Galaxy S21 Ultra: Ficha Técnica e Análise do Smartphone

Galaxy S21 Ultra: Ficha Técnica e Análise do Smartphone

O Galaxy S21 Ultra é um smartphone top de linha da Samsung, o mesmo é o sucessor do Galaxy S20 ultra e chegou ao mercado com Hardware mais potente e câmeras de impressionar. Também veio com tecnologia 5G, suporte à caneta S Pen e Proteção contra água (certificação IP68).

O smartphone S21 Ultra, além de ser um smartphone completo, possui um visual elegante e o mesmo é de tamanho considerado grande, pois são 6.8 polegadas e mesmo assim o aparelho se adapta bem às mãos.

Também, percebemos que, a fabricante além de trazer aparelhos poderosos, ela tem se preocupando muito com cada detalhe. O smartphone é realmente lindo e mais confortável, por conta dos cantos serem mais curvos.

De hardware, o celular agrada a todos os tipos de usuários, pois ele veio equipado com um processador de última geração e uma configuração que faz juz ao nome “ultra”. Também, sua tela é um grande destaque, com uma resolução 2K. Já o conjunto de câmeras surpreende os amantes de fotografias, isso porque, ele possibilita tirar fotos com resolução de 12000×9000 pixels e fazer gravação de vídeo em 8k.

Deseja saber todos os detalhes, ficha técnica e análise do Galaxy S21 Ultra? Então, leia todo o nosso artigo!

Tela e Design

O S21 Ultra é ideal para quem ama celulares grandes, isso porque ele veio com tela de 6,8″, com uma proporção de 20:9. Além disso, o aparelho utiliza tela Dynamic AMOLED 2X com resolução em 2K 1440 por 3200 pixels. Conta ainda com uma taxa de atualização de 120 Hz, recurso capaz de deixar as imagens mais naturais e fluidas.

A tela conta com proteção Gorilla Glass Victus, que é bastante resistente. O leitor biométrico, por sua vez, veio integrado ao painel e realmente é bem rápido.

O Smartphone é grandão e um pouco pesado, mas a fabricante resolveu fazer um acabamento curvado, nas laterais do smartphone, deixando-o mais confortável e fácil de segurar.

Ele pesa aproximadamente 227 gramas, conta com 7,5 centímetros de largura, 16,5 centímetros de altura e próximo aos 9 milímetros de espessura.

Na parte frontal, do Galaxy S21 Ultra, as bordas são fininhas e contamos com um pequeno buraco para alocar o sensor frontal.

O chassi do Galaxy S21 Ultra é em alumínio e sua traseira é construída em vidro, com proteção contra arranhões (Gorilla Glass Victus). A Samsung também combinou o metálico, nas partes laterais do aparelho, com o conjunto das câmeras da parte traseira, coisa que realmente ficou lindo.

O celular veio com alto-falantes estéreos e conta com certificação IP68, que proteje contra poeira e água.

Hardware mais potente e evolução no software

O novo top de linha da Samsung realmente veio com hardware e software digno de um smartphone à altura. Uma combinação perfeita para melhor usabilidade e maior desempenho.

No mercado brasileiro, o Galaxy S21 Ultra chegou com um poderoso processador octa-core, Exynos 2100 (5 nm), com velocidade de até 2.8 e veio com GPU Mali-G78.

Ja para quem mora nos Estados Unidos, o modelo comercializado lá, conta com o processador Snapdragon 888 que, em termo de desempenho, é equiparado ao Exynos 2100.

Para quem deseja um smartphone que rode absolutamente tudo, encontrará nesse aparelho o que realmente precisa, isso porque nele há um equilíbrio perfeito entre performance e bastante desempenho.

No mercado global, é possível encontrar modelos com espaço interno de 128 GB, 256 GB ou 512 GB. Sendo assim, quem ama gravar vídeos ou fazer download na Internet, não vai se preocupar tanto com falta armazenamento. Já de memória RAM, é possível optar por modelos com 12gb ou 16gb.

De software, o Galaxy S21 Ultra veio com o Android 11 de fábrica e interface One UI 3.1, trazendo uma melhor experiência de software em relação com seu antecessor.

O Smartphone S21 Ultra, além de apresentar desempenho sensacional, também é o primeiro celular da série S a vim com suporte para a caneta S Pen. Com essa caneta, podemos utilizá-la para fazer anotações, fazer desenhos e usar apps, tudo com maior precisão, realizando atividades que nosso dedo às vezes se atrapalha. Porém, essa ferramenta é vendida separadamente.

As Câmeras do Galaxy S21 Ultra são boas?

Para quem amava as câmeras do galaxy S20 Ultra, agora com o Galaxy S21 Ultra vai ficar de queixo caído. O sensor principal veio com os mesmos 108MP, porém, dessa vez, o smartphone veio com 2 lentes teleobjetivas, uma com zoom óptico de 3x e a outra de 10x, + uma lente ultrawide de 12Mp.

A câmera principal de 108 MP combina até 9 pixels em um, tecnologia que pode capturar mais luz e melhora significamente as fotos tiradas durante a noite. O resultado final são cores mais vivas e menos ruído. Vale ressaltar que, o modo noturno proporciona zoom de até 10x.

O ponto mais importante aqui são as 2 câmeras telefotos, cada uma possui sensores de 10 MP, uma é utilizada para zoom óptico de 3x e o outra é utilizada para zoom óptico de 10x. Também, há uma lente ultrawide de 12 MP, ideal para fotos de paisagens.

Aida contamos com Video Snap, um recurso que permite obter imagens de alta resolução nos vídeos gravados em 8K. Vele lembrar que, a gravação em 4k está disponível em todas as câmeras do aparelho, até no sensor frontal.

Todas as câmeras do smartphone, trazeiras e a frontal, realmente chegaram para agradar àqueles mais exigentes que desejam foto e vídeos com bastante qualidade.

A câmera frontal, por sua vez, utiliza um sensor de 40 MP, abertura f/2.2, e conta com com foco automático. Além do usuário poder tirar selfies de bastante qualidade, poderá utilizar o modo noturno nas mesmas para melhorar as fotos durante a noite.

Bateria e carregamento

A fabricante implementou uma bateria de 5.000 mAh, igualmente a do Galaxy S20 Ultra, porém temos no novo modelo melhor eficiência em termo de energia, isso porque, o S21 ultra veio com processador mais avançado e uma tela AMOLED que conta com consumo otimizado.

Para quem utiliza o smartphone de forma moderada, a bateria tende a durar até dois dias de carga. Também, vale lembrar que, ele conta com suporte para carregador turbo de 25W.

Tecnologias e conexões

O Galaxy S21 Ultra possui diversas tecnologias de última geração, já implementada em um smartphone, a começar pelo 5G, que permite uma conexão de Internet de maneira muito mais rápida.

O novo TOP de linha da Samsung veio equipado Wi-Fi 6e, que possibilita download numa maior velocidade, também vem com Bluetooth 5.0, que possibilita que o smartphone se conecte com até dois dispositivos ao mesmo tempo.

O smartphone tambem tem suporte ao Xbox Game Pass, além de possuir tecnologia de jogos em nuvem, recurso que estreou no Galaxy Note 20 e muitos outros recursos tecnológicos.

Ficha Técnica do Galaxy S21 Ultra

Logo a abaixo, veremos ficha técnica e, logo a seguir, uma análise do Galaxy S21 Ultra.

  • Tela: Tamanho 6,8 polegadas, Dynamic AMOLED 2X, HDR10, taxa de atualização 120HZ, resolução 2K e proteção Gorilla Glass Victus;
  • Processador: Exynos 2100, octa core, até 2,8 GHz;
  • GPU: Mali-G78;
  • Memória RAM: 12 GB ou 16GB;
  • Armazenamento interno: 128GB, 256GB ou 512GB;
  • Câmeras traseira:

Sensor Principal: 108 MP, f/1,8, 79º, 24 mm, OIS;

Ultrawide: 12 MP, f/2,2, 13 mm, 120º, AF;

Teleobjetiva 1: 10 MP, f/2,4, 35º, 72 mm, OIS;

Teleobjetiva 2: 10 MP, f/4,9, 10º, 240 mm, OIS;

  • Câmera frontal: 40 MP (f/2.2), HDR automático;
  • Bateria: 5.000 mAh, suporta carregador turbo de 25W;
  • Redes móveis: 4G e 5G;
  • Conexões: WiFi 6 e Bluetooth 5;
  • Proteção contra água: IP68;
  • Sistema operacional: Android 11, One UI 3.1.

Gostou do Smartphone, deseja comprá-lo? Confira AQUI!

Samsung Galaxy S21 é bom?

O Galaxy S21 Ultra é um bom smartphone da Samsung, ele realmente é completo e robusto, e, apesar dele ter um telão e hardware potente, o mesmo é capaz de ter uma duração maior na sua bateria, tornando-o uma boa opção para quem ama passar horas em jogos ou vendo filmes.

Também, ele veio com belo design e um acabamento mais sofisticado. E, não é só isso, suas câmeras realmente veio para impressionar fazendo dele um smartphone com poucos concorrentes nesse sentido.

A conexão 5G e suporte à S Pen complementam ainda mais a sofisticação e robustez do celular. Porém, o seu preço é algo vai do consumidor decidir se vale a pena comprar ou mesmo se vale a pena trocar o S20 ultra pelo modelo mais recente.

Fredson Santana

Fredson Santana

Mim chamo Fredson Santana, sou fascinado por tecnologia e amo trazer novidades do mundo dos smartphones e computadores, aqui no site. Também sou YouTuber, sendo que gravo vídeos semanalmente para meu Canal FVCLine.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.