Pular para o conteúdo
Livros em oferta

O poder do MOBILE nas buscas por imóveis

O poder do MOBILE nas buscas por imóveis

O poder do MOBILE nas buscas por imóveis. O aparelho que está nas mãos de todo mundo revolucionou o mercado.

Que os negócios imobiliários vêm sofrendo profundas mudanças ao longo dos últimos anos não é nenhuma supresa. Mas simplesmente não dá para negar que a popularização do Smartphone catalizou ainda mais essas transformações. Na palma das mãos está o poder de ver casas e apartamentos da localidade que bem entender antes mesmo de marcar uma visita.

Com todo esse potencial ao nosso alcance, hoje vamos entender um pouco melhor o poder do MOBILE nas buscas por imóveis. Venha descobrir o que só o mobile oferece, como ele revolucionou o cenário e de que forma podemos utilizar o melhor dos celulares para fechar compras e aluguéis.

Mudança de comportamento

Desde 2016, pelo menos 90% das buscas por imóveis no Brasil começam na internet. Dali para frente, esse número só vem crescendo, mas ainda há uma tendência interessante que se constrói.

A cada ano que passa, a quantidade de pessoas que fazem as pesquisas pelo celular — e não pelo computador — está maior. Inclusive, 2018 foi o ponto em que o mobile ultrapassou o PC como maior fonte de buscas por compras ou alugueis de unidades.

Troca de informações

Além disso, pesquisas apontam que os interessados por imóveis costumam atender ligações de corretores rapidamente durante o trabalho e prefeririam não ter recebido a chamada naquele horário.

Enquanto isso, mais de 98% dos potenciais clientes estão completamente abertos a conversar pelo WhatsApp. Ou seja, até mesmo o contato com o cliente foi transformado por conta do mobile.

Alcance diferenciado

Mas não para por aí, existem benefícios incríveis no uso da tecnologia para a negociação imobiliária. A começar pela diferença de alcance que um anúncio de, por exemplo, um  apartamento para comprar no Cabral pode ter. Se até não tanto tempo atrás, apenas quem ia até a loja teria alguma chance de ver a propriedade que está disponível, isso se transformou completamente.

Afinal, a junção de mecanismos de buscas e acesso à informação via mobile faz com que o interessado possa achar aquela mesma unidade. Questões de localidade e horário deixam de empecilhos para que o primeiro contato entre cliente e imóvel possa acontecer.

Descomplicando tudo

Um ponto que beneficia todos os lados é a facilidade que o mobile permite, graças às suas características. É muito simples negociar via mobile. Digamos que alguém está interessado em comprar casa em condomínio em Santa Felicidade. Basta escrever exatamente isso em um buscador e encontrar diversas opções que podem atender exatamente aquilo que você mais queria.

Por outro lado, a corretora tem toda uma série de facilidades também. Isso porque basta cadastrar o imóvel em um sistema para que ele possa ser acessado por uma base infindável de interessados. Fora que, a parte burocrática e a parte de acompanhamento recebem um novo nível de simplicidade. Afinal, os principais dados estão sempre à disposição.

Do jeito que sempre quis

O imóvel que a pessoa sonhou sempre existe em algum lugar, mas agora se tornou muito mais possível encontrá-lo. Antes, era necessário fazer uma quantidade enorme de visitas até achar um local que agrade o suficiente para finalmente virar um acordo de aluguel ou venda.

Porém, com descrições completas do que uma unidade tem a oferecer e com fotos que mostram seu estado real, tudo se agiliza. A chance de alguém se frustrar fica bem menor e a jornada de negociação fica bem mais curta entre o ponto em que um indivíduo cria o interesse e o ponto em que ele finalmente assina a papelada.

Mas saiba que, em alguns casos, um promotor imobiliário é essencial em algumas situações, seja por conta própria ou não.

Pois é, a simples existência de um aparelhinho mobile tem esse poder todo de mudar a experiência de aluguel e compra.

Gostou de entender um pouco mais sobre o poder do mobile nos negócios de imóveis? Sabe quem mais vai se interessar pelo tema? Então compartilhe esse artigo nos seus grupos de whatsapp e envie também nas suas redes sociais.