Galaxy A72 é bom? Smartphone com Hardware Potente e Câmeras Boas

Galaxy A72 é bom? Smartphone com Hardware Potente e Câmeras Boas

O Smartphone Samsung Galaxy A72 chegou ao mercado, com uma configuração robusta, para fazer sucessão ao Galaxy A71. O aparelho surgiu com design renovado, bateria e hardware potentes e certificação IP67. Além disso, o aparelho conta com um ótimo conjunto de câmeras com sensor principal de 64MP.

A Samsung também trouxe outro lançamento muito esperado, que foi o Galaxy A52 5G, que também veio com configuração com pouco concorrente para 2021, juntamente com o A72. Por sua vez, o último modelo chegou com tecnologia 4G, não evoluindo nesse quesito.

O Smartphone A72 veio com bastante espaço para armazenamento. É possível optar por versões com 128GB ou 256 GB, além disso, a pessoa pode escolher por modelos com RAM de 6gb ou 8g.

Afinal, o Galaxy a72 é bom e vale a pena? Para tirar suas dúvidas, preparamos este artigo completo com as principais informações e ficha técnica do novo smartphone da Samsung.

Tela e design do Galaxy A72

O novo aparelho veio com um telão Super AMOLED de 6.7 polegadas de 90 Hz. Com isso, é possível ter uma tela maior, com brilho mais forte e maior fluidez. A mesma conta com uma resolução de 2400 x 1080 e Densidade 393 ppi.

O Smartphone lançamento tem um corpo maior e é um pouco mais pesado do que seu antecessor. Na parte traseira, ele veio com câmeras quádrupla e flash, que estão abrigados num bloco que fica do lado esquerdo.

O A72 conta com corpo em plástico e veio com um acabamento fosco e um pouco brilhante na parte traseira e nas laterais. O aparelho pode ser adquirido nas cores azul, preta, violeta ou branca.

No topo do celular, temos a entrada do microSD, o SIM Card e também o microfone. Na parte inferior, encontramos entradas para: fones de ouvido, USB-C, além do alto-falante e mais um segundo microfone.

O Smartphone A72 conta com leitor biométrico na tela, o mesmo é bastante ágil. Já na parte lateral, do lado direito, contamos com o botão de liga/desliga e o controle de volume.

Hardware

O A72 vem equipado com bom processador intermediário, o Snapdragon 720G e GPU Adreno 618. Porém, percebemos que a fabricante retrocedeu, sendo que, seu antecessor chegou ao mercado com um processador ainda melhor que é o Snapdragon 730. Mas, como já vimos antes aqui, o processador utilizado pelo A72 é bom, o mesmo é capaz de executar tarefas que exigem maior poder de processamento, como exemplo: jogos e aplicativos pesados.

De memória RAM, esse smartphone intermediário vem disponíveis com 6 GB ou 8 GB, ambos possuem um equilíbrio perfeito, para obter maior desempenho, em conjunto com o Snapdragon 720G. Já de armazenamento interno é possível optar por versões com 128gb ou 256GB.

Além do smartphone ter um balanço perfeito entre poder de processamento e desempenho multitarefas, o mesmo já vem atualizado com o Android 11 e a One UI 3.1.

As Câmeras do Galaxy A72 são boas?

No quesito câmeras, o smartphone se destaca e muito. Além dele ter sensores de muita qualidade, seu hardware potente ajuda ainda mais no pós processamento das imagens. Para quem procura um aparelho que faça fotos e vídeos com muita qualidade, esse smartphone pode ser uma ótima opção.

Os sensores do A72 são: na parte traseira temos uma câmera principal com sensor de 64MP + uma lente Ultra Wide de 12MP + uma lente Tele objetiva de 8MP e uma lente Macro de 5MP. Além disso, o celular conta com um ótimo sensor frontal de 32 MP.

O conjunto das câmeras do Galaxy A72 são de nível premium. Além disso, ele veio com estabilização óptica em dois módulos e o APP das câmeras conta com diversos modos para facilitar os diferentes tipos de fotografias.

Para vídeo, contamos com o sensor principal de 64MP que possibilita gravar vídeos UHD a 30 fps. Já para fotos temos os modos: clássico, noturno, macro, manual, retrato, panorama, Food Insta e o modo Multidisparo, que permite tirar várias fotos ao mesmo tempo e em diferentes formatos. Além disso, possui o modo Diversão e vários outros recursos.

O sensor macro, faz fotos de objetos, mesmo os pequenos, com bastante detalhes e com qualidade de imagem excelente. Já sua câmera sélfie de 32mp é basicamente a mesma utilizada no galaxy A52 e no galaxy A71. Onde é possível gravar em UHD a 30 fps. A lente é muito boa e realmente dá para fazer ótimas sélfies com a galera.

Qualidade de audio do Galaxy a72

O A72 proporciona uma ótima experiência sonora, pois, o aparelho conta com Áudio stereo e diversas configurações para aprimorar ainda mais o som. O smartphone dispõe de recurso Dolby Atmos, onde contamos com agudo mais nítido e um balanço ideal entre graves e médios.

Mesmo sem estar ativado o Dolby Atmos, o áudio do celular a72 sobressai bem e muito além do esperado entre os celulares intermediários.

Bateria e carregamento

O aparelho também faz bonito no quesito bateria. Ele veio com uma enorme bateria de 5.000 mAh. Segundo a fabricante, a mesma pode durar até dois dias. Realmente a bateria dura muito, mas para levar esse tempo todo de carga vai depender de alguns fatores: como o usuário utiliza o aparelho e em quais condições está sendo usado.

Quem utiliza o smartphone de maneira moderada vai notar que a carga realmente pode durar dois dias. Porém, quem passa muito tempo em jogos, no YouTube ou utilizando AAPs mais pesados, poderá ver seu celular carregado até o final do dia, sem preocupações de carregar a todo instante.

Além disso, ele conta com uma taxa de atualização de 90Hz habilitada, com isso, os resultados tende a ser ainda melhor. Sendo assim, não precisa desabilitar os recursos que você mais gosta do aparelho, para que a bateria tenha melhor autonomia na carga.

Também o smartphone conta com carregamento rápido de 25 W, o mesmo leva cerca de 1 hora e 25 min de carregamento.

Tecnologias e conectividades no A72

O Smartphone veio com conexão 4G, também possui, porta USB do tipo C 2.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, GPS, MST e NFC.

Também contamis com sensores, tais como:

  • Acelerômetro;
  • Giroscópio;
  • luminosidade;
  • Proximidade;
  • Geomagnético;
  • Bússola;
  • Impressão digital;
  • Reconhecimento Facial.

O que vem na caixa?

– Aparelho celular

– Carregador de 25W

– Cabo USB

– Extrator para o Chip

– Manual do usuário

Ficha Técnica
  • Tipo de tela: Super AMOLED;
  • Tamanho e resolução da tela: 6.7, 2400 x 1080;
  • Tela – Resolução: 2400 x 1080
  • Densidade: 393 ppi
  • Extras: 90Hz e 800 nits
  • Processador: Octa core, Qualcomm Snapdragon 720 G;
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento Interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera principal: 64MP, f/1.8, 26mm;
  • Câmera Telephoto: 8 MP, f/2.4;
  • Câmera ultrawide: 12 MP, f/2.2;
  • Câmera macro: 5 MP, f/2.4;
  • Câmera sélfie: 32 MP, f/2.2, 26mm;
  • Bateria: 5000 mAh;
  • Carregador: 25W;
  • Sistema operacional: Android 11, One UI 3.1.

Gostou do Smartphone, Deseja comprar? Confira AQUI!

Galaxy A72 vale a pena?

O Galaxy A72 realmente é um intermediário de peso: com telona e áudio de qualidade, ótimo conjunto de câmeras, bateria duradoura e resistência IP67 o faz um celular com poucos concorrentes a tal nível. Porém, mesmo sendo muito bom, o aparelho poderia ter vindo com um chipset mais potente eqiiparado ao que acompanha o Galaxy A52.

Podemos concluir que, o Galaxy a 72 é um bom intermediário, mas se fizermos uma análise de custo benefício, seu irmão menor, o A52 5G pode ser uma melhor opção.

Fredson Santana

Fredson Santana

Mim chamo Fredson Santana, sou fascinado por tecnologia e amo trazer novidades do mundo dos smartphones e computadores, aqui no site. Também sou YouTuber, sendo que gravo vídeos semanalmente para meu Canal FVCLine.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.