Transferência PIX Pelo Mercado Pago: como fazer?

Transferência PIX Pelo Mercado Pago: como fazer?

Hoje iremos ensinar como fazer transferência Pix pelo mercado pago tudo passo a passo. Para isso, preparamos um vídeo tutorial, também você pode ler 

Com a chegada do PIX, a forma de envio e recebimento de dinheiro foi simplificada e pessoas do mundo inteiro tem aproveitado este novo método de pagamento para enviar e receber dinheiro de maneira gratuita e instantânea.

Como realizar transferência Pix pelo mercado pago 

1- faça login no mercado pago app e vá na opção “transferir dinheiro”;

2- Escolha a opção via pix;

3- Selecione qual o tipo de chave pix, ex: se é e-mail, telefone, número de CPF, etc. Digite a chave e pressione em “continuar”.

4- Escolha o valor que deseja enviar e digite uma descrição referente a transferência, logo após vá em continuar;

5- Confirma se as informações estão certinhas e pressione a opção “transferir“;

6- Agora basta digitar a senha, ou inserir o digital, se for o caso e pronto. O envio dos valores são enviados instantaneamente.

Leia Também: Como Garantir a Segurança Digital do seu Smartphone.

Para te ajudar ainda mais no passo a passo, preparamos o vídeo tutorial de como enviar dinheiro via pix pelo aplicativo mercado pago, confira!

Transferência Pix mercado pago

O método Pix é confiável?

Esta é uma pergunta que paira na mente de várias pessoas que ainda não fez esse tipo de transferência. Para quem não sabe o método Pix é tão seguro quanto DOC e TED.

Mesmo o pix sendo seguro, especialistas dizem que é recomendável criar chave aleatória ao invés de criar chave a partir de documento. O CPF, como chave, pode ser utilizado para fazer compras ou pagamentos para com pessoas com que você confia.

Mesmo sendo algo bastante seguro e confiável, pessoas que utilizam desse serviço devem ficar atentos às pessoas mal intencionadas nas redes, pois quanto mais a tecnologia avança, os maldosos também se articulam para tal.

O que é chave PIX? basicamente é um código que identifica o endereço da conta do usuário para que sejam feita transações como recebimento e transferências.

Com esse novo método, além de enviar e receber dinheiro, podemos pagar contas de água, luz, telefone, serviços, dentre outros. Portanto é uma forma de pagamento completa.

Viu como é simples é prático realizar transferência PIX pelo Mercado Pago? Espero que tenham gostado do nosso conteúdo, se gostou, compartilhe o mesmo em suas redes sociais.

Fredson Santana

Veja Notícias

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos