreender o conceito de anúncio pago, uma vez que o Google não é uma plataforma única a adotá-lo. O anúncio pago nada mais é do que um link patrocinado, que funciona da seguinte forma:

Um anunciante utiliza plataformas como o Google, Facebook ou Instagram para veicular os anúncios de seus produtos ou serviços.

Quando uma pessoa identifica essas pessoas, o que aparece automaticamente, mas até chegar de pessoas pessoas acessíveis personalizadas na oferta. Dessa forma, não ocorre um desperdício de investimento.

Mas é claro que existem técnicas a serem empregadas até mesmo para usar anúncios. Pois é necessário conhecer tanto uma pessoa de sua marca quanto saber os filtros da ferramenta.

Por exemplo, se um do Facebook gosta muito de ler, curtas páginas de livros estão em grupos de leitura, os anúncios que aparecem em sua Timeline serão as referências a livrarias e lançamentos de livros.

Além disso…

O anúncio sempre deve convergir com o interesse do usuário. Pois, misturar a intenção é que esses anúncios da se publicam outras redes sociais para chamar a atenção de uma pessoa que não foi ativamente procurada pelo produto ou serviço.

O anúncio feito nas plataformas é chamado de link patrocinado. Nas redes sociais, o link aparece no meio ao Feed ou Timeline do usuário. Ao entender o que é Google Ads e como funciona, é possível encontrar o link patrocinado logo acima dos resultados da busca, na mesma página.

De modo a incrementar um anúncio, é possível o poder das técnicas de SEO, o link building e os backlinks.

O Link Building pode ser considerado como o ato de construir uma rede de links em artigos e posts através do marketing de conteúdo, que apontem para sua marca, produto ou serviço.

É uma prática cada vez mais comum das empresas investirem em marketing de conteúdo, com artigos de valor, em blogs. Assim, é possível disseminar links, isto é, fazer link building através de publicações e guiar uma pessoa interessada no assunto até o produto ou serviço da marca.

E o que são backlinks? Eles são uma conveniência relacionada ao link Na prática, é uma estratégia de links que apontem para os sites da empresa em outras páginas ou blogs, de diversas formas. O objetivo é construir autoridade da marca e aumentar o seu perímetro de influência online.

Os resultados são eficazes no Google ADS?

Os muitos casos de sucesso comprovam que o investimento no Google Ads aumenta tanto de público quanto de vendas. No entanto, ao levar em conta o que é o Google Ads e como funciona, é preciso investir também na estratégia, pois nada adiantará montar um anúncio e colocar na plataforma, se os sites não estiverem prontos para o público.

O Google Ads reflete a sua natureza de um chamariz, uma vitrine de grande alcance, mas isso é apenas parte do marketing.

É necessário ter um site fácil de navegar, seguro, atualizado e um blog mais eficiente para dispositivos móveis, além de um modo de prover o público interessado com os produtos oferecidos.

Confira também a importância de ter um site otimizado para celular

O que é o Google ADS?

É possível saber o que é Google Ads e como funciona na prática, basta acessar esse mecanismo de busca e digitar o assunto de seu interesse. Assim que o Google responde com uma página de resultado, é possível ver uma série de sites, de links, que ficam bem no topo da página, como anúncios. Isso é o Google Ads em ação.

Esses links de sites destaque na página, justamente pelo fator de visibilidade. Somente abaixo desses links entre os sites que são o resultado da pesquisa feita pelo usuário, mas que não correspondem a anúncios. São apenas os sites ranqueados no SERP (página de resultados no Google).

Como funciona?

Podemos entender o que é o Google Ads como uma espécie de anúncio de longo alcance mas, ao tempo, extremamente direcionado a um público interessado. Os anúncios normais são pagos de antemão, mais caros e nem sempre têm uma garantia de que o público ideal é atingido.

O que marca o Google Ads como uma grande vantagem é uma divulgação rápida e eficaz de marcas, produtos e serviços. O pagamento pelo anúncio é escolhido pelo próprio anunciador. O mesmo pode ser um custo por clique (CPC), custo por visualização (CPM) e, por fim, custo por resultado (CPA).

Assim como nas redes sociais, que exibem os anúncios nas suas páginas, o Google Ads também exibe links patrocinados, mas apenas após realizada os busca.

Conclusão

Entender o que é o Google Ads e como funciona é a chave para potencializar negócios do meio digital, visto que se incorpora através deste formato de anúncio às práticas de marketing e vendas, uma chance de obter mais público e mais só aumentar.

A melhor notícia desta nova forma de anunciar se explica pelo Google Ads ser uma plataforma democrática, totalmente adaptável e mais barata de divulgar sites vinculados a uma empresa.

Agora que você já viu, tanto na teoria quanto com exemplos práticos do Google, o que é como o Google Ads e como funciona, o próximo passo é fazer o planejamento de como usar essa plataforma para atender às suas empresas.

Depois, é uma questão de investimento e observação cuidadosa dos resultados. Será necessário o seu negócio

Gostou de nosso conteúdo? Então, não deixe de compartilhar com mais pessoas!