Pular para o conteúdo

Melhores Filmes de Terror para Assistir em 2022

Você é daquelas pessoas que amam um bom filme de terror?  Que tal aproveitar o ano de 2022, assistindo os melhores filmes de terror, daqueles de causar arrepios. Então, vamos entrar no clima juntos!

Sejam aqueles que contêm drama, assombração, suspense, mistério, ficção científica sejam os que contém terror macabro, psicopatas, serial killer. Enfim, para todos os gostos. 

Por essa razão, misturamos desde os lançamentos de filmes de terror até aqueles mais clássicos para maratonar.

Certamente se você é corajoso (a), vai amar nossa lista. Por isso, eu o (a) convido a pegar uma pipoca. Mas por precaução pegue seu crucifixo, um bom edredom e até água benta. 

Para te ajudar na escolha, nós pesquisamos uma lista com 12 opções de filmes de terror encontrados nas principais plataformas digitais na internet. Uma variedade de filmes de terror, envolvendo subcategoria diversas. Então, confira cada uma das opções abaixo!

Melhores filmes de terror Netflix

Para os fãs de filmes de terror, certamente é possível encontrar os melhores filmes de terror Netflix. Sendo que na plataforma os que mais fazem sucesso são os dos subgêneros de terror, os quais são baseados em fatos reais e também sobrenaturais. 

Mas existem outros, ou seja, para todos os gostos. Confira alguns que separamos para você.

1 – O Exorcismo de Emily Rose

O filme O Exorcismo de Emily Rose é um dos filmes mais assustadores que encontramos na Netflix e já tem grande repercussão entre os fãs. 

Além disso, o filme é baseado em uma história real.  Por isso, neste post apresentaremos um pouco sobre o caso real, antes de falarmos sobre o filme.

Resumidamente a história real de Emily Rose, trata-se de um caso ocorrido em 1976 com a jovem Anneliese Michel – nome real. A mesma era uma jovem alemã, vinda de uma família extremamente católica.

Lamentavelmente Anneliese Michel cresceu forçada a cumprir penitências extremas, com o objetivo de pagar os supostos pecados passados da sua mãe Anna Michel.

Neste período, Annaliese passou a ter sérios problemas mentais, associados a possessões demoníacas. Fato que deu início a uma decisão trágica por parte de sua família e de um padre: fazer um longo exorcismo que culminou no pior.

Sobre o filme:

O filme O Exorcismo de Emily Rose conta a história de uma jovem que deixou sua vida no campo para cursar faculdade. Certo dia, Emily estando sozinha no alojamento, começa a ter alucinações malignas e apavorantes, isso persiste e piora cada vez mais.

Tal fato faz Emily aceitar ser submetida a uma intensa sessão de exorcismo pelo padre Richard Moore. Porém, Emily tem um fim trágico: ela morre durante o ritual de exorcismo.

Diante disto, uma advogada chamada Erin Bruner aceita defender na justiça o padre que está sendo acusado do homicídio da jovem Emily Rose. 

Mas o que ocorre é que, estranhamente, a advogada passa a ter sua vida desmoronada após representar esse caso assustador.

Você também poderá conferir o Trailer do vídeo aqui!

Com todo suspense e terror, o mesmo é considerado para alguns como sendo o melhor filme de terror da netflix.

2 – Uma Noite de Crime

O filme Uma Noite de Crime tem ganhado destaque como um dos melhores filmes de terror atuais. Ele faz parte do primeiro capítulo da franquia denominada The Purge.

Sobre o filme: 

Uma Noite de Crime apresenta uma sociedade futura e imaginária, na qual o governo norte norte-americano percebe que suas prisões estão lotadas, sem capacidade para receber novos detentos. 

Diante dessa situação, cria uma nova Lei, na qual concede a permissão para todas as atividades que são consideradas ilegais. Mas apenas durante uma vez por ano e no período de 12 horas, a qual é denominada noite do crime. 

O objetivo do governo dos Estados Unidos é que todos os moradores libertem seus impulsos violentos, o que garantiria paz nos demais dias do ano. 

Sendo assim, é nesse período em que a família de James Sandin tenta sobreviver a todo custo a uma invasão domiciliar cheia de violência, após um membro da família abrigar um homem perseguido por psicopatas. Desse jeito, toda família corre sérios perigos.

3 – O Filho de Chucky

O filme de terror O Filho de Chucky, produzido em 2004 nos EUA, está na Netflix e é um sucesso total. Sendo que sua classificação indicativa é para o público acima de 16 anos. 

Desse modo, esse filme é ideal para os fãs de Brinquedo Assassino (em todas as suas versões 1, 2 e 3), bem como para quem gostou do filme Noiva de Chucky. É um resgate desses clássicos.

Sobre o filme:

Glen é um boneco órfão, ele é fruto do malvado Chucky (famoso boneco assassino) e da sua noiva Tiffany. Mas ele decide ressuscitar seus pais com o objetivo de tentar entendê-los, já que Hollywood está produzindo um filme sobre seu pai (Chucky).

Ao conseguir ressuscitar, Glen fica surpreso e horrorizado ao comprovar que seus pais são perversos. 

A partir disso, Glen tenta a todo custo impedir seus pais que estão sedentos por sangue de matar, pois ele não quer seguir os passos do pai. 

Mas Chucky está disposto a seguir seus próprios planos, ele coloca em prática uma série de assassinatos (uma verdadeira chacina) promovendo, desse modo, uma onda de terror.

Dessa forma, ele é aterrorizante e ainda é considerado um dos melhores filmes de terror da netflix, vale a pena conferir.

4 – Fuja

O filme Fuja é uma mistura de terror e suspense psicológico, lançado em 2020 e já faz sucesso mundialmente. 

As grandes críticas positivas recebidas, tornaram o filme Fuja como de maior sucesso da Hulu (plataforma americana), antes mesmo de chegar à Netflix. Mas continua aqui no Brasil ganhando ainda mais destaque ao ser lançado na plataforma Netflix.

Além disso, tem quem diga que o mesmo é melhor filme de terror netflix.

Sobre o filme: 

A adolescente Chloe (Kiera Allen) sofre de alguns problemas de saúde, inclusive paralisia, condição que a deixou dependente de uma cadeira de rodas. 

Chloe vive isolada da sociedade e é exclusivamente cuidada por sua própria mãe – Diane- uma mulher extremamente rigorosa e estranha. 

O comportamento da mãe ao longo dos anos faz com que Chloe se sinta muito desconfiada. O que a faz suspeitar que há algo muito sinistro por trás de todo esse estranho cuidado e das restrições impostas pela mãe. 

Ele é um dos melhores filmes de terror atuais e o mesmo não é recomendado para menores de 16 anos.

Melhores filmes de terror Amazon Prime

A popularidade dos filmes de terror é algo que perpassa gerações, sejam eles dos mais assustadores e pesados até aqueles mais leves. 

Por essa e outras razões as plataformas de streaming têm incluído em seus catálogos cada vez mais o gênero terror. 

Dessa maneira, pesquisamos e separamos quatro dos melhores filmes de terror Amazon Prime Video especialmente para você. Confira abaixo!

1.  Brahms: Boneco do Mal 2 – Filme de 2020

O filme Brahms: Boneco do Mal 2, trata-se de um filme americano da categoria terror. O mesmo chegou aqui no Brasil em março de 2020. 

Embora seja um lançamento recente, já tem tido uma ótima aprovação pelo público que deseja o melhor filme de terror. 

Brahms: Boneco do Mal II já se encontra disponível na Amazon Prime e já faz sucesso. Portanto é uma ótima opção para quem ama filmes de terror com drama e mistério juntos.

Sobre o filme:

Brahms: Boneco do Mal II conta a história do casal Liza, seu marido Sean e seu filho Jude. Os quais se mudam para a Inglaterra e lá passam a morar em uma mansão Hellshire, a qual fica em uma pequena vila. 

A família desconhece o passado aterrorizante dessa mansão, mas ao se mudar para lá começam a perceber algo estranho. 

Principalmente, quando seu filho Jude conhece um boneco com aparência realista, porém muito sinistro. Logo Jude se torna amigo do estranho boneco e dá a ele o nome de Brahms. 

Daí em diante, estranhos acontecimentos começam a ocorrer e se inicia uma vida de terror para a família. 

Sendo assim, muitos eventos perigosos ocorrem de modo inexplicável. Diante disso, Liza toma a decisão de sozinha fazer uma investigação, antes que o pior aconteça. 

Dessa forma, Liza está determinada a buscar entender o que está acontecendo, investigar as origens da propriedade e saber quem é aquele boneco assustador.

2.  A Casa do Terror – 2019

O filme A Casa do Terror – Haunt – teve seu lançamento em 2019 e foi escrito e dirigido por Scott Beck e Bryan Woods. Este filme foi bem recebido pelo público e já está presente no catálogo da Amazon Prime aqui no Brasil. É uma excelente opção de filmes para assistir no Dia das Bruxas – Halloween.

Sobre o filme a Casa do Terror – Haunt

Um grupo de amigos, no período da festa de Halloween, ao encontrar uma casa assombrada, a qual é temática daquela festa, resolve entrar nela.

Mas o que aqueles jovens não sabiam é que a sua noite de diversão dentro da casa assombrada, seria o verdadeiro pesadelo. Pois o terror lá dentro não é apenas fantasia, ele também é real.

3. Black as Night – 2021

Ano passado, a Amazon Prime em parceria com o conceituado estúdio Blumhouse Productions, lançou em sua plataforma de streaming o filme Black as Night. 

Apesar de ser um filme da categoria terror, Black as Night traz em sua trama uma forma mais humorada de contar a história de uma caçada a vampiros. 

Porém o público tem gostado dessa mistura. Por isso, se você também gostar ou ficou com curiosidade, eu recomendo. Então, confira abaixo a sinopse do filme Black as Night- 2021.

Sobre o filme Black as Night- 2021

Num verão em Nova Orleans, uma garota foi agredida por vampiros sem-teto, mas ela pretende se vingar. 

Por isso, ela conta com a ajuda de seus amigos fiéis com o objetivo de enfrentar esses monstros que estão aterrorizando a cidade. 

Porém, matar esses vampiros não será tarefa fácil, ou seja, o pior está por vir, já que o grupo de amigos vai se deparar com um conflito entre duas rivalidades de vampiros que já duram séculos.

Dessa forma, ele será uma ótima opção de filmes de terror para 2022.

4.  O Massacre – 2017

O filme O Massacre- 2017 contém drama, tendo seu título original Escape From Cannibal Farm e sua produção foi feita no Reino Unido. 

Esse filme terror foi lançado em 2017. Felizmente o mesmo já se encontra disponível na plataforma da Amazon Prime Vídeos e já é bem assistido e avaliado positivamente pelo público. 

É importante ressaltar que há outros filmes de terror online com o nome semelhante “O Massacre”, devido suas traduções, por isso, leia abaixo a sinopse do filme para saber de qual estamos aqui apresentando e indicando.

Sobre o filme O Massacre- 2017

A família Harver mora no campo britânico e certo dia decide sair em uma viagem de verão para acampar. Eles pretendem apaziguar tensões do passado e aproveitar para viver momentos em família para melhorar seus vínculos afetivos. 

Porém, coisas ruins começam a acontecer quando seu acampamento é prejudicado, durante a noite, por um intruso invisível. Diante de tal situação, a família em busca de ajuda caminha em direção a uma fazenda antiga e muito assustadora, mas é sua única opção de buscar auxílio. 

Ao chegar lá, a família Harver depara-se com o vingativo fazendeiro Hunt Hansen. Está curioso para saber o que acontece? Assista o filme que certamente irá gostar.

O que achou da nossa lista com os melhores filmes de terror prime video? Então, compartilhe com a galera e continue lendo nosso artigo!

Melhores filmes de terror de todos os tempos

Melhor filme de terror de todos os tempos

Com mais de um século de grandes produções, o gênero cinematográfico terror ou horror é antigo, assim como o cinema também o é. 

Mas sua popularidade só cresce. Talvez esse gênero seja tão fascinante já que mexe com questões emocionais e psicológicas do espectador, uma vez que questões como medo, fobias, traumas e repulsas são despertadas.

No entanto, ao mesmo tempo, os filmes de terror despertam os níveis de adrenalina e cortisol no cérebro que faz com que a pessoa se sinta como uma personagem do próprio filme, preparada para tudo. E é esse fator que torna tão viciante, mesmo provocando arrepios, medos e sustos. 

Foi pensando nisso que separamos quatro dos melhores filmes de terror de todos os tempos para assistir em 2022.

1 – O Massacre da Serra Elétrica

O Massacre da Serra Elétrica, certamente é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Porque, além das cenas fortes de terror, ele é baseado em uma série de acontecimentos reais que ocorreram nos Estados Unidos, num período que ficou conhecido como – Década do Serial Killer. 

Sendo que, somente entre 1970 e 1980 mais de 200 psicopatas assassinos em série foram registrados.

No filme O Massacre da Serra Elétrica, o autor conseguiu trazer características do modus operandi de um dos mais famosos psicopatas que o FBI já investigou: Edward Theodore Gein.

É importante ressaltar que o filme Massacre da Serra Elétrica é bom e fez tanto sucesso entre a crítica e o público que ganhou o status de filme clássico.

Além disso, o filme alcançou tanto sucesso há uma vasta franquia contendo entre elas: O Massacre da Serra Elétrica (1974); O Massacre da Serra Elétrica Parte 2 (1986); Leatherface – O Massacre da Serra Elétrica 3 (1990) e Massacre da Serra Elétrica – O Retorno (1995).

Enfim, apresentaremos a seguir a sinopse do primeiro filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica. Confira!

Sobre o filme

Alguns jovens no percurso de uma viagem do Texas para o México acabam tendo um problema: a gasolina do carro acaba. 

Na procura por um telefone, os jovens acabam parando em frente a um matadouro. Mas o que eles não imaginavam é que ali vive uma família de canibais, inclusive um homem psicopata chamado Leatherface, o qual tira a vida das pessoas usando uma serra elétrica sem nenhuma compaixão.

Além disso, para quem busca por filme de terror grátis, é possível encontrá-lo no YouTube e em outras plataformas. Mas nada melhor do que assinar o Amazon Prime e poder assistir os melhores títulos.

2 – A Casa de Cera

Quem já assistiu A Casa de Cera certamente sabe que o filme é cheio de jumpscare, ou seja, o uso de uma técnica que objetiva assustar o público. Afinal, é caracterizada por uma mudança rápida de imagens e eventos, utilizando juntamente sons assustadores.

Esse é um dos vários motivos que torna o filme A Casa de Cera como uma excelente produção capaz de prender surpreender, prender a atenção e assustar o espectador.

Porém não para por aí, é um filme forte e não é para qualquer um. Somente para aqueles que amam terror. 

Afinal, ninguém que seja sensível aguentaria sequer olhar para pessoas ficando presas em meio a uma casa toda de cera quente e sem poder sair.

Então o filme de terror A Casa de Cera – 2005, do diretor Jaume Collet-Serra é um filme que vale a pena assistir para quem gosta de curtir um filme de horror antigo e já é um clássico filme de terror considerado como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Confira!

Sobre o filme a Casa de Cera

Um grupo de amigos está a caminho de um jogo de futebol, mas durante a viagem ocorre um imprevisto. Isso faz com que eles necessitem buscar ajuda em uma estranha e fantasma cidade. 

Ao chegar lá, o único lugar aberto é um museu de cera da localidade. Tal museu desperta a curiosidade dos jovens pelo fato de lá conter esculturas de cera em forma humana. 

Um pouco mais tarde, eles descobrem que aquelas figuras em exposição são cadáveres de seres humanos que ficaram presos nas ceras, tornando-se arte para aquela macabra casa. 

Por isso, resta uma dúvida: será que alguém vai conseguir sair vivo de lá ou todos serão fisgados pela cera ardente e ficarão presos nela? Assim, o terror logo começa entre o grupo de jovens.

Mesmo sendo um pouco antigo, ele ainda é uma boa opção de filmes de terror em 2022, para ver com os amigos.

3 – Jogos Mortais

Jogos Mortais é o primeiro filme da longa-metragem Saw, sendo que a franquia já compôs mais de 5 filmes. Mas neste post, vamos apresentar apenas um.

Porém, o primeiro é muito importante para quem deseja começar a maratona, nessa longa que já é clássica ou até mesmo para quem já assistiu relembrar.

O filme Jogos Mortais 2004, já é considerado pelos amantes do terror como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. 

Afinal, ele possui cenas fortes de terror, muito sangue e causa medo. Além de deixar o espectador com frio na barriga torcendo para alguém sair vivo desse jogo cruel.

Antes de apresentar a sinopse gostaríamos de tirar uma grande curiosidade de muitos: afinal, porque jogos mortais se chama saw?

A palavra “Saw” vem do inglês e significa “serra”, por isso que você vai encontrar na cena do primeiro filme logo de início as personagens tendo que serrar o próprio pé para tentar sair vivo daquela armadilha terrível.

Já no segundo filme a palavra saw carrega o sentido de “ver”, ou seja, um verbo no passado. Uma vez que o psicopata responsável por prender as vítimas nas suas armadilhas, pretende que cada participante do seu sádico jogo mortal visse também aquilo que ele mesmo via.

Dito isto, vamos para a sinopse do filme.

Sobre o filme Jogos Mortais

Dois homens, o Dr. Lawrence “Larry” e o fotógrafo Adam Stanheight acordam no chão de um banheiro sujo, sem entender o que está acontecendo. Logo eles percebem que estão com os pés acorrentados. 

Mas se não bastasse esse terrível fato, entre eles há um cadáver de um homem, o qual está totalmente ensanguentado e segurando um gravador em suas mãos. 

Para piorar, eles encontram em seus próprios bolsos uma fita e ao colocar no gravador, eles descobrem que estão dentro de um jogo sádico e têm pouco tempo para tentar salvar suas vidas. 

Mas apenas um dos dois poderá sair vivo e terá que cometer uma coisa horrível contra o outro. 

Então, o Dr. Larry acaba descobrindo que ambos foram vítimas de uma emboscada, feita pelo serial killer Jigsaw, um senhor de 68 anos de idade. O qual tem o costume de raptar pessoas e as colocar em suas armadilhas perversas e mortais. 

4 – A Hora do Pesadelo

Escolhemos o filme A Hora do Pesadelo ou A Nightmare on Elm Street como um dos melhores filmes de terror antigos. Afinal, o mesmo foi criado em 1984 e dirigido por Wes Craven.

É importante ressaltar que A Hora do Pesadelo 1984 é o primeiro filme da franquia, a qual já compôs 9 filmes. Todos de grande sucesso e avaliado positivamente pelo público que já assistiu. Confira a sinopse!

Sobre o filme A Hora do Pesadelo

Na fictícia cidade de Springwood, um grupo de jovens que lá habita começa a ser aterrorizado com pesadelos por um terrível fantasma de um psicopata chamado Freddy Krueger, o qual foi acusado de ser assassino de crianças. 

Durante os pesadelos, os jovens são atacados pelas garras de aço desse assombroso homem. 

Mas ele só aparece durante os sonhos, por isso, para escapar é necessário acordar. No decorrer do tempo, muitos crimes vão ocorrendo até que finalmente se descobre que o psicopata é um homem que foi queimado vivo pela vizinhança sedenta de justiça. Isso devido aos seus graves crimes contra inocentes. 

Todavia o pior é que Freddy Krueger está disposto a se vingar de todas as pessoas que o mataram. Para isso, ele entra no sonho das vítimas. Será que alguém vai escapar vivo?

5 – Terror na agua 3d

Para finalizar esta lista dos melhores filmes de terror de todos os tempos, nada melhor que fechar com chave de ouro!

Se você gosta de filmes com tubarões e passeios de lancha que se transforma em pesadelo, terror na agua 3d pode ser o ideal.

Sobre o filme

Alguns turistas resolvem passar um final de semana numa casa proximo a um lago, mas o que eles não sabiam é que essa diversão toda se acabaria em desespero.

Melhor filme de terror: Conclusão

Certamente, você que leu até o final desta lista dos melhores filmes de terror para assistir em 2022 é daquelas pessoas que realmente gostam do assunto, então parabéns!

Pois foi com muitas pesquisas e análises, bem como através da nossa experiência prática enquanto espectadores bons filmes de terror que preparamos este artigo para você, caro leitor.

Sendo assim, fique à vontade para compartilhar tudo que você leu aqui para seus amigos, colegas e familiares. Mas só compartilhe para pessoas que não têm medo (risos).

Veja também uma lista que preparamos com os melhores filmes de tecnologia.

Também fiquem atentos, em breve iremos trazer os melhores filmes de terror 2022 (lançamentos).

Bom filme para você!

Grande abraço!