Pular para o conteúdo

Tipos de Negócios para Abrir com Pouco Dinheiro: Descubra aqui!

Com a crise que estamos passando, mais e mais pessoas estão pesquisando sobre tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro, e se você é uma delas, chegou no lugar certo!

Seja como fonte de renda principal ou para complementar, hoje em dia, existe um leque de opções quando se trata de abrir um negócio com pouco investimento.

Para te ajudar, selecionamos aqui algumas ideias do que você pode fazer, mas o passo mais importante você já deu: tirar o sonho do papel e tornar seu negócio uma realidade!

Tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro: por onde começar?

Tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro

Antes de falar sobre os melhores tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro, a dica é você fazer uma lista do que gosta de fazer, suas habilidades e quanto tem para investir.

Isso facilita bastante, porque vai poder ir descartando alguns e ficar apenas com aqueles negócios que estão dentro do seu orçamento.

Por exemplo, vamos supor que você fez um curso de especialização em hidráulica. Poderia abrir uma empresa de desentupimento, porém, é importante avaliar uma série de fatores (e isso vale para qualquer tipo de negócio):

  • Estudar como está o mercado e seus concorrentes;
  • Se você tem capital para comprar os equipamentos necessários;
  • Avaliar se o negócio é lucrativo e se tem demanda.

Portanto, o primeiro passo para abrir negócios com pouco dinheiro é o planejamento!

Tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro

Depois que você fez seu planejamento, listou o que gostaria de fazer, suas habilidades e quanto tem de capital para investir, veja alguns tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro:

1.Trabalhar com marketing digital

Com o avanço do digital, mais e mais empresas buscam por profissionais qualificados para criar sites, blogs, divulgar a empresa…

Se você tem domínio nessa área, saiba que o investimento é praticamente zero. Você só precisa de um bom computador com acesso à internet, e o resto é por sua conta.

Assim, esse é um dos melhores negócios para começar com pouco dinheiro e obter bons resultados. Isso a depender de seus esforços e estratégias.

2.Abrir um pet shop delivery

A vantagem do pet shop delivery é que você não tem o custo com o aluguel e todas as taxas envolvidas, assim como não ter que contratar muitos funcionários.

É claro que o carro precisa ser equipado, por exemplo, com sistema de água para os banhos e eletricidade.

Como as pessoas buscam hoje mais praticidade e conforto, esse é um tipo de serviço bem interessante.

3.Marmitas

Se você gosta de cozinhar, oferecer marmitas está entre os tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro.

Seu investimento inicial será nas embalagens e claro, nos ingredientes para preparar os pratos.

A chave para tornar seu negócio um sucesso é priorizar ingredientes de alta qualidade, pois isso é o que vai fazer você se diferenciar dos seus concorrentes.

Além disso, para você se destacar ainda mais, pense em embalagens recicláveis, pois mostra o seu comprometimento com a sustentabilidade do planeta.

4.Abrir uma loja virtual de roupas

Você sabia que grande parte das pessoas hoje realizam suas compras na internet?

Uma outra opção de negócio com baixo investimento é abrir uma loja virtual de roupas, por exemplo.

É importante criar um site com um design intuitivo, de forma que seus clientes encontrem os produtos facilmente, e é fundamental que você só trabalhe com bons fornecedores.

Aqui vai uma dica: estude o mercado e veja uma área pouco explorada, mas que ao mesmo tempo tem demanda, como vender lingerie plus size.

5.Fazer doces para festas

Da mesma forma que as marmitas, um setor que está em alta são os docinhos para festas, casamentos, batizados…

A dica aqui é criar doces diferentes, tipo gourmet, ou seja, oferecer aos seus clientes algo que eles não vão encontrar na primeira esquina.

Dedique um tempo para pensar em embalagens criativas, que só em olhar, seus clientes já irão querer encomendar seus doces.

Enfim, esses foram apenas 5 tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro, mas se você não se encaixou em nenhum deles, na internet, é possível encontrar centenas de ideias de negócios com pouco investimento!