Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy m13 é BOM? Veja a Ficha Técnica e Análise

O Samsung galaxy m13 é bom, será que ele vale a pena? Leia este artigo e confira a ficha técnica, detalhes do aparelho e a nossa análise.

O Samsung M13 é um smartphone de entrada que traz visual elegante e configurações satisfatórias. O novo modelo é o sucessor do Galaxy M12, mas chegou com algumas mudanças básicas que veremos mais adiante. 

O novo modelo chega com tela de 6.6″, processador Exynos 850 de 2,0 GHz, 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço interno, com possível a expansão em até 1 TB.

Se você busca um celular intermediário de entrada, confira as especificações desse aparelho e nosso review.

Samsung Galaxy m13 é bom ?

Para tirar as suas dúvidas, vamos abordar sobre as principais características técnicas e físicas do aparelho e vamos fazer a análise do celular m13.

Tela, design e conexão

O Samsung M13 possui um painel LCD PLS de 6,6″, com resolução  Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz. Essa tela proporciona brilho e contrastes equilibrados e bons ângulos de visão.

O Galaxy M13 tem um design simples, mas sofisticado. Além disso, ele é fino e tem um bom acabamento.

A traseira do smartphone tem sua construção em plástico e possui sua tampa tem algumas linhas que proporciona um efeito de luzes, ao fazer algum movimento no aparelho. Um pouco mais abaixo, encontra-se a logo da fabricante com as letras em relevo. 

Do lado esquerdo superior, contamos com um bloco um pouco saltado, no formato retangular, que abriga as três câmeras e o flash.

Já a parte frontal permanece sem alterações visíveis. A câmera selfie permanente no formato estilo gota e as bordas da tela são um pouco finas, mas com um queixo maior na parte inferior.

A lateral direita tem os botões de volume e o botão de ligar e desligar que também funciona como leitor de digitais. Já do lado esquerdo tem o slot, com suporte para dois chips e um cartão de memória.

Na região de baixo estão a saída de som mono, a entrada USB-C, o microfone e a entrada para fone de ouvido. Vale lembrar que o fone não se faz presente na caixa.

Hardware e desempenho

O Galaxy M13 é bom de desempenho, tendo em vista que estamos falando de um aparelho intermediário de entrada.

O celular chegou com o mesmo processador do seu antecessor, o Exynos 850, da própria fabricante. Além disso, possui 4gb de RAM, 128gb para armazenamento interno e já vem rodando o Android 12.

Dessa maneira, podemos utilizar os mais variados aplicativos cotidianos normalmente, acessar suas redes sociais, usar apps de streaming, etc.

A dúvida de muitos é se o galaxy m13 é bom para jogos. Ele roda alguns jogos mais leves tranquilamente, mas na execução de títulos mais pesados ele tende a dar alguns engasgos. 

As câmeras são boas?

O Smartphone Samsung Galaxy M13 128GB possui um conjunto triplo de câmeras na parte traseira, os sensores são: principal de 50 MP + ultrawide de 5MP + sensor de profundidade de 2MP. E câmera Frontal de 8MP

A câmera principal traseira de 50mp faz boas fotos e grava vídeos em até Full HD a 30fps.

A qualidade da imagem pode ser melhor em ambientes com boa iluminação ou durante o dia, por exemplo.

Bateria

A bateria do Galaxy M13 é boa, afinal ela chegou com 5.000 mAh. Dessa forma, a fabricante implementou a mesma bateria do antecessor. 

O carregador que veio na caixa possui 15w, ele não é dos mais rápidos, mas não demora tanto tempo para carregar.

A depender de seu uso, o celular pode durar até mais de um dia com apenas uma carga. Com isso, evita que a pessoa precise levar a tomada várias vezes durante o dia.

Ficha técnica

  • Tamanho e tipo da tela: TFT PLS de 6.6″
  • Resolução: FHD+
  • Chipset: Exynos 850 em (8nm)
  • CPU: Octa-Core
  • GPU: Mali-G52
  • Memória RAM: 4GB
  • Memória interna: 128GB e possibilita a expansão em até 1TB via microSD
  • Resolução das câmeras traseiras: 50MP + 5MP + 2MP
  • Câmera Frontal: 8MP
  • Cartão SIM: 2 chips
  • Sensores: Acelerômetro, Geomagnético, Proximidade, Luminosidade
  • Tecnologia: 2G, 3G e 4G
  • Bateria: 5000 mAh
  • Carregamento Rápido: 15W
  • Versão do sistema: Android 12
  • Interface: OneUI Core 4.1

Conteúdo da Embalagem

Afinal, o que vem na caixa do m13 samsung? 1 Smartphone; 1 Extrator de Chip; 1 Carregador; 1 Cabo USB e Manual.

Samsung m13 preço: o dispositivo foi lançado por R$1.799,00, mas atualmente ele já é encontrado por um valor bem mais acessível. As cores são azul, verde ou cobre.

M133 Prós e contras

Prós: Boa bateria; sistema atualizado (Android 12); filma em Full HD. 

Contras: não vem o fone de ouvido na embalagem .

O Galaxy M13 é bom?

O celular Galaxy M13 trouxe especificações necessárias para o dia a dia do consumidor atual. Começando pelo equilíbrio entre processamento e desempenho. O processador não é dos melhores do mercado, mas ele dá conta de todas as atividades básicas tranquilamente.

Outro ponto positivo aqui é sua bateria de longa duração, ela pode ser uma alívio para quem passa muito tempo nas redes sociais e outras atividades.

Não podemos deixar de dar ênfase também ao conjunto de câmeras traseira que cumpre bem o seu papel. 

Então, podemos concluir que o smartphone M12 é um bom celular para quem precisa de um aparelho atual e com configurações satisfatórias.