Pular para o conteúdo
Livros em oferta

Como calcular porcentagem no celular

Como calcular porcentagem no celular

Saber como calcular porcentagem no celular é algo que pode facilitar bastante o seu dia a dia em qualquer lugar. Esse procedimento pode ser feito em smartphones Android ou mesmo no iPhone. Para isso, confira o nosso tutorial!

Desde a origem dos números, o ser humano sempre buscou maneiras de simplificar os cálculos matemáticos. Com a criação de recursos tecnológicos, esse procedimento se tornou muito rápido e eficiente.

Os dispositivos móveis realmente vieram para revolucionar e hoje estão cheios de recursos e funções práticas. Com a calculadora do seu smartphone é possível realizar cálculos no dia a dia e facilitar muitas contas difíceis.

Existem várias formas de descobrir o percentual de um valor e serve para diversas finalidades: seja para responder uma questão de prova, para calcular um desconto ou mesmo para saber quanto vai obter de lucro sobre um produto.

Diante disso, preparamos um tutorial para quem precisa saber como fazer cálculo de porcentagem no celular, seja no Android ou mesmo em dispositivos IOS.

Como calcular porcentagem no celular Android

Veja como se calcula porcentagem no celular que possua o sistema operacional Android, independente se o aparelho é um Samsung, Motorola, Xiaomi ou qualquer outro.

  1. Abra a calculadora do seu smartphone e digite o número inicial que você deseja saber a porcentagem. Digamos que seja 120.
  2. Depois disso, aperte o sinal de “X” que corresponde a multiplicação;
  3. Informe qual a porcentagem, digamos que você queira descobrir quanto é 20% de 120. Então, nesse momento, digite o número 20;
  4. Toque no botão de “%” e por último pressione no botão de igualdade “=“.

Com isso, vai aparecer o cálculo. No exemplo que mostrei acima, o resultado será 24. Percebeu como é fácil calcular porcentagem na calculadora do celular android?

Como calcular porcentagem no iphone

Veja como fazer conta de porcentagem na calculadora do iphone de forma muito simples:

  • Abra a calculadora no celular com sistema IOS e digite o número desejado. Digamos que seja 500.
  • Em seguida, toque no “X” para ativar a multiplicação;
  • Informe qual a porcentagem que você deseja saber daquele número inicial. Vou usar 30 como exemplo;
  • Toque sobre o símbolo de porcentagem %;
  • Por último, pressione sobre o sinal de igualdade “=” para mostrar o resultado.

Como baixar calculadora no celular

Saiba que é possível baixar calculadora grátis, mas antes de qualquer coisa faça igual a mim que verifiquei se existia a presença de uma calculadora do meu celular. Então, arraste a tela para cima e na caixa de busca digite o termo “calculadora”. Se já tiver instalada, vai aparecer e basta tocar sobre a mesma para abrir.

Então, se você necessita calcular porcentagem na calculadora do celular, mas não encontrou o app instalado, basta ir na sua loja de aplicativos e fazer a instalação.

No Android

Vá na play store e pesquise por calculadora;

Toque na palavra instalar,que estará do lado direito;

Aguarde até que o download e instalação seja concluído e pronto.

Com a ferramenta, também é possível salvar cálculos anteriores, adicionar ou subtrair um número salvo, Mostrar número salvo com alterações e muito mais.

Essa também é uma opção para quem necessita recuperar a calculadora do celular que sumiu. Ou seja, instalar novamente no dispositivo.

No iOS

Acesse a loja app store e pesquise pelo app calculadora;

Em seguida, faça a instalação e use o aplicativo normalmente.

Portanto, esse foi mais um tutorial e algumas dicas que certamente vão ajudar muitas pessoas.

Gostou do nosso tutorial ensinando como calcular porcentagem na calculadora do celular? Se sim, nos ajude compartilhando o artigo.