Pular para o conteúdo

Eduzz: o que é e como funciona?

Se alguma vez você pesquisou sobre marketing de afiliados, provavelmente já se deparou com o nome Eduzz, que nada mais é do que uma plataforma para compartilhamento de conhecimento. 

Mas essa plataforma vai muito além disso. Muitas pessoas desejam trabalhar com marketing de afiliados, mas não sabem se é necessário criar site, investir dinheiro ou abrir uma empresa. 

A grande questão é que se tornar um afiliado é muito mais simples do que parece. Claro, vai exigir que você se dedique muito para conseguir suas vendas, mas não é um bicho de sete cabeças. 

Para se tornar um afiliado, você precisará escolher os produtos que deseja se afiliar. Ou seja, escolher os produtos que deseja vender e receber comissões pelas vendas. 

Para fazer isso, você pode escolher entre diversas plataformas para afiliados, sendo que uma delas é a Eduzz

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e descubra o que é e como funciona a Eduzz! 

O que é Eduzz?

Como já citamos brevemente, a Eduzz é uma plataforma com foco no compartilhamento de conhecimento. Isso quer dizer que ela vende cursos. 

A plataforma possui o seu programa de marketing de afiliados, o que permite conectar clientes, afiliados e produtores de conteúdo. Com isso, pode ajudar e/ou gerar renda para todos os envolvidos. 

Se você não entende muito bem o que é o marketing afiliados, saiba que ele consiste na divulgação de produtos ou serviços de empresas ou produtos. 

Ao se tornar um afiliado de um curso, por exemplo, você terá o seu próprio link de afiliado e poderá divulgá-lo. Assim que alguém fizer uma compra pelo seu link, você receberá uma comissão pela conclusão da venda. 

Como funciona a Eduzz?

Assim como outras plataformas que envolvem marketing de afiliados, a Eduzz funciona de forma diferente para os produtores dos conteúdos, os afiliados e os clientes. 

Para que o produto seja liberado na plataforma, antes é necessário que ele seja analisado. Ou seja, acontecerá uma auditoria do conteúdo. Esse processo pode levar até 5 dias para ser concluído. 

Vale deixar claro que os produtores dos cursos podem autorizar ou não a venda deles por meio dos afiliados. 

Isso significa que, por exemplo, você queira hospedar o seu curso na Eduzz, não é obrigatório ser disponibilizado para a venda através de afiliados. Ou seja, todas as vendas serão somente suas. 

Quando o curso estiver disponível na plataforma, ele poderá ser acessado pelos clientes. 

Como se cadastrar e usar a Eduzz?

Independentemente se você é um produtor, afiliado ou cliente, é necessário fazer um cadastro na Eduzz para utilizá-la.

O cadastro é muito simples de ser feito. Você só precisará clicar em “Criar uma conta” e informar as informações que são solicitadas. 

Ao concluir o cadastro, você deverá configurar o seu perfil para ter acesso às ferramentas da Eduzz. 

Como escolher produtos na plataforma

Se você deseja vender no Eduzz através do marketing de afiliados, deverá escolher os produtos aos quais deseja se afiliar. 

Para fazer isso, depois que concluir o seu cadastro na plataforma, basta clicar na opção “Vitrine Select”. 

Como o próprio nome sugere, você será redirecionado para uma “Vitrine de seleção”. Isso quer dizer que visualizará os produtos disponíveis para afiliação na Eduzz. 

Com isso, poderá escolher os produtos que mais te agradam para, depois, começar a vendê-los. 

Como divulgar os produtos de afiliados?

Como divulgar os produtos de afiliados eduzz

Depois que escolher os seus produtos de afiliados, está na hora de começar a divulgá-los para que consiga gerar vendas e, consequentemente, receber comissões. 

Você poderá divulgar o seu link de afiliados de diferentes maneiras, mas as principais delas são:

  • Redes sociais;
  • WhatsApp;
  • E-mail marketing;
  • Blog;
  • Site (se o produtor permitir).

A divulgação fica por conta da sua imaginação, desde que ela esteja de acordo com o que o produtor pedir. 

Quanto mais pessoas você atingir, maiores serão suas chances de vender os produtos. 

Eduzz é confiável?

Uma dúvida comum que as pessoas costumam ter quando se tornam afiliadas é se as plataformas são confiáveis. No caso da Eduzz, sim, ela é confiável. 

Basta fazer algumas pesquisas para ver que a Buzz aparece como umas das principais plataformas que envolve marketing de afiliados, bem como Hotmart e Udemy, por exemplo. 

Mas, será que a Eduzz vale a pena?

Outra dúvida comum é se a Eduzz realmente vale a pena, já que existem outras plataformas que oferecem o mesmo tipo de possibilidades. 

A grande questão é que somente você poderá decidir qual é a melhor plataforma para realizar o seu trabalho de afiliados. 

Talvez exista um produto que você queira muito se tornar afiliado que está disponível em uma plataforma e não na outra. 

O importante a saber é que a Eduzz é confiável. A partir dessa informação, verifique quais produtos estão disponíveis e se você deseja divulgá-los. 

Confira também: o que é Google ADS e como funciona?

Conclusão

Se você deseja ganhar dinheiro com a internet, provavelmente já deve ter ouvido falar em marketing de afiliados. 

Caso realmente queira seguir nesse caminho, é importante saber que existem diversas plataformas que disponibilizam produtos para afiliados, e a Eduzz é uma delas. 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e, caso seja afiliado, desejamos boas vendas!