Resolução 8K a 30 fps

Resolução 8K a 30 fps – Nova Tendência em Smartphones

Compartilhe

Smartphone chega a um nível de câmeras profissionais, com a resolução 8K a 30 fps, com isso, surge nova Tendência em Smartphones. Quem achava a qualidade de vídeo em 4K era incrível agora ficará encantado. Após o lançamento do Galaxy S20 e do Galaxy Z Flip, ambos que gravam em 8K a 30 quadros por segundo, provavelmente outros fabricantes deverão implementar em seus próximos modelos essa nova tecnologia.

A fabricante chinesa Xiaomi também já havia anunciado, no fim do ano passado, o interesse em lançar celular com essa capacidade. Com isso, percebemos que essa tendência deverá dominar o mercado brevemente. 

8K é uma resolução de ultra-alta definição (UHD). A mesma já existe a algum tempo, porém de 2018 para cá ganhou bastante destaque, tendo em vista a  sua utilização em TVs e em smartphones Tops de linha. Porém agora, essa tecnologia ganha força e a Samsung lança o primeiro smartphone com resolução 8K a 30 fps, como é o caso do potente celular, recém lançado, o Galaxy S20 Ultra.

Deseja comprar Smartphones com os Melhores Preços? PRESSIONE AQUI!

Considerado por alguns como o sucessor do 4K, essa nova tendencia poderá deixar os modelos de TVs com 4k para trás, porém em Smartphones talvez isso demore para acontecer.

Resolução 8K a 30 fps

Não dá para negar que boa parte dos consumidores de eletrônicos, desejam ter a experiência de utilizar um aparelhos como esses, pois, sem dúvida, são fantásticos. Mas, devemos tem em mente um aspecto interessante. Tendo em vista que, em celulares, os vídeos gravados em 8K compromete bastante espaço.

Em apenas cinco minutos de vídeo gravados em 8k a 30 fps acaba ocupando aproximadamente 3 GB de espaço. Já em UM minuto são cerca de 600 MB que serão ocupados em seu aparelho.

Para quem não sabe, o termo “K” significa quilo (1.000). Um aparelho que possui 8K, conta com 7.680 x 4.320 pixels, que totaliza aproximadamente 33 milhões de pixels.

No momento, poucos modelos possuem câmeras com essa resolução, que gravam a 30 quadros por segundo, mas da maneira que o mundo dos celulares estão em constante mudanças, creio que em poucos meses já terão vários modelos em circulação com essa qualidade.

Mas será que 8K vale a pena? Para quem deseja ter uma experiência diferenciada, com melhor resolução, claro que vale a pena.

Diferença entre 4k e 8k

Um aparelho com resolução em 8K possui quatro vezes o número total de pixels do 4K. O 4K fez vídeos em 1080p, já o 8K possui uma resolução de 7.680 x 4.320, ou seja, aproximadamente 8.000 pixels horizontais e o 4K, tem cerca de 4.000 pixels horizontais em 3.840 x 2.160. Sendo assim, um vídeo gravado em 4k, ocupa bem menos espaço do que gravado em 8k.

O que você espera dessa nova tendência em celulares? Deixa sua opinião nos comentários!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *