A bio do Instagram para empresas é um trecho de texto que fica logo abaixo do seu nome de usuário na rede social. A biografia deve ter no máximo 150 caracteres e você pode incluir um link, emojis em hashtags. Ou seja, a bio no Instagram é um resumo de informações de sua empresa.
Isso faz o visitante de seu Instagram ou seus seguidores entenderem sobre o que é seu negócio. No entanto, uma dúvida que sempre surge é como criar uma biografia no Instagram chamativa e direta. Isso vale para todos, tanto para empresas, como para influenciadores digitais e outros profissionais no Instagram.
O pequeno espaço no topo da tela faz o diferencial entre a escolha de um visitante de seguir ou não seu Instagram. Por isso, é necessário fazer uma bio de Instagram bem atrativa e direta.
O que é uma bio para Instagram?
Uma “bio do Instagram” é o diminutivo de “biografia do Instagram”. Ela está localizada no topo de sua conta na rede social. Ela tem a foto e o nome de sua empresa. Esses são itens que podem ser alterados a qualquer hora por você.
Além disso, há alguns elementos fixos em uma bio do Instagram para empresas como o número de perfis que você segue, seu número de seguidores, a quantidade de publicações em seu Instagram e seu nome de usuário, colocar na bio do instagram oculos da oakley preço por exemplo, se você é uma loja que vende produtos pode atrair muitos interessados, utilizando um produto em destaque.
Em geral, as pessoas consideram a bio do Instagram o texto que está abaixo do nome escolhido. Há um espaço de 150 caracteres que você pode utilizar para resumir bem a sua empresa.
Você pode colocar: o nome da empresa, o segmento de atuação, uma breve descrição do empreendimento, endereço, prêmios, site oficial, emojis, hashtags, site oficial, telefone de contato, e-mail ou até uma chamada para ação.
Empresas, por exemplo, podem optar por colocar informações de contato e um resumo do negócio, com alguns emojis de construção.
Vale ressaltar que esse é o único lugar em que você pode colocar links clicáveis no Instagram. Portanto, pense bem sobre qual link colocar. Você pode usar uma divulgação de um evento, o site oficial da empresa, uma landing page, link para um vídeo VSL, promoções do período e muito mais. É normal trocar o link de tempo em tempo.
A biografia vai resumir informações importantes de sua empresa, para que um visitante entenda tudo sobre seu negócio em apenas 150 caracteres. Na internet, é necessário maximizar informações em poucas linhas, para facilitar o consumo de informações por parte dos usuários.
Por que é tão importante ter uma boa bio no Instagram?
Ser visto é ser lembrado por seus visitantes, seguidores e até clientes. Por isso, a bio é a primeira impressão que você passará para todos eles. Hoje em dia, as pessoas estão consumindo muito mais imagens e vídeos. Dessa forma, uma bio com 150 caracteres é o suficiente para você resumir de forma apropriada sua empresa.
Então, é importante atualizar o Instagram e todas as informações para facilitar com que as pessoas fiquem informados sobre você.
Outro fator importante é que o Instagram está crescendo muito no mundo inteiro. Ou seja, para alcançar seus clientes, você precisa estar no Instagram. Não vale só ter uma conta e postar quando quiser. É necessário todo um planejamento e estratégias prévias para ter sucesso no Instagram, incluindo sua biografia.
Segundo uma matéria da revista Exame, no último trimestre de 2020, foram criadas mais de 76 milhões de contas no Instagram, um número 7% maior do que no mesmo período de 2019. Ou seja, para conquistar espaço e reter seguidores, que são potenciais clientes, é necessário ter uma bio atrativa e direta.
Para isso, uma biografia completa no Instagram sobre seu negócio deve ter ao menos:
- Foto do perfil, que pode ser o logotipo de seu negócio para fácil reconhecimento;
- Nome de sua empresa;
- Nome de usuário, que também é recomendado ser o nome da empresa;
- Site ou link periódico para uma estratégia de marketing;
- Biografia, que é um resumo sobre seu negócio em 150 caracteres;
- Outras redes sociais de sua empresa;
- Endereço em caso de loja ou sede física;
- E-mail.
Outro detalhe importante é que sua conta tenha um bom nome. Mas para facilitar isso existe um gerador de nomes instagram Followers Gallery. Ele pode ser bastante útil para você e sua empresa que está iniciando um novo perfil.
Já são muitas informações para potenciais clientes lerem e entenderem sobre o que é seu negócio. Não deixe de usar alguns emojis esporádicos, já que o Instagram é uma rede social mais informal.