Pular para o conteúdo
Livros em oferta

Motorola Moto G10 é Bom? Ficha Técnica e Análise do Celular

Motorola Moto G10 é Bom

O Motorola Moto G10 é um smartphone intermediário básico que chegou ao mercado com configuração legal e atualmente está com preço um tanto acessível. Para quem está na dúvida se o Moto G10 é Bom ou não, preparamos este artigo com a ficha técnica e Análise do Smartphone.

A fabricante Motorola trouxe em 2021 uma nova família do Moto G, sendo que, o modelo mais básico e mais barato é o moto G10 e mesmo assim ele possui visual elegante, bom espaço interno, um telão e bateria gigante.

O celular veio equipado com processador Snapdragon 460, GPU Adreno 610, 4GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Além disso, ele veio com tela de 6.5″ e bateria de 5000mAh. Mas, será que o moto G10 vale a pena? É o que vamos conferir logo a baixo!

Leia Também: Análise do Xiaomi Redmi Note 10

Smartphone Moto G10 é bom?

Tela e design

Para quem gosta celulares com telões, vai amar o Moto G10. Ele veio com uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas, com uma resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e uma taxa de atualização de 60 Hz.

O Smartphone tem um visual bonito e uma boa pegada. Seu corpo veio um tanto alongado, facilitando assim a utilização para digitar e acessar as redes sociais.

A traseira do celular é construída em plástico e conta com um certo relevo na tampa. Também conta com um bloco que abriga os 4 sensores e o flash em LED. Logo abaixo das câmeras, temos o leitor biométrico junto com a logo da empresa.

Na parte superior do smartphone, temos a entrada para fones de ouvido e na parte inferior contamos com a entrada USB-C, microfone e um alto-falante.

Do lado esquerdo do aparelho, contamos com uma gaveta para o SIM Card e o microSD. Já do lado direito, temos o botão liga/desliga, os botões para aumentar e diminuir o volume e o botão do Google Assistente. Confira o Preço Aqui!

Hardware

O celular Moto G10 vem equipado com o Snapdragon 460, que é um processador capaz de rodar alguns jogos mais leves. Ele também veio com e 4 GB de RAM. Sendo assim, o mesmo da conta de todas as atividades mais básicas.

Já de armazenamento interno, o smartphone Moto G10 veio com uma quantidade até legal, pois são 64 GB, podendo expansão em até 512 GB via cartão de memória.

As câmeras do Moto G10 são boas?

Com as câmeras do Moto G10 da para tirar boas fotos, em ambientes que boa iluminação. Na parte traseira, esse modelo veio com quatro câmeras, o sensor principal é de 48 mp + uma lente ultra-wide de 8 MP + lente macro de 2 MP e uma lente de profundidade de 2 MP. Já a câmera sélfie veio com apenas 8mp e veio com Flash na tela.

A câmera principal de 48MP conta com vários recursos tais como: captura automática, foto panorâmica, timer, HDR e vários outros. O Smartphone também conta com Flash LED e Visão Noturna para auxiliar nas fotos tiradas durante à noite.

Vale lembrar que o aparelho celular faz vídeos com resolução Full HD e até 60 FPS.

Para o público que deseja celulares mais baratos e com boas câmeras, o telefone celular Moto G10 cumpre esse papel. O aparelho entrega boas fotos durante o dia. Pela noite, ele pode perder um pouco da qualidade de imagem, porém com ajuda de uma iluminação isso pode ser resolvido.

Recursos e tecnologias

O celular Motorola veio com suporta para tecnologias 2g, 3g e 4g, também conta com Bluetooth 5.0, NFC e Wi-Fi. Ele veio atualizado com o Android 11, o mesmo terá atualizações para possíveis correções de segurança pelo período de 2 anos. Porém, o mesmo não irá receber a atualização para o Android 12.

Bateria e carregamento

O novo celular da Motorola veio com uma excelente bateria de 5.000 mAh que, segundo a fabricante, proporciona autonomia de até dois dias de carga. Sendo assim, não será preciso carregar o celular a todo o momento.

Já o carregador veio de apenas 10 Watts. Vale frisar que ele não é tão rápido para recarregar o aparelho, mas depois da carga completa o usuário fica despreocupado por bom tempo.

Para quem quer adquirir um smartphone da Motorola baratinho e com ficha técnica legal, leia um conteúdo sobre o Moto E7 Power é Bom?

Ficha técnica do Moto G10

  • Tipo da Tela: LTPS IPS LCD;
  • Tamanho da Tela: 6.5;
  • Resolução da tela: 1600 x 720;
  • Densidade: 269 ppi;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 460;
  • Sistema operacional: Android 11;
  • Memória RAM: 4GB;
  • Armazenamento Interno: 64 GB;
  • Câmeras traseira: sensor principal 48 MP, f/1.7; lente ultrawide de 8 MP, f/2.2; lente macro de 2 MP, f/2.4 e sensor de profundidade de 2 MP, f/2.4;
  • Câmera Frontal: 8 MP, f/2.2;
  • Bateria: 5000 mAh;
  • Carregador: 10W.

Gostou do Smartphone? Confira AQUI!

O que vem na caixa do Moto G10?

  • Carregador de 10W;
  • Cabo USB do tipo C;
  • Fone de ouvido;
  • Capinha protetora silicone transparente;
  • Chavinha para ejetar o SIM card;
  • Manual do usuário.

Conclusão

Se você é daqueles usuários que deseja um celular com boa câmera, bateria potente e que não seja muito caro, talvez esse smartphone seja uma boa opção. Porém, se você é daqueles que gosta de celular barato para jogar, existem outras opções no mercado que são melhores.