Pular para o conteúdo

Melhores Aplicativos para Aprender Idiomas – conheça o top 5!

Mostramos os 5 melhores aplicativos para aprender idiomas, para você estudar e aprender na hora e onde quiser!

Atualmente, o mundo está cada vez mais globalizado, não importa a sua profissão. E com isso você acaba tendo de conviver com artigos, estudos e até pessoas de outros idiomas. E se você não quer ficar para trás no mercado profissional, saber ao menos mais 1 idioma pode ser essencial. No artigo de hoje vamos te ajudar com isso, trazendo não só 1 mais 5 dos melhores aplicativos para aprender idiomas. Acompanhe conosco.

Dicas dos melhores aplicativos para aprender idiomas

Sim, sabemos que existem centenas de aplicativos, mas tentamos trazer os que tem melhores notas e mais downloads nas plataformas. Você pode baixar qualquer um deles para android ou ios apenas digitando o nome a app store ou google play.

Duolingo

Duolingo

Um dos mais famosos apps do mercado, o Duolingo funciona em smartphones e tablets e é possível aprender totalmente de graça(Claro, se quiser mais funções existe um plano pago). Ele possui uma forma de ensinar como se fosse um joguinho onde você tem vidas e vai passando de fases a medida que acerta as sentenças e palavras.

O aplicativo permite ao usuário aprender até seis idiomas (inglês, espanhol, francês e alemão). O modelo educacional do Duolingo é focar mais na escrita e no ditado do que na conversação. Embora seja um pouco repetitivo, tem um bom indice de sucesso no aprendizado as pessoas. O foco do aplicativo para quem fala português como língua materna é ensinar um pouco de inglês para possibilitar um aprendizado que funciona aos poucos, passo a passo – e que pode ser levado para qualquer lugar no seu dispositivo móvel.

Babbel

Aplicativo Babbel

O aplicativo Babbel funciona de forma muito parecida dom o Duolingo, mas possui ainda mais opções de idiomas para o aprendizado. O download do aplicativo em si é gratuito, mas você ainda precisa assiná-lo.

 De qualquer forma, o aplicativo é muito profissional e voltado para garantir que seus usuários realmente aprendam. Você não pode passar para outros exercícios se, por exemplo, não mostrar que realmente entendeu as lições anteriores. Você pode descobrir mais sobre ele neste link.

Mosalingua

Concorrente direito do app duolingo, o aplicativo MosaLingua é uma ferramenta gratuita que traz aulas de idiomas para smartphones Android e iPhone (iOS). Utilizando o método do cartão de memória, a plataforma possibilita a criação de planos de aprendizagem de acordo com a compreensão da fala do usuário. Os exercícios trazem pronúncia, memorização de frases e exercícios de escrita. O sistema é interativo e oferece de tudo, desde gravações de voz até o uso de jogos de palavras para resolver aulas.

 Com muita facilidade, os usuários podem escolher estudar inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, russo e português. O sistema funciona com níveis de aprendizagem. Portanto, os usuários devem definir suas habilidades no idioma para que o sistema de aplicação crie automaticamente um plano de estudos. Confira o tutorial a seguir sobre como usar o aplicativo Monalingua para aprender um novo idioma de uma forma divertida com seu telefone celular.

Memrise

Memrise App de idiomas

Memrise usa exercícios mentais para reforçar o aprendizado. A presença de vídeos com moradores locais faz com que o aplicativo se concentre no ensino do idioma de acordo com a forma como é falado em um país ou região e amplie seu uso para conversas. A ferramenta leva em consideração três habilidades principais: tradução básica, compreensão das situações em que os termos são usados ​​e conversas extensas com outras pessoas. Por possuir uma metodologia diferente, não é a escolha principal das pessoas, mas pode ser uma opção para quem já cansou dos joguinhos do duolingo, por exemplo.

Busuu

Também muito famoso por anunciar no youtube antes dos videos, com o Busuu aplicativo você pode configurar sessões diárias com duração de 5 minutos. Com 12 opções de idiomas diferentes, utiliza diferentes exercícios de aprendizagem, com opções de redação e diálogo em situações específicas. Nas primeiras etapas do aplicativo, o usuário define as metas e recebe um prazo estimado para atingir a meta com base no ritmo diário dos exercícios. É bem divertido e você aprende aos poucos sem se cansar.

Conclusão

Então caros leitores, esperamos que as dicas sobre esses aplicativos para aprender idiomas te ajudem e que tenham sucesso em seu aprendizado ok?

Já falamos em outro artigo sobre como escolher uma smartv, pode ser bom para assistir filmes em outros idiomas e praticar mais ainda.

O que achou da lista com os melhores apps para aprender idiomas? Sugestões e dicas deixe nos comentários