Pular para o conteúdo

É seguro abrir conta em Banco Digital?

Afinal, é seguro abrir uma conta em Banco Digital ou não? Os novos meios de pagamento surgiram no mercado com uma proposta diferente do tradicional, mas ainda gera medo nos possíveis clientes quando o assunto é segurança digital.

É seguro abrir uma conta em Banco Digital? Aqui te contaremos tudo sobre essa abertura e como se respaldar de possíveis fraudes.

É seguro abrir uma conta em um Banco Digital?

Sim, é seguro! Todos os bancos digitais que oferecem contas – seja de débito ou de crédito – passam por diversas regulamentações que permitem com que ofereçam isso.

Tudo isso acaba fazendo com que a conta seja muito segura e que, caso ocorra algum problema, você tenha o respaldo do Banco para resolver.

Ao abrir uma conta, serão solicitados documentos, como foto do RG, CPF, foto sua e mais alguns outros. É importante se atentar e mandar tudo corretamente, pois é com esses documentos que vão liberar sua conta.

Então, se você deseja abrir uma conta, mas está com medo, entre em contato com o banco e entenda o que é ofertado por eles. Assim, você consegue não só seguir com respaldo, como tem ciência de tudo que pode conseguir com a conta.

Como não cair em golpes na hora da abertura

Golpes acabam frequentes na era digital e isso se deve muitas vezes por decorrência da frequência com que nossos dados são expostos.

Confira algumas das principais dicas de como se prevenir para não cair em golpes na Internet.

Primeiro: não clique em links suspeitos, principalmente se enviado via SMS.

Segundo: Jamais informe seus dados para pessoas estranhas, independente se presencialmente ou na rede.

Terceiro: Evite tirar fotos de documentos, mas caso precise, exclua assim que são utilizados.

Quarto: Não esqueça contas logadas no seu aparelho celular, lembre-se sempre de finalizar a utilização, após o uso.

Ainda com isso, é necessário ficar bastante atento. É bom lembrar que o processo para aquisição de uma conta em um Banco Digital é bastante seguro, além disso, os dados que são adicionados ficam protegidos.

O que fazer ao cair em um golpe?

Procure uma delegacia imediatamente. É bom lembrar que existe lei que trata crimes online, sendo assim, os crimes que são praticados pela internet podem ser denunciados de forma Especializada.

Se você for vítima de algo do tipo, o recomendado é ter bastante calma e procurar as autoridades competentes para realizar as investigações.

Se o golpe for algo referente aos dados de sua conta bancária, é importante entrar em contato com o banco imediatamente, para realizar ações de segurança.

No entanto, o ideal é evitar ao máximo entrar em um site duvidoso para evitar que esses tipos de coisas ocorram com você.

Ter cuidado na era digital nunca é demais. Atenção e precaução são fundamentais e podem te proteger de hipóteses danosas para sua saúde física e financeira.

Bancos Digitais mais conhecidos e seus diferenciais

A era dos Bancos Digitais já é uma realidade no Brasil e no mundo. Ainda que muitos acabam opções diferentes, o propósito acaba sendo o mesmo: tornar a vida do cliente mais fácil.

Vamos listar alguns bancos mais famosos e suas principais ofertas. Lembre-se: existem outros diversos Bancos e vale muito a pesquisa para entender qual se encaixa mais na sua realidade.

Nubank

O Nubank foi um dos primeiros Bancos Digitais na América Latina e ganhou amplo espaço na mídia por trazer inovação de uma forma que converse com jovens.

As principais ofertas são: seguro de vida fácil de adquirir, transferências gratuitas, suporte de 24h por dia, aplicativo dinâmico e diversos outros benefícios.

Banco Inter

O Inter também se consagrou no mesmo período que o Nubank. Ainda que com uma grande potência, acaba perdendo em números de clientes para o roxinho.

Principais ofertas: oportunidade de investimento de várias formas, transferências, facilidade para abrir conta digital e outras diversas funcionalidades que o app oferece.

Néon

O Neon também se assemelha ao Inter e ao Nubank nas funcionalidades, mas em termos de oferta, não há tantas como nos outros.

Principais ofertas: transferências, conta PJ, saque e aplicativo bem explicativo.

Existem muitos outros Bancos Digitais fazendo barulho no mercado, por isso, se você quiser abrir uma conta com segurança, pesquise antes!

Outro ponto que não poderíamos deixar de citar é a entrada dos bancos tradicionais na briga por espaço nesse cenário. Já há uma forte migração dessas para o mundo 100% digital. Vale acompanhamento para ver no que vai dar!

Visando a segurança digital, preparamos um artigo completo com informações sobre como verificar ataques em smartphones e como se prevenir!

Gostou do conteúdo? Para saber tudo do mundo financeiro, acompanhe o nosso site e receba dicas exclusivas para se sair cada vez melhor nas suas finanças!