Como utilizar o Instagram na Estratégia de Marketing Digital? A utilização de redes sociais é extremamente necessária para as empresas alcançarem resultados satisfatórios nas estratégias de Marketing digital. As redes sociais não apenas ampliam a proximidade do público com a marca, mas ajudam a fortalecer seu relacionamento, fundamental para a conquista de novos clientes e seguidores.
Dentre tantas opções, como Twitter, Facebook, Snapchat, entre outras, o Instagram tem ganhado cada vez mais destaque e ampliado as possibilidades de inúmeros negócios.
Segundo dados da própria empresa, o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos e o Brasil se encontra em 2º posição entre países onde empresas e pessoas mais estão conectadas à rede, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Diante disso, não dá pra ignorar a importância do Instagram para qualquer tipo de negócio e incluí-lo em suas estratégias de marketing para conseguir boas oportunidades de negócio, e uma boa rede de relacionamento.
Como acontece o marketing no Instagram?
No instagram, o marketing pode ser pessoal ou corporativo, e independente se você está em qualquer uma dessas categorias, é importante entender as características e particularidades dessa rede para elaborar melhores estratégias de marketing.
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O instagram é uma rede de entretenimento, onde as pessoas curtem, compartilham, comentam, postam vídeos e imagens, e interagem umas com as outras. Por isso é fundamental que você tenha em mente que as melhores abordagens são aquelas em que :
Você deve estar no lugar certo, para as pessoas certas.
De qualquer forma, é preciso traçar estratégias que ampliem as potencialidades do Instagram a seu favor, com objetivos claros e metas precisas do que você pretende e onde deseja chegar com o que está propondo à sua audiência.
A bio é um lugar estratégico e é importante utilizá-lo de maneira sábia. Um ebook grátis pode-se uma boa forma de capturar e-mail.
Recursos do instagram, pense nessa rede integralmente
O Instagram oferece uma série de ferramentas para que os usuários possam ampliar suas experiências no aplicativo. Com isso, seu conteúdo pode alcançar um maior número de pessoas.
- Stories do Instagram – consiste na publicação de imagens, vídeos ou textos que ficam disponíveis para os seguidores por 24h.
- IGTV – Para a publicação de vídeos longos, com duração de até 60 minutos.
- Rels – Para criação de vídeos interativos de até 30 segundo
- Feed – Página principal do instagram, onde aparecem todas as fotos ou vídeos postados.
- Lives para instagram – faz parte do instagram Stories e serve para as pessoas fazerem transmissões ao vivo;
- Loja do instagram – para venda de produtos e serviços;
- Publicidade paga – para dar maior alcance a suas publicações.
Quando você estiver elaborando suas estratégias para usar o instagram em todo seu potencial, é preciso ter em mente que conhecer as ferramentas que ele dispõe, a maneira que elas funcionam, e quais delas são melhores em cada caso é fundamental.
Uma publicação no Feed pode ter um alcance diferente de uma no Stories, e podem causar diferentes níveis de engajamento dependendo do perfil de seus seguidores.
Explore o instagram e observe o que funciona pra você, de que forma ele interage com outras redes sociais como o Facebook e como você pode se aproveitar desses recursos para aumentar sua visibilidade na rede.
Avalie o conteúdos que você publica no instagram
Os conteúdos que você disponibiliza no Instagram são o grande motor dessa rede, são as fotos, vídeos, imagens, textos e hashtags que ajudarão o público não apenas a te encontrar, mas a entender e se identificar com suas propostas, objetivos e idéias.
Por isso, oferecer conteúdos de qualidade, com fotos nítidas, pensados com cuidado e atenção deve ser prioridade. A criação de uma imagem positiva para você ou sua empresa de marketing digital depende disso.
Nesse processo o instagram ajuda bastante, já que é possível acompanhar, por meio de análise de dados, como está o engajamento, e a interação do público em seu perfil. Se você ganhou ou perdeu seguidores, as postagens tiveram mais curtidas ou compartilhamentos, o alcance de suas publicações, entre outros.
É necessário, portanto, que dentro do seu ramo de atuação, você ofereça conteúdos relevantes, que tragam soluções para as dúvidas, dores e que tenham o poder de envolver aqueles que te acompanham.
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Instagram na Estratégia de Marketing Digital
Acima de tudo, o Instagram é um ambiente de comunicação e envolvimento emocional entre pessoas, desse modo, é imprescindível que você tenha estrutura para lidar da melhor forma possível com seu público, interagindo com ele, respondendo suas perguntas e dúvidas e comentários.
Os laços que podem ser criados nessa rede podem alavancar seu negócio e te proporcionar bons frutos se bem utilizados.
Qual sua experiência com o uso do Instagram para empresas e o que achou deste artigo sobre como utilizar o Instagram na Estratégia de Marketing Digital? Comente logo abaixo!