O Xiaomi Redmi 10A 128GB é um bom celular Android? Veja os principais detalhes técnicos que podem ser fundamentais para a sua escolha e confira a nossa análise.
Vale lembrar que esse smartphone de entrada chegou com uma configuração suficiente para rodar as principais aplicações básicas do dia a dia.
Ele despontou no mercado como uma opção barata para usuários menos exigentes. Afinal, ele possui uma ficha técnica interessante que veremos um pouco mais a frente.
Dentre os principais destaques estão a bateria de 5000 mAh, o armazenamento amplo de 128 GB e a memória RAM de 4GB.
Além disso, ele conta com uma tela ampla de 6.53 polegadas, várias conexões e veio equipado com o processador MediaTek Helio G25 (com velocidade de 2.0 GHz).
É importante saber que existem outras versões do mesmo aparelho, com menor quantidade de espaço interno. No entanto, nossa análise é com base no modelo com 128GB/4GB.
Continue conosco e saiba mais sobre o Xiaomi 10A.
Detalhes do Smartphone Xiaomi Redmi 10a
Os detalhes a seguir, são importantes para a sua escolha. Por isso, nos próximos tópicos veremos alguns detalhes físicos e especificações que são essenciais. Iremos abordar sobre o design e construção, tela, desempenho do celular, câmeras, bateria e carregamento e os pontos positivos e negativos do Redmi 10 A.
Design e construção
O design do celular Xiaomi Redmi 10A 128GB é simples, mas possui elegância em cada detalhe. Com linhas retas na parte traseira e cantos um pouco arredondados, proporciona beleza e conforto.
A tela do aparelho é de 6,53 polegadas, sendo que o visual da frontal já é bastante familiar. Já que a câmera selfie veio no estilo gota, assim como as bordas dos cantos da tela são um pouco finas e na região de baixo um queixo bastante saliente.
A parte traseira do dispositivo é fabricada de plástico, do lado esquerdo superior possui uma moldura um pouco grande que abriga as duas câmeras e o flash. Ainda na parte de trás, contamos com o sensor de digitais que fica um pouco abaixo das lentes.
Na lateral direita do aparelho se encontram alguns botões físicos, tais como: botão de ligar e desligar e os botões de volume. Já na lateral esquerda, temos a presença de um botão dedicado para o assistente de voz e a gaveta que dá acesso ao chip e cartão de memória.
Na parte superior há uma entrada para fone de ouvido de 3,5mm. Já na parte inferior tem: um alto-falante, uma entrada micro-USB para o carregamento e sincronização e o microfone.
Tela
O aparelho possui uma tela de 6,53 polegadas e proporção de 19,5:9. O painel LCD IPS conta com uma resolução HD+ (720 x 1.600 pixels).
Desempenho
Como mencionamos no início, o novo celular Xiaomi pode ser adquirido em uma das versões disponíveis são elas: 32GB/2GB; 64GB/3GB ou 128GB/4GB
O aparelho que tem o armazenamento interno de 128GB e a memória RAM de 4GB é o mais indicado, já que existe um melhor equilíbrio entre boa capacidade de espaço e por proporcionar maior agilidade também.
O smartphone chegou com o processador de entrada, o MediaTek Helio G25 que entrega resultados satisfatórios em várias tarefas.
E para completar, ele possui desbloqueio por impressão digital, além de vim com o sistema operacional Android 11 e interface MIUI 12.5.
Portanto, se tratando de desempenho, o Redmi 10A é indicado para tarefas básicas, como usar as redes sociais, navegar na internet, assistir vídeos, etc.
Ele pode até lidar com alguns jogos mais leves tranquilamente, mas pode ter dificuldades com jogos que exigem mais poder de processamento. Mas se você necessita de um smartphone potente, recomendo conferir o nosso artigo sobre o Xiaomi POCO F4.
Câmeras
Na parte traseira, o celular conta com duas câmeras. A câmera principal é de 13MP e a segunda lente é um sensor de profundidade de 2MP. A câmera selfie é de 5MP.
As câmeras do Xiaomi Redmi 10A 4GB RAM são muito básicas, mas o suficiente para tirar boas fotos em ambientes com boa iluminação. Porém em locais com pouca luz, as fotos podem não sair tão boas.
Bateria e carregamento
A bateria de 5.000 mAh é um dos pontos fortes do aparelho. Além disso, o mesmo vem com um carregador de 10W na caixa.
Sabemos que a duração da bateria é um dos fatores que pesa muito na hora da escolha de um dispositivo, sendo assim esse modelo atende bem esse quesito.
Ficha técnica
- Tela: LCD IPS de 6,53″
- Resolução: 720 x 1600 px
- Armazenamento: 128GB
- Memória RAM: 4GB
- Processador: MediaTek Helio G25
- Bateria: 5.000 mAh
- Câmera traseira: 13MP + 2MP
- Câmera frontal: 5 MP
- Sistema: Android 11 e MIUI 12.5
Prós
- Preço acessível
- Bateria duradoura de 5.000 mAh
- Desbloqueio por impressão digital
- Muito espaço interno (para quem escolhe a versão de 128GB)
- Visual elegante
Contras
- Pouco desempenho para jogos
- Câmeras muito básicas
- Sem suporte ao 5G
Redmi 10a 128gb é bom?
Como foi possível observar, o Redmi 10A é bom de bateria, possui uma tela com qualidade OK e o melhor de tudo é o seu preço. Afinal, no momento ele possui poucos concorrentes nesse quesito.
Li algumas avaliações dos compradores e percebi que boa parte delas são positivas.
Portanto, o smartphone Redmi 10a é uma opção interessante para aqueles que procuram um smartphone básico, com especificações interessantes e que entrega um bom custo benefício.
Deseja adquirir o smartphone em site confiável? Confira AQUI!