Aplicativos mais baixados de 2021 – Os 5 mais procurados

Antes de a gente começar a lista de aplicativos, é bom deixar claro que vamos considerar até julho desse ano. Pois bem, o primeiro telefone celular foi lançado em 1983, o DynaTAC 8000X da Motorola. Contudo, o primeiro aplicativo lançado da história moderna foi o clássico “Snake” ou “jogo da cobrinha”

Primeiro aplicativo

Hoje em dia só lembramos dele de forma nostálgica, até pode ter pessoas que o joguem mas perto de nomes como genshin impact, Asphalt e outros ele fica no chinelo. Mas indo direto ao ponto, quais foram os aplicativos mais baixados de 2021? É isso que vamos descobrir agora mesmo!

Aplicativos mais baixados de 2021

Seguindo o relatório da plataforma App Annie com uma lista de aplicativos mais baixados nos EUA e no resto do mundo. Dessa lista, o líder absoluto não é a febre, o Tik Tok. A rede social criação de Mark Zuckerberg, o Facebook, ficou em terceiro lugar. Além disso, outro app de propriedade de Zuckerberg também figura nesta lista e se você pensou em Whatsapp errou feio, mas sim o Instagram.

Antes de mais nada vale ressalta que a lista que vamos exibir, trata-se dos aplicativos oficiais de lojas como Google Store ou App Store. Porém, essas lojas possuem uma infinidade de outros aplicativos que podem salvar nossa vida em muitos momentos.

Pensando nisso que tal conhecer mais afundo diversos outros aplicativos que não aparecem aqui na lista? Não sabe como? Então o Manual de Blog é tudo que você precisa para resolver essa questão. Lá você vai ter acesso a diversos aplicativos e das mais variadas categorias. Com toda certeza lá tem o aplicativo que você está precisando.

1º Aplicativos mais baixados – Tik Tok

É quase impossível que alguma pessoa não tenha ouvido falar dele. Basicamente o TikTok, também conhecido como Douyin na China, é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos. Pelo menos ele era apenas isso.

TikTok: Aplicativo mais baixado

Assim como outras redes sociais ele se tornou uma ferramenta de negócio também, sendo usado para propagandas. Sem contar que ele paga para obter novos usuários, assim também como uma quantia para que você assista vídeos de outras pessoas.

2º Aplicativos mais baixados – Youtube

Esse é considerado por muitos como a nova “Tv” visto a quantidade de conteúdo que essa plataforma possui. Por isso não é difícil imaginar porque ele ficou em segundo lugar na lista. Em outras palavras, se tratando de aplicativos de exibição de conteúdo, ele é o mais diversificado.

Assim como a maioria, se não todos os aplicativos de nossa lista, ele também é uma ferramenta de trabalho. Quem ai não quer ou pelo menos já pensou em se tornar um Youtuber? Mas caso você só seja um consumidor mesmo o mundo vai estar na palma da sua mão com esse aplicativo.

3º Aplicativos mais baixados – Facebook

Como já havíamos falado, temos a rede social mais famosa do mundo,  que virou até tema de filme e fez do até então jovem Mark Zuckerberg famoso e milionário. Ela reúne aquilo que tinha de bom no orkut, que são os post e as comunidades (os grupos) e foi além.

Aplicativos mais baixados em 2021

Não vamos apresentar ele aqui, porque nem precisa. O Facebook divide opiniões, com pessoas que defendem que ela já não é mais a mesma, num mal sentido, e aqueles que são usuários frenéticos dela. É fato que ela deixou de ser uma rede social apenas de relacionamento ou de exposição de ideias a tempos, já que ela é uma importante ferramenta de negócios.

Para se ter uma ideia ela se tornou de fato um mercado, pode isso produção?!

4º Apps mais baixados – HBO MAX

Se você pensou que iria faltar algum aplicativo de serviço de streaming, errou feio. O HBO MAX é o serviço de streaming do famoso canal de tv por assinatura, que irá exibir, por exemplo os conteúdos da Warner/DC, sem contar no suas produções próprias.

Um dos Aplicativos mais baixados de 2021

Ele ganhou uma ganho nos downloads depois que seu lançamento no Brasil veio acompanhado de uma pela promoção e alavancado pela alta absurda nos preços de planos da concorrente Netflix. Apesar dessa última também figurar na lista, porém em último lugar, de uma lista de 10.

5º App mais baixado -Instagram

É claro que não ele não iria ficar de fora não é? Ao lado do Facebook e do Facebook Messenger Mark Zuckerberg lidera a lista com mais apps, de apenas um dono, dos mais baixados. Outro que se tornou uma ferramenta de negócios, já que as famosas propagandas de lojas e acessórios são mais que comuns no dia a dia.

Aplicativo Instagram

Se formos pegar os aplicativos de redes sociais e fazer uma pesquisa do tempo de uso, ele com certeza vai estar nas primeiras posições. Em suma o Instagram é uma rede social que nasceu como uma rede para posts de fotos, registros de momentos e afins.

Embora sabemos que essa “alcunha” já se perdeu faz tempo, hoje podemos postar vídeos curtos como os “hells” que basicamente são um concorrente para o Tik Tok, os IGTVs concorrente do Youtubel, além de memes, posicionamentos políticos e veículo de publicidade de outros veículos de informação como jornais.

Ele mais do que nunca se tornou uma vitrine para quase tudo, seja da vida pessoal ou do trabalho.

O relatório mostra os 10 aplicativos mais baixados. Além desses que mostramos aqui temos, Facebook Messenger, Snapchat, ZOOM Cloud Meetings, Cash App e Netflix. Também aplicativos sociais como: kwai, tik tok e Quack tiveram um grande crescimento.

Com certeza você conhece todos ou quase todos dessa lista não é mesmo?

Fredson Santana

Fredson Santana

Mim chamo Fredson Santana, sou fascinado por tecnologia e amo trazer novidades do mundo dos smartphones e computadores, aqui no site. Também sou YouTuber, sendo que gravo vídeos semanalmente para meu Canal FVCLine.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos