Pular para o conteúdo

Como Fazer MASSA de PIZZA

Hoje irei ensinar o passo a passo de como fazer massa de pizza de forma fácil e prática, para você se deliciar com os amigos e família ou até para vender.

Após aprender fazer a massa, iremos ensinar como preparar o disco da pizza. Deixamos logo abaixo a lista dos ingredientes necessários e o modo de preparo. Vamos a receita? 

Ingredientes necessários para fazer massa de pizza

30 gramas de fermento biológico;

1 colher de sopa de açúcar;

1 colher chá de sal;

¾ xícaras de óleo;

3 xícaras de água morna;

1 colher sopa de cachaça (pinga);

1 quilo de farinha de trigo.

Passo a passo – Como fazer massa de pizza:

  1. Com uma colher, dissolva o fermento biológico e o açúcar;
  2. Coloque a água morna e misture bastante por alguns minutos;
  3. Acrescente o óleo e a colher de sopa de cachaça;
  4. Vá colocando aos poucos, aproximadamente 1 kg de farinha de trigo, ao ponto de a massa ficar lisa e soltando dos dedos;
  5. Vá despejando a farinha e amasse, faça isso, amasse bastante;
  6. Após isso faça uma bola compacta e descanse-a em uma vasilha coberta com um pano, por aproximadamente 3 horas;
  7. Após esse tempo, divida a massa em 4 partes, em formato de bolas e as cubra com um pano e descanse-a por mais 1 hora;
  8. Ao terminar a fase de crescimento, abra com um rolo, usando bastante farinha de trigo. Você deverá usá-la tanto na bancada como sobre a massa, faça isso de disco em disco. Coloque cada disco em assadeiras arredondadas e dê algumas espetadas de gafo, evitando assim que elas estufem.
  9. Para realizar essa próxima etapa será necessário que o forno esteja pré-aquecido. Coloque as assadeiras a uma temperatura de 250 graus durante 5 minutos. Perceba que a massa ganhará um pouco de cor. Prontinho, seus discos estarão prontos. Agora espere esfriar e empilhem um sobre o outro.

Conclusão

Lembre-se os discos depois de prontos poderão ser embalados com papel filme e congelados, podendo durar até um mês.

Agora, basta procurar a clientela para vender e ganhar uma grana.

Para não perder nossas postagens ative o sininho que deixamos do lado esquerdo da tela. Breve estaremos postando mais dicas de receitas deliciosas. Compartilhe essa receita nas redes sociais, para que mais pessoas aprendam como fazer massa de pizza.