Pular para o conteúdo

Galaxy M12 é BOM? Celular Samsung de 64GB e 4GB RAM

Diante de tantos celulares sendo lançados, muitas pessoas ficam na dúvida se o Samsung Galaxy M12 é bom e se realmente vale a pena comprar. Porém, antes de você tirar essa conclusão, é preciso observar alguns pontos importantes para depois disso realizar sua compra.

Este artigo esclarece as principais dúvidas acerca do Samsung Galaxy M12 e traz informações que você precisa saber, como exemplo, detalhes e características, ficha técnica e por fim nossa opinião.

O Smartphone Samsung M12 é um celular intermediário de entrada que chegou ao Brasil com configuração interessante para usuários que visam o custo benefício. Sua configuração se parece um pouco com a do Samsung a12.

Ele possui uma tela grande de 6,5″, com taxa de atualização de 90 Hz e veio com bateria potente de 5.000 mAh.

O aparelho tem despertado o interesse de quem visa comprar um celular com câmera boa e barato, além de configurações bem interessantes.

Além disso, ele vem com 4gb de RAM e processador octa-core, também conta com um conjunto de câmeras quádrupla que veremos mais detalhes dentro de instantes.

Samsung M12 é bom?

Confira as especificações do Samsung M12 e alguns detalhes importantes!

Design e construção

Apesar de possuir um design básico e construção em plástico, o Galaxy M12 tem um visual bastante elegante e ele pode ser adquirido nas cores azul, preto e verde.

Na parte da frontal, o celular M12 utiliza um notch no formato de gota para abrigar a câmera sélfie. Além disso, o novo celular possui bordas um tanto finas.

Na parte traseira, ele chegou com listras no sentido vertical, isso o torna diferente dos demais smartphones concorrentes e ajuda na pegada do aparelho. Também veio com um módulo quadrado que abriga as câmeras, o flash e também a logo da Samsung.

Na parte lateral do lado esquerdo, percebemos os botões de volume, o botão de energia e leitor de impressão digital.

Na parte inferior é possível observar que há uma entrada para carregamento, do tipo USB-C, e também uma entrada para fones de ouvido (P2).

Tela

O novo galaxy M12 veio com tela de 6,5” com resolução em HD+, (720 x 1600) e tem taxa de atualização de 90Hz, proporcionando assim transições de imagens mais fluidas.

A resolução em HD+ impede que o smartphone fique numa categoria de um aparelho mais de centro. Já sua taxa de atualização de 90Hz, apesar de ser um destaque, o desempenho do celular acaba que limitando um pouco a fluidez.

Desempenho do Galaxy M12

O Samsung Galaxy M12 64gb chegou com processador de oito núcleos fabricado pela própria empresa, o modeo Exynos 850 de até 2GHz e conta com 4gb de Ram. Essa união, dá para rodar a maioria dos aplicativos disponíveis na play store e alguns jogos que não seja tanto pesado.

De espaço interno, ele chegou com 64GB quantidade bastante interessante para quem visa o custo benefício que o celular proporciona.

O hardware do Samsung M12 é bom, tendo em mente que estamos falando de um celular de entrada. Sendo que, na data de hoje, encontraremos poucos modelos de sua faixa de preço com tais configurações.

O aparelho chegou rodando o Android 11 e a One UI Core 3.1, essa é uma versão mais suave da interface.

As câmeras do Samsung M12 são boas?

Na parte traseira, a fabricante implementou 4 câmeras bastante interessantes para a sua faixa de preço. O sensor principal é de 48 MP e proporciona boas fotos, quando o ambiente possui uma iluminação compensatória.

Conta também com uma lente wide de 5 MP, um sensor de profundidade utilizado para desfoque de 2mp e uma lente macro também de 2 MP.

O conjunto de câmeras traseira grava vídeos em Full HD a 30 fps e possui zoom digital de até 10x, mas não conta com estabilização de imagens nem auto foco.

A câmera sélfie veio de 8 MP e grava vídeos em resolução Full HD a 30fps.

Bateria e carregamento

O Samsung Galaxy M12 é bom de bateria também, esse modelo de celular possui um bateria de 5.000 mAh, que segundo a fabricante proporciona uma autonomia de até dois dias mesmo longe da tomada, quando em uso leve.

Por sua vez, o carregador chegou com 15W, o mesmo leva aproximadamente em torno de duas horas para completar o carregamento.

O que vem na caixa do Smartphone M12?

Na embalagem vem os seguintes itens: Aparelho celular, Carregador, Cabo USB do tipo C, Extrator de Chip e o Manual para o usuário.

O celular está disponível nas cores: azul, verde e preto.

Para comprar em site confiável CONFIRA AQUI!

Review do Galaxy m12 em 1 minuto

Confira as Principais informações técnicas do Galaxy M12 que você precisa saber.

Galaxy M12: Ficha técnica

  • Tamanho da Tela: 6,5″
  • Tipo de tela: PLS TFT LCD
  • Resolução da tela: HD+ 720 x 1600
  • Processador: Octa-core, Exynos 850, 2.0 GHz
  • Memória RAM: 4GB
  • Espaço interno: 64GB
  • Câmeras da parte traseira: principal: 48MP + 5MP + 2MP + 2MP
  • Câmera sélfie: 8MP
  • Filmagem: Full HD a 30 fps
  • Bateria: 5000 mAh
  • Carregamento: 15w
  • Bluetooth: 5.0
  • Impressão digital: Sim
  • Sistema operacional: Android 11

Veja também: como comprar celular na Black Friday

Samsung M12 vs A12

Muitos têm dúvidas sobre qual o melhor Samsung M12 ou Samsung A12, mas eles possuem algumas semelhanças no visual e na ficha técnica. Além disso, eles têm algo em comum: são aparelhos baratos e bons.

Ao fazer um comparativo entre M12 e A12 podemos perceber que eles possuem muitas semelhanças na aparência, mas na parte traseira do M12 possui listras verticais, enquanto no A12 conta com pintura metálica e um tanto lisa.

Os dois aparelhos contam com telas LCD, resolução HD+ e possuem 6,5 polegadas, mas no modelo da linha M teve melhorias na taxa de atualização, agora são 90 Hz. 

Ambos os aparelhos chegaram com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento, então nesses quesitos estão empatados.

O A12 veio com processador Helio P35 e o M12 chegou com processador Exynos 850, mas o último demonstra um pouco melhor nos resultados. 

Os dois aparelhos possuem 4 câmeras na parte traseira praticamente idênticas, os sensores principais são de 48 MP, no entanto no Galaxy M12 as câmeras tem uma pequena melhoria graças ao processamento.

A fabricante também manteve a mesma capacidade de bateria, são 5.000 mAh, porém de sistema operacional o M12 chegou atualizado com o Android 11 e One UI 3.1, enquanto o A12 sai da caixa com o Android 10 e One UI 2.5.

Portanto, o smartphone Samsung Galaxy M12 64gb ganha nesse comparativo, ele possui a melhor taxa de atualização da tela, veio com uma melhora no processamento graças ao Exynos e vem com o sistema operacional mais recente. 

Galaxy M12 é bom e vale a pena?

Devemos ter em mente que o Samsung Galaxy M12 vale a pena para quem tem seu foco principal o custo benefício. Apesar dele não possuir hardware potente, o mesmo proporciona bom desempenho em atividades moderadas.

Sua bateria e o conjunto das câmeras são atrativos para usuários que desejam pagar pouco e ter bons resultados nesse sentido. Pude ver, em alguns comentários do Galaxy M12, as pessoas falarem bem desses quesitos.

Os 64GB de espaço, também é uma boa opção para quem tem um modelo mais básico e deseja fazer upgrade. Mas, se você é daquelas pessoas mais exigentes, no quesito espaço interno, há alguns celulares com 128Gb e que não são tão caro.

O m12 é um celular bom e barato, tendo em vista que seu preço inicial foi de R$ 1.599, sendo que agora é possível encontrá-lo em média de R$1000 em alguns sites confiáveis.

Se o smartphone te interessou e deseja comprar o Galaxy M12 com total segurança no site Amazon CONFIRA AQUI!

O que achou da nossa resenha samsung m12? Deixe sua opinião nos comentários!