Pular para o conteúdo

Dicas de SEO para Imagens – Otimizando imagens para SERP

O conteúdo visual é a espinha dorsal da otimização de mecanismos de pesquisa. Tornar suas páginas da web imagens atraentes terá um papel crucial nisso. As imagens trazem vida ao seu conteúdo e também aumentam a classificação do seu site no mecanismo de pesquisa. O SEO de imagens não se limita a algumas tags alt simples. A otimização do mecanismo de busca para imagens se estende muito além.

Atualmente existem vários sites para para baixar imagens grátis, mas é preciso otimizar as imagens antes de publicar em seu blog.

Muitas pessoas costumam argumentar que as técnicas avançadas de aprendizado de máquina adotadas pelo Google tornaram as tags alt irrelevantes. O recurso de pesquisa de imagens do Google é desenvolvido com base em um algoritmo avançado. O sistema de recuperação de imagens baseado em conteúdo busca imagens combinando diferentes objetos, esquemas de cores, formas e outros elementos. O mecanismo de busca de imagens do Google também busca resultados com base em recursos de reconhecimento facial. Eles também incorporaram algoritmos de reconhecimento facial.

Além do Google, muitas outras plataformas também estão oferecendo recursos de busca de imagens para seus usuários. Portanto, as pessoas argumentam que a imagem de SEO não é mais relevante; a tecnologia avançada está moldando novas dimensões. No entanto, as tags alt e outros metadados ainda são importantes para a classificação nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.

Vamos conhecer as dicas de SEO de imagens para otimizar o blog para os mecanismos de pesquisa.

Dicas de SEO para imagens

Dicas de SEO para imagens

1.    Nunca use material protegido por direitos autorais

É sempre recomendável que você nunca use material protegido por direitos autorais. Os motores de busca têm tolerância zero para material duplicado. Não faz sentido publicar conteúdo que seja replicado de qualquer outra fonte. Portanto, sempre publique conteúdo visual que seja livre de duplicação. Para isso, pode utilizar um utilitário pesquisar por foto que o informará sobre as fontes onde a imagem já foi publicada. O utilitário de pesquisa de imagem também fornecerá informações completas sobre a imagem, como fonte, licenças, direitos autorais, onde foi tirada, etc. Portanto, imagens originais e de alta qualidade são necessárias para a otimização da pesquisa de imagens. Além disso, com o utilitário de busca reversa de fotos, você pode saber sobre a autenticidade do conteúdo visual.

2.    Gere ideias sofisticadas para imagens

Você também precisa gerar ideias de ponta para o conteúdo visual que deseja publicar. Caso contrário, você não será capaz de se destacar dos outros em seu respectivo nicho. Por esse motivo, você pode usar uma ferramenta de pesquisa de imagens para gerar ideias de conteúdo exclusivas. Isso o ajudará a saber o que os outros estão fazendo no mercado. Você ficará à vontade com o utilitário para encontrar ótimas ideias para gerar conteúdo de alta qualidade.

3.    Alt Tags

Junto com isso, as tags Alt também são necessárias para que suas imagens possam ser pesquisadas na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). Isso ajuda você a descrever sua imagem. Não há diretrizes oficiais do Google sobre como otimizar as tags alt. No entanto, é necessário adicionar palavras-chave direcionadas aos metadados para aumentar a aparência da sua imagem nos resultados da pesquisa. Ajuda os motores de busca a conhecer o conteúdo visual que é publicado no seu site. Quanto mais fortes forem as tags alt, mais forte será sua descrição.

4.    Carregar tamanho de arquivo pequeno

Você também precisa fazer upload de um tamanho pequeno de imagem para otimizar a velocidade do seu site. Se o tamanho de uma imagem não for otimizado, há chances de que a velocidade de carregamento do seu site aumente. Isso aumentará sua taxa de retorno, o que afeta sua taxa de retorno. Portanto, você precisa ter cuidado ao enviar imagens em seu site. Do contrário, é certo que não conseguirá conquistar clientes fiéis, o que terá um impacto adverso no seu negócio a longo prazo. Você pode redimensionar as imagens ou pesquisar imagens de tamanho pequeno com a ajuda de uma pesquisa reversa de fotos.

5.    Uso de gráficos vetoriais

Existem muitos sites que usam gráficos vetoriais para seus logotipos e outros elementos no local. Os gráficos vetoriais escaláveis ​​SVG são a forma mais popular de formato vetorial usada em todo o mundo. O SVG será cristalino, pois o formato não pixeliza. A qualidade desse formato vetorial também não diminui nem mesmo para uma única onça. Junto com isso, as imagens vetoriais também vêm em tamanhos de arquivo pequenos, o que não sobrecarrega o servidor.

Conclusão sobre SEO para Imagens

Em última análise, o SEO de imagens é altamente crucial para todos os sites. Portanto, você precisa otimizar o conteúdo visual do seu site. Isso o ajudará a classificar suas imagens na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). No entanto, a busca de imagens irá ajudá-lo a encontrar as imagens relevantes para seus blogs. É devido ao fato de os blogs serem baseados em conteúdo. Se você agregar valor ao seu conteúdo, certamente obterá visitantes de retorno ao seu site. Isso o ajudará a sustentar sua classificação no mecanismo de pesquisa.

Portanto, uma ferramenta de pesquisa de imagem é necessária para obter ideias criativas e ajudá-lo a otimizar imagens. Você pode encontrar fotos online para usar em suas postagens de blog. As imagens certamente agregarão valor extra ao seu conteúdo geral, o que resultará em uma alta classificação nos mecanismos de pesquisa.