Matérias Mais Importantes Para Estudar em um Concurso

Matérias Mais Importantes Para Estudar em um Concurso

Compartilhe

Hoje vou te ensinar como estudar de forma organizada, assim como te mostrarei quais são as matérias mais importantes para estudar para um concurso. Com essas duas combinações, você economizará tempo, aprenderá mais e conseguirá a aprovação no Concurso dos seus sonhos.

 

Leia Também: Como Organizar os Estudos Para o Enem

 

Matérias mais importantes para estudar em um concurso

Todas as matérias devem ser estudadas de forma correta, mas vale lembrar que os assuntos específicos e a matéria de língua portuguesa, são as chaves para que você alcance a aprovação. Os assuntos específicos tem um peso maior e o aluno terá que estudar à finco, assim também é com a matéria de língua portuguesa, ela é uma matéria de peso em concurso, assim como quem a domina se dar bem em toda prova. 

Melhor curso de Português

O português sem dúvida é uma das Matérias Mais Importantes Para Estudar em um Concurso. A língua portuguesa está em todas as provas, seja de concurso, vestibular e no Enem. Ela também é a responsável pelo sucesso de alguns e a reprovação da maioria. Alunos que dominam essa matéria tem muito mais facilidade de resolver questões de todas outras disciplinas e sem dúvida estará na frente da concorrência.  Não saber interpretar uma questão em concurso, poderá te deixar fora da vaga, não é isso que você quer não é mesmo? 

Indico para você que quer ter o melhor resultado na prova de concursos públicos, o curso Português Prático. Este é o melhor e mais completo curso de língua portuguesa. São mais de 85 vídeos aulas, onde você aprenderá dominar nossa língua, ao invés de simplesmente decorá-la. 

Se você deseja aprender de uma vez como gabaritar a matéria de língua portuguesa, conheça este magnifico curso no linque a baixo! 

melhor curso de portugues

Como estudar de forma organizada?

Um dos maiores erros que muitos concurseiros cometem é a falta de planejamento e desorganização dos estudos. Alguns estudam muito, porém de forma desordenada e isso é ruim, porque o candidato poderia estudar em um espaço de tempo menor  e ter mais resultados. 

Listamos uma série de mudanças que vão fazer a diferença:

  1. Anote todas as matérias que serão aplicadas na prova e faça um calendário semanal, com as matérias a serem estudadas e seus respectivos horários. Obedeça sempre essa sequência criada por você mesmo;   
  2. Estude de 2 a 3 matérias por dia, evite estudar quantidade superior a esta. Estudar mais de três disciplina por dia poderá prejudicar o aprendizado; 
  3. Organize os materiais de estudo, seja apostilas, vídeos aulas ou livros. A combinação dos três poderá acelerar o aprendizado;
  4. Responda exercícios. Sempre que errar alguma questão, estude mais um pouco o assunto e retorne a responder a questão;
  5. Dê uma atenção especial às matérias que você tenha mais dificuldade;
  6. Seja comprometido com os estudos;
  7. Pratique alguma atividade física e tenha uma alimentação saudável, combinação perfeita para ajudar no raciocínio; 
  8. Tire pelo menos um dia da semana para o descanso, nesse dia evite estudar e faça o que mais gosta.

 

Qualquer dúvida deixe um comentário que responderemos o mais rápido possível. Ative o sininho ao lado, para você não perder nossas postagens. 

 

Post: “Matérias Mais Importantes Para Estudar em um Concurso”, criado por Fredson Santana.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *