Galaxy-a51

Galaxy A51 Análise Completa do Smartphone

Compartilhe

Olá pessoal, hoje veremos a análise completa do Smartphone Galaxy A51. Vale lembrar que estou usando este aparelho por mais de 10 dias e hoje vim falar como esse celular tem se saído em diversos aspectos como, multimídia, câmeras, desempenho em jogos, usabilidade e muito mais.

Leia também o artigo: Galaxy a51 Unboxing e Primeiras Impressões.

Este modelo é basicamente um upgrade do galaxy A50. O celular já vem atualizado com o Android 10 e veio com design mais atual e câmeras mais potentes.

Este modelo aqui tem 128GB de espaço interno, 4GB de memória RAM e processador Exynos 9611 de 2.3GHz. Quem quiser adquirir este aparelho Pressione Aqui!

Tela e design
O A51 realmente é muito lindo e conta com um belo acabamento bem próximo de um Smartphone Premium. A fabricante acertou em substituir o estilo gota da câmera frontal e adicionar o furo na tela. Também as bordas da tela veio bem mais finas, com isso, dará para aproveitar o melhor que esta incrível tela tem para oferecer.

O celular vem ainda com a mesma proteção, gorilla Glass 3, de seu antecessor.

As câmeras traseiras, dessa vez, vinharem seguindo a tendência que há no mercado, ao serem abrigadas nesse bloco, mais parecido com um dominó.

Ele vem com pintura muito bonita, que traz certo brilho quando movemos o aparelho, já o corpo do celular é construído em plástico.

O que mais se destaca aqui são: seu visual que está atualizado, sua belíssima Tela Infinita super Amoled de 6.5″ FHD+ e seu conjunto de câmeras que dessa vez veio Quádrupla.

O painel do A51 tem um brilho muito forte, contrastes equilibrados e cores vibrantes. Sendo assim, percebemos que usar este aparelho na rua em contato com o sol não dificulta por exemplo, visualizar as redes sociais e mexer no aparelho.

Auto falantes
O A51 vem apenas com um auto-falante, até que ele é um pouco alto e encorpado, mas, o ideal aqui é ouvir suas músicas numa altura balanceada, porque quando deixa o volume todo alto o som fica muito estridente.

Bateria
Em nosso teste, o celular com apenas 4% da carga, demorou 1:48 Min para que sua carga chegasse aos 100%. Já a autonomia da bateria foi boa, o celular demora o dia inteiro sem precisar ir a tomada, isso quando utilizado de maneira moderada.

Durante os dias que passei testando o celular, houve dias que ainda sobrou carga para o dia seguinte. Quando passamos jogando a duração da carga diminui, mas mesmo assim é possível passar várias horas jogando tranquilamente.

Android Atualizado
O celular vem instalado de fábrica o Android 10, com a one UI 2.0. Após alguns dias de comprado o celular já recebeu atualização para One UI 2.1, sem dúvida, em 2021 já veremos no A51 atualização para o Android 11.

Tecnologias

O celular tem a função de tela Edge, que você terá acesso a aplicativos e várias ferramentas. Para isso, basta puxar a lateral que surgirá um menu com todos os recursos e configurações.

Já seu leitor de impressão digital é na tela o mesmo é eficiente, as vezes temos um pequeno atraso, mas funciona bem.

Câmeras
As câmeras aqui também é um ponto forte desse Smartphone. Testamos esse conjunto de câmeras Quádrupla e o mesmo se saiu muito bem.

A câmera principal de 48MP com abertura de f2.0 proporciona fotos com bastante qualidade e com cores bem legais e sem saturação.

Análise do Galaxy A51

Já sua lente grande angular, além de ter cores firmes, percebemos contrastes equilibrados e mais detalhes do ambiente.

A51- Câmera ultra wide

Também, o grande destaque aqui é sua lente macro de 5MP onde é possível capturar bastante detalhes, mesmo de objetos bem pequenos, numa distância entre 3 e 5 CM e realmente o resultado está surpreendente, como podemos observar na imagem.

Folha - Teste de Câmeras

O sensor de profundidade de 5MP também desempenha seu papel formando assim um ótimo conjunto de câmeras.

A câmera selfie de 32MP também teve um resultado bem legal, com sua imagem bem apurada, as cores vivas e o contraste balanceado.

Durante a noite, ou em ambiente um pouco escuro, as câmera não tem aquele resultado todo. Quando acionamos o modo noturno melhora um pouco as fotos.

Na filmagem, este aparelho também se saiu muito bem tanto com a câmera traseira, assim como a frontal. Com a câmera traseira é possível gravar em 4k a 30 quadros por segundos deixando assim sua filmagem com mais qualidade, sendo possível observar mais detalhes.

Já a câmera frontal grava em 1080p e é possível perceber uma qualidade boa com a mesma.

Na câmera traseira a estabilização é bastante eficiente e mesmo gravando em movimento, a filmagem mantem boa estabilidade.

Jogos

A51 roda jogos
Na execução de jogos, o celular mandou bem, o Exynos 9611, aliado aos 4gb DE RAM, mostrou que da conta de atividades mais pesadas. É possível rodar qualquer jogo da Play Store sem dor de cabeça e aproveitar essa bela tela super Amoled.

Radio e TV Digital.

Vale lembrar que este celular possui várias conexões, bastante tecnologias, além de possui TV Digital e Rádio FM, que basta conectar a antena e assistir ou ouvir sua radio.

O Galaxy A51 vale a pena?

O Galaxy A51 pode não ser o celular mais potente desse valor, mas ele é o mais completo quando abordamos um aspecto geral. Isso porque ele tem bom Hardware, câmeras muito potentes, uma melhor construção de tela para um celular do mesmo preço e design de celular Premium.

Ele é aquele aparelho que da conta do recado. Nele é possível fazer todas as atividades do dia a dia sem travamentos e se divertir à vontade, além de poder tirar aquela selfie com bastante qualidade e gravar vídeos de maneira fantástica.

Para quem deseja um intermediário completo e com a melhor construção de tela ele é uma da melhores escolhas no momento. Para comprar o A51, Pressione Aqui!

O que achou do resultado da nossa análise sobre Galaxy A51? Responda nos comentários!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *