Galaxy A52 5G é Bom? Smartphone lançamento 2021

Galaxy A52 5G é Bom? Smartphone lançamento 2021

O Samsung Galaxy A52 5G é um smartphone intermediário premium, ele foi lançado no dia 01 de Março de 2021. O mesmo é basicamente o sucessor do Galaxy a51 e chegou ao mercado com telão de qualidade e uma ficha técnica mais robusta.

O novo celular está mais completo e veio com processador Snapdragon 750G 5G e GPU Adreno 619. Além disso, o aparelho está disponível nas versões com memória RAM de 6 GB ou 8 GB e espaço interno, com 128 GB ou 256 GB.

Vale ressaltar que existem duas versões do Galaxy A52, porém, neste artigo estamos falando da versão mais completa, (com tecnologia 5G). Apesar do design, construção e configurações serem basicamente igual, o A52 5G tem mais opções de conectividades, o que o torna mais completo.

O Galaxy A52 5G é bom?

  • Qualidade da Tela

O Smartphone conta com um display Super AMOLED de 6,5″ e uma resolução Full HD+ 1080 x 2400 pixel e taxa de atualização de 120Hz. Esse modelo veio com frequência alta e maior resolução, trazendo maior fluidez nas imagens.

A tela Super AMOLED FHD+ apresenta cores e contrastes mais firmes e com maior qualidade do que as telas IPS LCD, por exemplo. Portanto, foi uma ótima ideia da fabricante, ao implementar esse tipo de tela, onde o usuário pode assistir e jogar num telão de bastante qualidade.

  • Design

O Smartphone A52 5G traz tela grande, bordas finas no entorno da mesma e mantém o mesmo design de seu antecessor, ao trazer um furo no topo do display que abriga a câmera frontal. O leitor biométrico está presente na tela.

Na parte traseira do celular, veio um módulo alinhado na parte direita que abriga as quatros câmeras e seu flash LED.

Esse aparelho vem com acabamento lindo e conta com design fosco, porém sua construção é em plástico. Na lateral direita do smartphone, contamos com os botões para ligar e desligar e o volume.

  • Hardware – O galaxy a 52 5g é potente?

Para quem gosta de jogar vai amar. O smartphone veio com um processador mais potente do que o do galaxy a51. A fabricante implementou um poderoso processador intermediário e disponibilizou mais memória Ram.

O smartphone realmente veio com uma ótima configuração, para um celular intermediário, isso porque ele veio equipado com um processador Snapdragon 750G, Octa-core, com velocidade de: 2.2 GHz, 1.8GHz e GPU Adreno 619. E, para deixar o smartphone ainda mais suave e turbinado, ele chegou com 6gb ou 8gb de Memória RAM.

De armazenamento, ninguém vai reclamar, o celular conta com 128 GB ou 256 GB. E ainda vem com um slot para cartão microSD de até 1tb.

Com isso, a Samsung realmente corrigiu algumas imperfeições dos modelos anteriores e trouxe um celular intermediário com hardware potente e bastante espaço para armazenar arquivos, fotos e vídeos.

  • Sobre as Câmeras

O Celular galaxy a52 5g veio com um conjunto de Câmeras quádrupla com sensor principal de 64 MP que tem abertura f/1.8. Um ótimo sensor capaz de tirar excelentes fotos e gravar vídeos em 4k a 30 FPS e tem compatibilidade com HDR.

Além do sensor principal, conta também com: lente ultrawide de 12 MP, f/2.2; lente macro de 5 MP, f/2.4, para capturar detalhes de objetos pequenos, e um sensor de profundidade de 5 MP, f/2.2.

A câmera frontal veio com os mesmos 32 MP do seu antecessor. Com ela, é possível gravar vídeos em 4K a 30 FPS e tirar sélfies com ótima qualidade.

Além disso, tudo está favorável para que as fotos fiquem com melhor imagem possível, desde a alta resolução do sensor principal, assim como a ajuda do poder de processamento do Snapdragon 750G.

  • Tecnologias e conectividades

O Smartphone Galaxy A52 5g vem com tecnologia 5g, que é o futuro da Internet móvel mundial. Ele também é resistente à poeira e a água, isso porque ele conta com certificação IP67 e dispõe de desbloqueio facial.

O Smartphone também conta com várias conectividades, tais como: Bluetooth 5.0; A2DP/LE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4Ghz, 5Ghz); NFC e MIMO. Tambem vem com sensores: proximidade, ANT Plus, Bússola, Acelerômetro e Impressão digital.

  • Bateria e carregamento

A bateria não é o destaque desse smartphone, mas no galaxy a52 5g a mesma é de 4.500mAh, capacidade superior do galaxy a51, e, alem disso, ele veio com carregamento rápido de 25 W.

No site da fabricante é possível observar que o smartphone conta com capacidade de autonomia de até 2 dias fora da tomada.

Ficha Técnica do Smartphone

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 750G 5G, 8nm;
  • CPU: Octa core (2×2.2 GHz Kryo 570 e 6×1.8 GHz Kryo 570);
  • Sistema operacional: Android 11, One UI 3.1;
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB;
  • Armazenamento: 128 GB ou 256 GB;
  • Tipo de tela: Super AMOLED;
  • Tamanho da tela: 6.5;
  • Resolução da tela: 2400 x 1080;
  • Densidade da tela: 405 ppi;
  • Proteção da tela: Corning Gorilla Glass;
  • Câmera principal: 64 MP, f/1.8;
  • Câmera ultrawide: 12 MP, f/2.2;
  • Câmera macro: 5 MP, f/2.4;
  • Câmera depth: 5 MP, f/2.2;
  • Câmera Frontal: 32 MP, f/2.2;
  • Bateria: 4500 mAh;
  • Carregamento rápido: 25W.

Gostou desse smartphone? Para Comprar, Confira AQUI!

O Galaxy A52 5G vale a pena comprar?

Não há de negar que o galaxy a32 5g chegou ao mercado mais robusto: com hardware mais potente e tecnologias de última geração. O smartphone é bem interessante e sem dúvida terá sucesso garantido quando seu preço tiver num patamar mais acessível.

o galaxy a 52 5g é bom? Sim, o aparelho é um dos melhores celulares intermediários lançados em 2021 e, apesar de seu preço ainda está alto, sua escolha é uma das melhores para quem procura robustez, câmeras potentes e tela com ótima construção.

Deseja um smartphone da Samsung mais barato e com tecnologia 5G? Que tal conferir o Samsung Galaxy A32 5G. Intermediário de entrada com preço mais acessível.

Fredson Santana

Fredson Santana

Mim chamo Fredson Santana, sou fascinado por tecnologia e amo trazer novidades do mundo dos smartphones e computadores, aqui no site. Também sou YouTuber, sendo que gravo vídeos semanalmente para meu Canal FVCLine.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.