Pular para o conteúdo

Sem Parar Como Funciona? Será que Vale a Pena?

Esse artigo foi criado para tirar dúvidas sobre o sem parar, que é um meio de pagamento eletrônico para motoristas. A dúvida que muitos tem são as seguintes: o sem parar vale a pena? Como funciona o sem parar? Leia até o final e descubra essa e outras informações importantes.
Lembrando que ao final do texto disponibilizamos um vídeo falando sobre esse sistema eletrônico e como comprar o adesivo sem parar.

O que é o Sem Parar como funciona?

É um meio de pagamento eletrônico que ocorre de maneira automática. Sendo assim, o motorista ganhará tempo quando for viajar, pois poderá passar em pedágios, estacionamentos, postos de combustíveis e demais lugares que aceitam o serviço sem precisar estar perder tempo.
Uma coisa muito importante é que você evitará pegar filas e também é possível efetuar o pagamento sem precisar sair de seu veiculo.

Essa facilidade é usada por proprietário de veículos particulares, caminhões e até por transportadoras de carros.

Como aderir ao sem parar e ter o adesivo?

Para aderir ao sem parar e obter o adesivo em sua casa, basta Acessar o SITE. Vá na opção ASSINE ou na opção Experimente grátis por 3 Meses. Após isso você deverá preencher todas as informações necessárias, assim como a forma de pagamento.
Depois de preencher as informações, você vai receber um adesivo em sua casa.

Quais os estabelecimentos aceitam o sem parar?

O sem parar são aceitos em mais de 1300 Estacionamentos; 650 Postos de abastecimento; 300 Drive-thru McDonald’s e mais de 700 Lojas com atendimento de maneira presencial.

Como funciona o adesivo sem parar?

Adesivo sem parar como funciona

É muito fácil usar o sem parar. Basta colar o adesivo no vidro do seu veículo, após isso você poderá viajar e os pagamentos, nos estabelecimentos que aceitam o Sem Parar, acontecerão de maneira automática.
Em lugares com cancela, como pedágios e estacionamentos, basta que você se aproxime da cancela e imediatamente se abrirá deforma automática.
Já em lugares que não tem cancela, como exemplo os postos de combustíveis, basta que você informe ao funcionário que irá pagar com o Sem Parar. É só isso e você terá uma viagem com mais agilidade.

Onde posso usar o Sem Parar?

Sempre que você encontrar a marca do sem parar, pode aproveitar que o pagamento é automático. Você pode usar o Sem Parar pra pagar pedágios por todo o Brasil e também em estacionamentos, Postos de combustíveis e até no drive-thru do Mc Donald’s!

Vejamos algumas dúvidas frequentes:

Como faço para colar o adesivo?

É muito simples e fácil: coloque o adesivo no vidro do carro, numa área visível, próximo ao retrovisor, sendo que a seta do Sem Parar deverá estar apontando pra cima. 

Informações importantes:

Ao você aderir ao sem parar, você tem a possibilidade de consultar seu extrato no aplicativo ou pelo portal Minha Conta.
A empresa envia o extrato detalhado no seu e-mail todos os meses. 
Vale ressaltar que a empresa Sem Parar não fica com o valor arrecadado no pedágio. A mensalidade que é cobrada é um valor para que o motorista possa utilizar o serviço e desfrutar dos benefícios disponibilizados.

Assista ao vídeo abaixo e entenda como funciona o sem parar!

Conclusão sobre esse dispositivo eletrônico para motoristas:

Se você viaja muito ou trabalha na estrada, como por exemplo uma empresa de mudanças, e está cansado de parar em pedágios o sem parar é a solução definitiva. Já para quem sai pouco com o veículo não não valerá a pena. O sem parar foi crido para facilitar a vida do motorista que pega estrada todos os dias.

Fazendo uma análise geral, o sem para vale a pena sim no primeiro caso mencionado acima. Você passará nos pedágios, postos e em outros locais e a cobrança é feita de maneira automática, com isso você ganhará tempo e seu dia será mais produtivo.

Leia Também o artigo: Xiaomi Mi Note 10 (CC9 Pro) Vale a Pena Comprar?

Para quem desejar todas as demais informações e ter seu adesivo, acesse o site do sem parar.