Moto G9 Plus vc Moto G8 Plus

Moto g9 plus vs moto g8 plus | Tem Muita Diferença?

Compartilhe

No artigo de hoje iremos fazer uma comparação e ver semelhanças e diferenças entre o Moto g9 Plus vs moto g8 Plus. Também faremos uma análise para ver se vale a pena fazer o Upgrade para esse novo modelo ou não.

O moto G9 plus foi lançado em setembro de 2020 pela Motorola, sendo que o aparelho veio totalmente atualizado em comparação ao seu antecessor, seja em seu visual, novos recursos e até mesmo no hardware.

O aparelho veio melhorado em todos os quesitos, exceto em relação ao alto-falante que dessa vez veio mono.

Mas como era de esperar, o valor do celular está bem mais caro do que o moto g8 plus. Mas será que a Motorola caprichou no moto g9 plus? Será que vale a pena comprar o Moto G9 Plus? É o que vamos conferir neste artigo!

Link para comprar o Moto G9 Plus 👉 PRESSIONE AQUI!

Link para comprar o moto G8 Plus 👉 PRESSIONE AQUI!

⭐ Leia também um artigo completo sobre os: Melhores Celulares da MOTOROLA (Custo Benefício) 2020.

  • Design:

Dessa vez a Motorola não ficou para trás e resolveu aprimorar o visual do modelo recém lançado. Enquanto o modelo mais antigo utiliza as câmeras traseiras em formato de exclamação investida, o novo modelo segue a nova tendência ao utilizar o formato em retângulo para abrigar suas câmeras.

Também ele veio bem maior e com um acabamento mais perfeito, além do sensor biométrico agora vim na lateral do aparelho.

Um ponto negativo que percebi nesse novo modelo é que seu áudio é mono, sendo que o G8 Plus tem áudio estéreo.

  • Tipo de Tela:

Moto g9 plus vs vale a pena

O Moto G9 Plus conta com tela LCD LTPS de 6.8″, Resolução FHD+ (1080 x 2400) com proporção de 20.5:9. Já o Moto G8 Plus veio com tela LED IPS de 6.3″, FHD+ – 1080 x 2280, Com uma proporção de 19:9.

Câmeras:
O novo Moto G9 Plus veio equipado com um conjunto de câmeras traseira QUADRUPLA de 64MP + 8MP + 2MP +2MP e Câmera frontal 16MP (f2.0).

Já o Moto G8 Plus: Câmera Tripla 48mp + 5mp + 16mp e Câmera frontal de 25MP.

Vale lembrar que ambos os aparelhos gravam vídeos em 4k a 30 FPS.

  • Processador :

Apesar do moto g8 plus ter um bom processador, o novo modelo, o Moto g9 Plus conta com um processador muito mais eficiente, isso porque ele vem equipado com o Qualcomm Snapdragon 730G (2,2 GHz Octa-Core). O mesmo proporciona ótima experiência em usabilidade e desempenho aprimorado em jogos e aplicativos mais pesados.

Já o Moto G8 Plus: conta com o Qualcomm Snapdragon 665 de 2 Ghz que também é bom, mas que não chega perto do Snapdragon 730G.

  • Memórias

Os dois aparelhos contam com 4GB de memória RAM. Já de Memória Interna o Moto g9 Plus conta com 128GB, Expansivo em até até 512GB via MicroSD, enquanto o Moto G8 Plus vem com 64GB.

  • BATERIA:

O modelo G9 plus conta com Bateria bastante potente de 5000mAh com carregador Turbo Power de 30 W. Já o Modelo G8 Plus vem com 4000 mAh de bateria e carregamento rápido de 15W.

O moto G9 vem atualizado com o android 10, enquanto o Moto G8 Plus vem com o Android 9.0.

⭐ Confira uma lista com os 5 melhores celulares de até 2000 reais

Moto g9 plus vs moto g8 plus

O novo Smartphone moto G9 Plus realmente veio muito melhor do que o antigo modelo, porém a fabricante poderia dar um UP na memória RAM colocando, por exemplo, 6GB ao invés dos 4GB para torná-lo ainda melhor.

Mas o aparelho está muito bom e é um dos melhores intermediários do momento, porém seu preço ainda está salgado, tendo em vista que o aparelho foi lançado por R$2.500 e já houve uma queda.

Se você gostou do celular e acha que ainda está caro, fique atento, pois o celular foi lançado a pouco tempo e quando ele estiver abaixo dos R$2 mil ficará mais interessante comprá-lo.

O que você achou da comparação entre Moto g9 plus vs moto g8 plus? Será que vale a pena comprar do preço que ele está custando hoje? Responda nos comentários!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *