Pular para o conteúdo

O Moto G22 é bom? ficha técnica, preço e análise!

A dúvida mais comum entre as pessoas é se o Moto G22 é bom e se realmente vale comprar. Para isso, vamos abordar sobre sua ficha técnica, os prós e contras e uma análise sobre o celular Motorola. 

O Smartphone Moto G22 é o mais recente intermediário de entrada da fabricante. Ele chegou com algumas melhorias básicas em relação ao seu antecessor o Moto G20

O aparelho possui uma interface suave e já vem com o Android 12 de fábrica. Além disso, ele possui uma tela de 6.5″ com taxa de atualização de 90Hz. Essa união proporciona uma navegação mais fluida.

Produto não encontrado.

A bateria de 5.000 mAh ajuda o usuário a passar mais tempo de diversão, sem a necessidade de ter que carregar o aparelho a todo instante.

Outro ponto forte do aparelho é sua câmera de 50MP na parte traseira. Com ela é possível tirar fotos com uma boa qualidade e gravar vídeos em Full HD a 30 fps.

Já o Helio G37 que está presente nesse smartphone não é dos processadores mais potentes entre os intermediários, mas dá conta das principais tarefas básicas do dia a dia sem dor de cabeça.

Confira o vídeo: moto g22 Unboxing e detalhes importantes!

O aparelho realmente é muito lindo e como vimos possui algumas características interessantes, mas será que vale a pena? Continue com a leitura e descubra se ele é o ideal para você!

Moto G22: detalhes, preço e ficha técnica

Design

O Moto G22 chegou com um design atualizado em relação ao seu antecessor. Além disso, o aparelho possui apenas 8,5mm de espessura. Isso proporciona leveza e conforto ao usá-lo.

Na parte frontal houve melhorias. Esse modelo veio com a câmera selfie abrigada em um furo que fica centralizado na parte superior da tela. Diferente do modelo anterior que a câmera frontal era no formato em  gota.

O Moto G22 ficha técnica e análise

As bordas da tela do novo aparelho são um pouco finas, mas na parte de baixo ainda conta com um queijo um tanto grande.

Na parte traseira, o celular possui uma tampa com uma pintura metálica brilhante. E o acabamento desse aparelho realmente está muito bonito. A tampa traseira, apesar de ser feita em plástico, lembra um pouco o vidro. Vale destacar que tanto a tampa traseira quanto as bordas são feitas em plástico. 

Ao centro possui o slogan da Motorola. Já do lado esquerdo superior, há um módulo com os cantos um pouco arredondados que abrigam 4 câmeras e o flash.

Na lateral direita do moto g22 128gb notamos a presença dos botões de volume e o botão liga desliga, nesse mesmo local funciona o leitor de impressão digital.

Já na parte de baixo contamos com a saída do som e a entrada USB tipo C. Na parte superior temos uma entrada P2 para fone de ouvido. 

Tela

O Motorola G22 conta com uma tela de 6.5″ com tecnologia IPS e uma resolução HD+ (1.600×720 pixels). Esse aparelho chegou com taxa de atualização de 90Hz.

Dessa forma, é possível notar que a novidade nesse quesito é realmente a taxa de Atualização, uma vez que os aparelhos de entrada costumam vir com 60HZ.

Hardware

Já posso adiantar que o Motorola Moto G22 é bom de desempenho para quem busca um aparelho para o uso intermediário, isso porque há um equilíbrio ideal entre processamento e memórias. 

Afinal, ele chegou com um chip MediaTek Helio G37 de até 2,3 GHz, com oito núcleos. De RAM ele veio com 4GB, essa é uma quantidade balanceada, para dar conta de atividades costumeiras no dia a dia das pessoas sem comprometer o desempenho do smartphone.

Você não vai ter dor de cabeça quanto ao ao espaço, isso porque ele conta com 128 GB de espaço para armazenamento. Além disso, ele tem capacidade de expansão em até 1 TB, através de um cartão microSD.

Vale destacar que o moto G22 roda jogos mais leves tranquilamente. No entanto, ao utilizarem algum título mais pesado, possivelmente vão notar pequenos engasgos.

Câmeras do Moto G22

O Moto G22 é bom de câmeras. Se o seu intuito for adquirir um celular com câmeras boas e barato, ele vai te surpreender.

Afinal, ele veio com um conjunto de 4 câmeras na parte traseira, o destaque é o sensor principal de 50 MP que tem como abertura f/1.8. 

O Moto G22 é bom ficha técnica, preço e análise

Na sequência, há mais duas lentes, uma ultrawide de 8MP que tem a função de obter mais detalhes das imagens captadas. Logo temos uma macro de 2 MP para captar com detalhes os objetos menores. Por fim, um sensor de profundidade de 2MP.

O novo modelo também teve melhorias em sua câmera frontal. Enquanto o antecessor chegou com 13MP, o novo modelo veio com 16MP e agora localizado em um pequeno furo na tela. Além disso, ele possui recurso de ajuste automático para deixar as selfies ainda melhores. 

Produto não encontrado.

As câmeras são:

  • Principal: 50MP (f/1.8)
  • Ultrawide: 8 MP (f/2.2 e 118º)
  • Macro: 2 MP (f/2.4)
  • Profundidade: 2 MP (f/2.4)
  • Câmera Frontal: 16 MP (f/2.0)

Bateria e carregamento

O novo smartphone possui uma bateria de 5.000 mAh. O aparelho também conta com carregamento rápido de 20W. Dessa forma, você terá um celular que dura bastante tempo após ser totalmente carregado. 

Além disso, se você deixar o dispositivo carregando por apenas 30 minutinhos, ele poderá proporcionar até 12 horas de uso. Mas essa autonomia vai depender da forma de utilização por parte do usuário.

Portanto, a bateria e o carregamento também são pontos fortes desse aparelho celular.

Ficha técnica

  • Tela: 6,5″, Tecnologia IPS 
  • Taxa de Atualização de tela: 90 Hz
  • Resolução: HD+ (1600 x 720 pixels)
  • Processador: MediaTek G37 de 2.3 GHz
  • Memória RAM: 4 GB
  • Espaço de Armazenamento: 128 GB, suporta cartão de memória de até 1 TB
  • Câmeras da parte traseira: principal de 50MP, abertura (f/1.8) + ultrawide 8 MP (f/2.2 e 118º) + macro de 2MP (f/2.4) + lente de profundidade de 2MP (f/2.4)
  • Câmera selfie: 16 MP (f/2.0)
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Carregador: Turbo Power de 20W
  • Sistema: Android 12
  • Cores disponíveis: azul, preto, verde.

Moto g22 preço de lançamento: R$ 1.699,00

Moto G22: Prós e contras

Prós 

  • Visual premium
  • Câmeras de boa qualidade
  • Custo benefício 

Contras 

Frontal com um queixo na parte inferior ainda grande (não é um problema, mas poderiam ter reduzido um pouco para acompanhar toda a evolução que o dispositivo obteve).  

Leia também: 8 perfis brasileiros mais seguidos no Instagram

O Moto G22 é bom

Se o seu objetivo é adquirir um celular intermediário com câmeras boas, excelente autonomia de bateria e um hardware que dá conta de todas as atividades básicas sem travamento, esse aparelho pode ser uma boa opção.

Vale lembrar que o celular foi lançado com um preço sugerido de R$1.699 no site oficial da empresa. Mas atualmente é possível encontrá-lo em vários sites de e-commerce por um preço ainda mais acessível. Confira o preço no Amazon!