Como Desativar a Correção Automática no WhatsApp?

Muitas das vezes a pessoa está digitando no WhatsApp e de repente acaba enviando uma palavras totalmente diferente da que pretendia enviar. Isso ocorre devido a correção automática do teclado ter se equivocado. Mas fique tranquilo, se você não suporta mais isso, preparamos um tutorial de como desativar a correção automática do WhatsApp.

Logo abaixo, veremos um vídeo tutorial com o passo a passo, de forma simplificada, de como retirar o corretor ortográfico do WhatsApp, para isso siga 2 passos simples.

Desativar a Correção Automática no WhatsApp?

Vale ressaltar que, no vídeo logo acima, estou utilizando um celular da Samsung. Se você tiver usando um smartphone de outra marca, talvez essa opção esteja numa posição diferente, basta verificar isso.

1- Abra o bate papo do WhatsApp e vá na engrenagem (configuração), que fica localizado no teclado, geralmente, logo acima dos números;
2- agora, pressione em “substituição automática” e desative esta opção.

Pronto, depois de ter feito isso, a sugestão de palavras vão permanecer, o que irá ser desativado será a correção automática de palavras, pois ela não ocorrerá mais. Sendo assim, deixará que ocorrer aqueles equívocos de correção automática do teclado Android de maneira errada.

Aprenda Também: Como adicionar respostas automáticas no WhatsApp Business.

Viu como é muito fácil retirar o corretor de palavras do Android, no WhatsApp? Percebemos que nem sempre essa ferramenta corrige as palavras de maneira correta, sendo que, às vezes ela corrige a palavra de forma totalmente diferente da que a pessoa deseja, inserindo algo que não tem nada a ver com o que a pessoa queria escrever.

Continue acompanhando nossos conteúdos e compartilhe os mesmos nas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso trabalho.

Fredson Santana

Fredson Santana

Mim chamo Fredson Santana, sou fascinado por tecnologia e amo trazer novidades do mundo dos smartphones e computadores, aqui no site. Também sou YouTuber, sendo que gravo vídeos semanalmente para meu Canal FVCLine.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos