Pular para o conteúdo

Qual iPhone é melhor XR ou XS?

Qual iPhone é melhor XR ou XS

Se você quer comprar um iPhone, mas está em dúvida entre o XR e o XS, e quer saber qual é melhor, continue conosco!

É normal surgirem dúvidas na hora da escolha de um bom dispositivo móvel, principalmente quando estamos diante de dois modelos de celulares com boas configurações.

Sendo assim, confira neste artigo sobre as principais características de cada iPhone. Em especial aqueles detalhes técnicos que fazem muita diferença na hora da escolha.

Qual o melhor iPhone: xr ou xs?

Para que você possa identificar o modelo mais vantajoso para você, fizemos uma comparação entre os dois aparelhos. Onde reunimos as principais informações sobre a tela, armazenamento interno, desempenho, câmeras e baterias.

Com isso, será possível que você faça uma análise com base em suas necessidades e escolha aquele aparelho que mais possa suprir as sua necessidades. Confira!

Tela

Uma das principais diferenças entre o iPhone XR e XS, é que a tela do XS é mais econômica. O iPhone XR possui display de 6,1 polegadas (ca. 15 cm) LCD, e consome mais energia do que o OLED do iPhone XS. Além disso, o iPhone XS possui melhor resolução, oferecendo maior nitidez nas imagens que o XR.

Outro diferencial do XR é que ele é resistente à água, conseguindo mergulhar em água doce e suportar profundidade de até 1 metro por cerca de 30 minutos. 

Armazenamento 

O armazenamento do iPhone XS é ideal para quem precisa de bastante espaço para fotos e vídeos, o aparelho possui modelos com opções de 64 GB, 256 GB e 512 GB. Já o modelo de iPhone XR, possui versões com 64 GB, 128 GB e 256 GB.

Fotos e vídeos

Ao primeiro olhar, os resultados nos display podem confundir, visto que são semelhantes. Todavia, o XS com sua tela OLED, oferece cores mais ricas e pretos mais profundos. A tela LCD do XR, por sua vez, oferece cores diferentes e com menor contraste.

Hardware e software

Veja qual a diferença do iPhone XS pro XR em termo de desempenho!

O iPhone XS possui chip A12 Bionic, e já vem com 4 GB de memória RAM, o que o capacita a executar todas as tarefas do cotidiano sem travar ou ter algum problema.

O XS contém a segunda geração do Neural Engine da Apple, com avanços consideráveis, sendo bastante interessante para quem usa muitos recursos de inteligência artificial.

Todavia, o iPhone XR possui o software de fábrica iOS 12. Além disso, possui algumas ausências como o touch 3D, o que limita recursos de alguns aplicativos. 

Melhor Bateria: iPhone XS ou XR?

O desempenho da bateria deixou a desejar, isso porque tanto o iPhone XR quanto o XS conseguem ficar em média apenas um dia fora da tomada. E em dois dias, a bateria do iPhone XR durou algumas horas a mais do que a bateria do iPhone XS.

Fotos com baixa iluminação

Nesse ínterim, o iPhone XR se destaca, porque usa a lente principal com maior abertura, o que consequentemente permite com que mais luz seja capturada mesmo em ambientes com pouca iluminação. Ou seja, enquanto o iPhone XS apresenta uma foto escura, o XR oferece maior claridade e nitidez. 

Zoom

Uma das principais diferenças entre o iPhone XS e o XR é o zoom, visto que o iPhone XS usa uma segunda lente com zoom óptico e posteriormente utiliza o zoom digital. Já o iPhone XR, utiliza apenas o zoom digital. Isso quer dizer que as fotos com a mesma ampliação terão 2x mais qualidade no iPhone XS que no XR.

Além disso, o uso no XS é mais fácil, visto que ele possui um atalho na interface da câmera que possibilita fácil acesso à lente do zoom. Esse mesmo botão, quando deslizado, se transforma em uma ferramenta que possibilita uma aproximação de até 10x. Um diferencial, visto que no iPhone XR você precisa fazer isso manualmente. 

Modo retrato

Outra diferença entre o iPhone XR e o iPhone XS é que no modo retrato, a distância que as fotos parecem ter no XR é muito maior, e no iPhone XS é muito menor. Isso ocorre porque o iPhone XR utiliza a lente grande angular que tem uma visão ampliada, já o iPhone XS utiliza a lente chamada telefoto que causa a impressão de que a imagem foi tirada de um ângulo mais perto.

Todavia, o efeito de desfoque no iPhone XS é mais natural, isso porque você possui um ângulo maior de trabalho.Uma desvantagem de ter uma lente com um ângulo maior, como no XR é que ele distorce as bordas da foto, e foca apenas em que está mais próximo da lente. 

Ademais, uma outra configuração diferente no iPhone XS é que enquanto o iPhone XR se limita a no modo retrato reconhecer apenas humanos, o iPhone XS reconhece humanos, plantas, animais, comida e diversos outros objetos.

Confira iPhones em site Confiável!

Qual celular comprar, iPhone XR ou XS?

Embora o iPhone XS tenha um custo mais agregado, o modelo apresenta desempenho maior em quase tudo, se comparado com o iPhone XR. Todavia, o iPhone XR é um excelente aparelho e pode ser uma ótima opção por conta do custo-benefício.

Por isso, para fazer uma boa escolha, é preciso considerar qual desempenho você espera e precisa em um smartphone.

IPhone xs ou xr: qual o melhor? Se você deseja um celular da Apple poderoso e com uma tela maior, e com melhor desempenho de câmera traseira, o iPhone XS é ideal para você. Mas, se você busca por um aparelho da Apple de última geração e com ótimo desempenho sem pagar muito, escolha o iPhone XR. 

Espero que tenha gostado do artigo com a nossa análise sobre qual o melhor iphone xs ou xr e recomendo usar a Black Friday das lojas Americanas, para comprar o seu celular com o melhor preço!